Autor Tópico: Tópicos sobre equipamentos  (Lida 3404 vezes)

ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2016, 22:36:22
Esse aí deve estar com a geladeira abarrotada de filmes.  :D
Negativo (e slide), desculpe-me pela piada infame  :D
Não é como antigamente, quando comprava-se filme em qualquer canto, mas acha-se filmes P&B, colorido e slide com certa facilidade, da Fuji, Kodak e Ilford aqui em São Paulo. No exterior têm há várias outras marcas. E tudo ainda sendo fabricado.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 22:37:10 por ckuwajima »


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #16 Online: 07 de Setembro de 2016, 22:41:32
Negativo (e slide), desculpe-me pela piada infame  :D
Não é como antigamente, quando comprava-se filme em qualquer canto, mas acha-se filmes P&B, colorido e slide com certa facilidade, da Fuji, Kodak e Ilford aqui em São Paulo. No exterior têm há várias outras marcas. E tudo ainda sendo fabricado.

Já entendeu o que quis dizer e em Porto Alegre acho muito Kodak e gosto deles, são os que eu uso
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #17 Online: 07 de Setembro de 2016, 22:47:15
E cá estamos aqui conversando novamente de equipamentos, diferentes, mas ainda assim equipamentos :D


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2016, 22:57:54
E cá estamos aqui conversando novamente de equipamentos, diferentes, mas ainda assim equipamentos :D

Eu estou mais contando história do que falando de equipamentos, pois não pense que eu não uso Digital, uso bastante!!!!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #19 Online: 07 de Setembro de 2016, 23:42:12
E cá estamos aqui conversando novamente de equipamentos, diferentes, mas ainda assim equipamentos :D

Mas agora é "filosoficamente" falando!  :D

Na época do filme, o ciclo de uma câmera era de 10, 20 anos, ou mais. O cara comprava aquela Pentax K1000 e usava até ela desmontar. Hoje o ciclo das câmeras é muito menor. Minha D40 de 6 Mp já foi chamada de velha hoje, embora ainda funcione 100%. Na época do filme, haviam alguns avanços que fizeram diferença: foco automático, avanço automático de filme. Mas estes foram meio que pontuais: depois dele, a maioria das câmeras da mesma faixa também tinha. Hoje vemos muito mais avanços pequenos: de ISO 6400 pra 12800. Tem um bando de gente que acha que isso é importante. Então, toca a falar sobre equipamento...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 07 de Setembro de 2016, 23:44:22
E cá estamos aqui conversando novamente de equipamentos, diferentes, mas ainda assim equipamentos :D
E a história se repete.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 08 de Setembro de 2016, 01:05:58
Se é tão tangível, porque se discute paginas e paginas sobre isso?

As vezes me parece que o interesse pela fotografia é mais um consumismo velado que se diz paixão.

Nao acompanho essas discussoes, mas imagino que elas devem estar sempre debatendo algo novo (nitidez, ru'ido, latitude, difracao...), e como a cada 5 minutos surge uma nova camera ou lente, esses papos nunca terminam.

Tambem acho que essa paixao por equipamento nao eh o mesmo que paixao pela fotografia. Os fotografos que mais me inspiram e que fazem fotografia de verdade nao perdem tanto tempo assim discutindo sensores ou lentes; eles sabem qual equipamento querem e passam a maior parte do tempo fotografando.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2016, 06:12:23
Nao acompanho essas discussoes, mas imagino que elas devem estar sempre debatendo algo novo (nitidez, ru'ido, latitude, difracao...), e como a cada 5 minutos surge uma nova camera ou lente, esses papos nunca terminam.

Tambem acho que essa paixao por equipamento nao eh o mesmo que paixao pela fotografia. Os fotografos que mais me inspiram e que fazem fotografia de verdade nao perdem tanto tempo assim discutindo sensores ou lentes; eles sabem qual equipamento querem e passam a maior parte do tempo fotografando.

