Autor Tópico: 3 momentos...  (Lida 855 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 26 de Agosto de 2016, 16:58:14

DSC_0277-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr


DSC_0279-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr


DSC_0306-Editar
by Pris WerSo (Priscila Werneck), no Flickr

Como sempre... comentários e etc bem-vindos...  ;)

 8-)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2016, 17:48:38
Medo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2016, 19:53:16
A 1a mexe com a gente. Que registro.

Me lembrei da última vez que fui ao zoo e desisti de fotografar os bichos quando vi o semblante de um macaco na jaula. Não sou expert em vida animal, mas ninguém me faz deixar acreditar que o que ele estava sentindo era tristeza.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2016, 20:14:39
Parece um macaco de laboratório, tom meio sinistro, planeta dos macacos sei la...
Tbm n curto zoologico, apesar de ter algumas fotos de lá, tenho uma do elefante tentando abrir a porta pra sair, é muito triste mesmo.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2016, 20:41:55
Caraca Pri, a primeira esta sensacional!
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2016, 23:27:21
Série perturbadora!
Muito boa.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2016, 11:55:33
“Fotografamos o que nós vemos, e o que vemos depende de quem somos”

eu adoro essa frase e de certo modo ela expressa um pouco o que significa essas imagens,
e para entender isso eu preciso citar novamente John Szarkowski,
e a exposição “Mirror and Windows: American Photography since 1960” ,
definitivamente essas fotos são do tipo espelho, um reflexo da própria alma, o mundo interior ou simplesmente um sentimento
e com isso a chamada fotografia autoral toma forma, ganha espaço e se fixa no mundo.
A ideia de que olhando uma imagem podemos identificar o autor, pq nela mais que uma interpretação do real ou do imaginário,
é uma parte do próprio fotografo, é o seu conhecimento, sua vivencia, seu sentimento,
contando uma história que funciona em diversos níveis: informativo, psicológico e estético

e essas fotos são uma estética, não da beleza, mas daquilo que nos angústia, do inteligível, do sensível.

um tríptico, que  apesar de imagens separadas, elas ganham força em conjunto
sendo um pequeno conto de terror,

ou apenas algo sensível, que no momento presente é invisível aos olhos, mas se transforma em imagem pela “Poesis”
a poética que existe no mundo particular de um artista, e se o trabalho é bom, encontramos ressonância com nosso próprio universo.

P.S. e esse trabalho é muito bom...... :clap:
« Última modificação: 28 de Agosto de 2016, 12:07:40 por pkawazoe »


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Agosto de 2016, 12:14:09
“Fotografamos o que nós vemos, e o que vemos depende de quem somos”

eu adoro essa frase e de certo modo ela expressa um pouco o que significa essas imagens,
e para entender isso eu preciso citar novamente John Szarkowski,
e a exposição “Mirror and Windows: American Photography since 1960” ,
definitivamente essas fotos são do tipo espelho, um reflexo da própria alma, o mundo interior ou simplesmente um sentimento
e com isso a chamada fotografia autoral toma forma, ganha espaço e se fixa no mundo.
A ideia de que olhando uma imagem podemos identificar o autor, pq nela mais que uma interpretação do real ou do imaginário,
é uma parte do próprio fotografo, é o seu conhecimento, sua vivencia, seu sentimento,
contando uma história que funciona em diversos níveis: informativo, psicológico e estético

e essas fotos são uma estética, não da beleza, mas daquilo que nos angústia, do inteligível, do sensível.

um tríptico, que  apesar de imagens separadas, elas ganham força em conjunto
sendo um pequeno conto de terror,

ou apenas algo sensível, que no momento presente é invisível aos olhos, mas se transforma em imagem pela “Poesis”
a poética que existe no mundo particular de um artista, e se o trabalho é bom, encontramos ressonância com nosso próprio universo.

P.S. e esse trabalho é muito bom...... :clap:
Nossa, seu texto combinou com as fotos.
Deu até vontade de chorar. .
 :(
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #8 Online: 28 de Agosto de 2016, 12:18:41
planet of the apes fellings
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2016, 09:38:03
Oi amigos!! Concordo com vocês... mesmo sabendo que esse zoo, o de Gramado, tem uma proposta melhor, de cuidado e proteção dos animais, muitos deles em risco de extinção, tenho a mesma sensação de desejo de ser livre. Não sei se pelo fato de estar chovendo nesse dia, eles estavam ainda mais... contemplativos...


“Fotografamos o que nós vemos, e o que vemos depende de quem somos”

eu adoro essa frase e de certo modo ela expressa um pouco o que significa essas imagens,
e para entender isso eu preciso citar novamente John Szarkowski,
e a exposição “Mirror and Windows: American Photography since 1960” ,
definitivamente essas fotos são do tipo espelho, um reflexo da própria alma, o mundo interior ou simplesmente um sentimento
e com isso a chamada fotografia autoral toma forma, ganha espaço e se fixa no mundo.
A ideia de que olhando uma imagem podemos identificar o autor, pq nela mais que uma interpretação do real ou do imaginário,
é uma parte do próprio fotografo, é o seu conhecimento, sua vivencia, seu sentimento,
contando uma história que funciona em diversos níveis: informativo, psicológico e estético

e essas fotos são uma estética, não da beleza, mas daquilo que nos angústia, do inteligível, do sensível.

um tríptico, que  apesar de imagens separadas, elas ganham força em conjunto
sendo um pequeno conto de terror,

ou apenas algo sensível, que no momento presente é invisível aos olhos, mas se transforma em imagem pela “Poesis”
a poética que existe no mundo particular de um artista, e se o trabalho é bom, encontramos ressonância com nosso próprio universo.

P.S. e esse trabalho é muito bom...... :clap:

[/color]

Gosto dessa citação e já pensei muito nela da primeira vez que a postou para mim... sempre colocamos nossa visão no que fotografamos e ela é impregnada pelo o que temos afinidade. Gosto de detalhes e os busco... e acho que o peso da sensação destas imagens está muito ligado também ao tipo de edição que faço, que também está conectada à minha bagagem, ao que trago em mim... meu lado sombrio... :)
Importante ver para trabalhar... obrigada novamente, meu amigo  ;)


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2016, 09:45:37
Depois das excelentes colocações dos colegas não há muito mais o que acrescentar, mas quero deixar meu parabéns, Pris, pelas excelentes fotos e obrigado por compartilhar conosco!
Adoro seu trabalho.  :ok: