Enquete

*

*
1 (100%)
*
0 (0%)

Votos Totais: 1

Autor Tópico: Nova Pentax K1  (Lida 17205 vezes)

Rogerio Hamisch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #15 Online: 16 de Setembro de 2016, 13:10:22
É que eu nunca tinha experimentado a Nikon 7100 e realmente é muito rápida, minha dúvida: Será que.a Pentax K1 é tão rápida quanto a Nikon 7100, pois não vi nenhum teste com este comparativo


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Setembro de 2016, 13:26:09
É que eu nunca tinha experimentado a Nikon 7100 e realmente é muito rápida, minha dúvida: Será que.a Pentax K1 é tão rápida quanto a Nikon 7100, pois não vi nenhum teste com este comparativo

Infelizmente não vou saber te responder. ;)


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2016, 16:44:54
É que eu nunca tinha experimentado a Nikon 7100 e realmente é muito rápida, minha dúvida: Será que.a Pentax K1 é tão rápida quanto a Nikon 7100, pois não vi nenhum teste com este comparativo

Existem vários quesitos no AF, não só velocidade, a velocidade depende também da lente.
Contra objetos estáticos parece ser boa, para objetos em movimento não é.
Melhor perguntar no http://www.pentaxforums.com/forums/ ou https://www.dpreview.com/forums/1036

https://www.dpreview.com/forums/post/57708559
http://www.pentaxforums.com/reviews/pentax-k-1-review/focusing-af.html


Rogerio Hamisch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #18 Online: 20 de Setembro de 2016, 15:51:01
Eu gostaria de visualizar um comparativo de fotos de ação e/ou esportes etc para ver como se comporta realmente as 2 cameras juntas, será que alguém possui algum material sobre o comparativo?

Desde já agradeço

Rogério


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:55:41
Amigo, você quer um comparativo entre câmeras que não são concorrentes, a chance de vc encontrar é quase zero.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 25 de Setembro de 2016, 11:24:20
Bem, a minha experiencia com Pentax sempre foi a melhor possivel. 4 modelos passaram pelas minhas mãos. A 1a, a Ist-D* que era uma equivalente da EOS 300D, a 2a uma K200D. Vendi ambas alguns anos atras. Hoje mantenho uma K5-II e uma K30.

São câmeras muito bem feitas e resistentes. Funcionam excepcionalmente bem e nenhuma delas apresentou defeito, apesar de serem usadas nas condições mais absurdas que puder imaginar. As lentes são geralmente superiores as equivalentes da Canon, mas custam muito mais. Basta ver as Pancake 40mm. A da Pentax custa o dobro da Canon STM, mas é bem superior. Mesmo as lentes de kit são muito boas.

A questão das baterias é facilmente resolvida com uma coisa chamada ebay ou ali express. Não é um problema. Eu raramente uso flash. Quando uso, é para um simples preenchimento e o da câmera é plenamente suficiente. Se precisar de algo mais poderoso simplesmente pego um Metz e uso junto com um flashmeter.

Não é uma câmera com AF rápido como as Canon e Nikon, mas ele é muito preciso. O sistema de estabilização de imagem dela é sensacional.

Uma coisa me atrai muito nas Pentax é a possibilidade do uso direto de qualquer lente com baioneta K. Seja K/KA/KAF/KAF2, a fotometria é sempre possível, e o foco sempre confirma, ao contrário das Nikons que as lentes tem que ser Ai ou Ai-S senão não fotometra.

As Pegam as lentes M42 através de um adaptador trivial. As Canon idem, mas as Nikon não. Aliás as Canon aceitam na boa as lentes Nikon manuais.

Quanto ao DR, se fotografar em raw (logico) e usar o DxO, a K5-II se sai muito melhor que as Canon 5D, 7D e 5D Mk2. Isso eu mesmo testei. Nas Nikon, a série D700/800 ganha em DR da K5-II e da K3 mas, convenhamos, custam quatro vezes mais. Seria estranho se não ganhassem.

Das câmera na mesma faixa de preço que a K5-II e K3, para mim a Nikon D5500 está no mesmo nivel de DR e ganha em AF. No resto todo a K3 ganha.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Setembro de 2016, 11:53:24
A questão das baterias é facilmente resolvida com uma coisa chamada ebay ou ali express. Não é um problema. Eu raramente uso flash. Quando uso, é para um simples preenchimento e o da câmera é plenamente suficiente. Se precisar de algo mais poderoso simplesmente pego um Metz e uso junto com um flashmeter.

Saberia me dizer se para off camera flash com rádios transmissores a Pentax tem alguma peculiaridade, ou qualquer (PocketWizard, Shockwave, Cactus, Yongnuo, etc.) rádio funcionaria?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 25 de Setembro de 2016, 12:08:29
Saberia me dizer se para off camera flash com rádios transmissores a Pentax tem alguma peculiaridade, ou qualquer (PocketWizard, Shockwave, Cactus, Yongnuo, etc.) rádio funcionaria?

Não sei. Não uso nada disso, como disse, eu raramente uso flash.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 09 de Agosto de 2018, 16:08:20
Eu falei isso em set 2016...

Em 2018, saiu a atualização de Pixel Shift da camera...do jeito que eu previ  :wub:

https://www.google.com.br/amp/s/www.dpreview.com/news/3416306688/pentax-k-1-mark-ii-shoots-up-to-iso-819-200-offers-updated-pixel-shift.amp

podem ter me achado chato ao reclamar do Pixel Shit da linha FF... mas eu estava certo
..

E a K-3 versão 3 é a KP...

#ErnestoRumors  :ok:  :D  ;)


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

A notícia é de fevereiro, mas tá valendo...  :ok:

Se tem uma marca que me faria voltar a usar uma DSLR, é a Pentax dessa série K1. Pra fotografar estrelas, acho que existe pouca coisa melhor.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Agosto de 2018, 07:53:01
A notícia é de fevereiro, mas tá valendo...  :ok:

Se tem uma marca que me faria voltar a usar uma DSLR, é a Pentax dessa série K1. Pra fotografar estrelas, acho que existe pouca coisa melhor.
https://www.lonelyspeck.com/pentax-k-1-mark-ii-astrophotography-review/#more-108776


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 10 de Agosto de 2018, 08:05:03
essa K1 tá ficando bem interessante...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 10 de Agosto de 2018, 11:41:38
Cara desde o tempo da K5 que não tem nada que chegue perto para ceu noturno.

Para mim são as melhores dslrs do mercado. A própria K3-II é um absurdo de boa.

Mas não são câmeras para videomakers. Para isso tem outras mais específicas.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2018, 11:42:40 por AFShalders »


Livinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #27 Online: 06 de Outubro de 2018, 12:54:25
Eu nunca tive pentax Dslr, mas tenho acompanhado a evoluçao dessas maquinas.

Eu uso Canon. Gosto apenas pela oferta de lentes... E da qualidade das lentes de entrada.

As Nikon tem otimos corpos e qualidade de imagem. Mas as lentes de entrada sao mais caras e algumas com menos qualidade de imagem que Canon.

As pentax a meu ver tem uma Qi proxima a Nikon com uma gama de lentes absurda... E tem de todos os preços, cores, tamanhos e marcas.

As series Limited sao muuuito boas e n sao caras. O unico problema é nao termos importador no mercado.

Se moresse fora... Teria Pentax prinvipalmente MF e Sigma. Se fosse fazer casamentos Sony. Mas a Canon e Nikon ficariam fora de meu set tranquilamente.

Os fotografos que vem da era do filme sabem se virar bem melhor com limitaçoes das digitais dos que nasceram na era digital. Ja vi muito isso... E olha que apesar de começar no filme, so passei a fotografar de verdade na era digital...