Annie Leibovitz na minha opinião é a melhor nos retratos
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2016, 14:03:28
E mais da metade dos tópicos sobre equipamentos são bem repetidas. Toda semana é criado algum tópico sobre a 17-50mm da Tamron, câmera pra começar profissionalmente e coisas do tipo.  :hysterical:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2016, 15:57:33
Eu particularmente, adoro a parte de equipamentos, hehe. Bem, já gostei mais, amava participar da sala das compactas quando havia compactas legais. Agora que os celulares estão engolindo esse tipo de câmera, perdi o gosto.
Mas curto muito a sala das micro 4/3.
Spider, puxa a galera pra os assuntos que vc gostaria de debater!!
Há de haver alguém disposto a polemizar junto com vc, hehe.  :D


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #25 Online: 08 de Setembro de 2016, 16:20:21
De tempos em tempos boto uma injeção de adrenalina na área sobre arte fotográfica. Croix tbm de tempos em tempos aparece lá pra polemizar junto :)

Porque até mesmo na galeria quando postam fotos o pessoal tende a discutir mais sobre qual equipamento, lente e configuração usada ao invés de falar sobre a mensagem em si. Até gostei do tópico "Fora Temer" por conta disso (com ressalvas, claro)

Eu mesmo caio nesse erro  :ponder: E não são poucas vezes.

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 08 de Setembro de 2016, 18:50:56
Ichi...estamos perdidos. O Ivan parece que passou por esse mesmo processo que voce. Eu só me questiono se essa tentativa de "retorno ao inicio" é realmente possível. Sabe, essa questão de tentar "desintectualizar" a fotografia. Eu gosto da sua maneira de pensar a fotografia. Me identifico muito com ela. É refletida mas não é pedante. Eu sinto muito nos seus textos um desapego do ego. Não se tratava de reflexão como forma de diferenciação mas como uma espécie de necessidade. Mas eu entendo esse seu caminho de "desracionalização" da fotografia. Tentar trabalhar em outro nivel, mais sensitivo, menos pensado. Tem gente que já tem propensão, perfil, habilidade, sei lá. Não sei ao certo qual é a palavra. Mas tem gente que tem uma veia sensorial bastante desenvolvida. Pessoas que fazem fotografias realmente interessantes e não são capazes de expressar 2 frases a respeito :D. Outras precisam trabalhar isso racionalmente, ou seja, o fato de voce querer fazer o caminho inverso já partiu de uma reflexão   :shock:
p.s talvez eu tenha viajado e voce nao pensa em desenvolvimento sensorial mas voltar a fotografar de maneira despretenciosa, como um leigo. Será que isso é possivel? Será que voce consegue ficar totalmente isento de pensamento depois dessa caminhada toda? O que acha?

Não acho que seja um andar para trás, ou abandonar os pensamentos... Acho que quando somos leigos, só percebemos a superfície. Quando começamos a estudar, entendemos aspectos técnicos, de composição, luz, assunto, temas e linguagem... Passamos a enquadrar tudo dentro do pensamento, das categorias, dos rótulos. Dissecamos e organizamos a fotografia através desses esquemas. E acho que depois pode chegar um tempo em que abandonamos um pouco esse pensar e voltamos só a fotografar. O pensamento não desapareceu, mas ele só não é mais usado como ponte, ele deixa de estar entre você e aquilo que você fotografa. Mas isso deve variar... Algumas pessoas — as que você destaca como tendo esse desenvolvimento sensorial — não passam, e nem precisam, por essa etapa intelectual. Elas sabem fazer, sem necessariamente saber como fazer.


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 08 de Setembro de 2016, 19:40:09
Prefiro ouvir e continuar fotografando, de forma simples. Deixei de levar tão a sério a fotografia e, em parte, acho isso bom, pois posso fotografar mais livremente e ver as fotografias de outras pessoas sem julgar tanto.

X 2
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)