Autor Tópico: Venda de equipamentos usados  (Lida 2440 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Online: 29 de Agosto de 2016, 13:32:31
Galera, mais alguém tem sentido um congelamento nas vendas de usados ?

Me lembro que até o meio do ano eu conseguia vender meus produtos com preço relativamente bom (pra mim). Agora vejo muitas coisas dos amigos foristas encalhadas, penso que não sou o único passando por esse período morto.

O que acham ?  :)


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 29 de Agosto de 2016, 13:37:11
Acho que as vendas de maneira geral "esfriaram"... mas também vejo muito produto usado com preço elevado...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2016, 13:40:15
País ainda em crise e preços muitas vezes altos demais praticados pelos amigos foristas.

Vejo muitos querendo cobrar o preço de equipamentos novos em dólar em artefatos usados.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 13:41:22 por cfcsosa »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2016, 13:45:50
Vejo muita coisa encalhada por preço alto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2016, 13:56:06
tem anúncio indo pra terceira página e nada de vender. maioria do pessoal sem grana pra gastar em supérfulos.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2016, 14:02:06
Dois principais motivos:

1) Crise: Isso afeta os profissionais e amadores. O primeiro pq viu o número de ensaios/trabalhos reduzir (e investir neste momento não justifica os ganhos), e o segundo procura opções mais em conta, ou simplesmente cortou custos supérfluos.

2) Se é usuário Canon, os preços oficiais sofreram redução, a ponto dos vendedores da Paulista e do Mercado Livre não conseguirem bater de frente. Tem alguns anúncios de equipamentos usados que saem quase o mesmo preço do novo e lacrado da Canon Brasil.




Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2016, 14:02:47
Tenho ajudados amigos que queriam comprar equipamento mais em conta garimpando o OLX.
E tenho conseguido bastante coisa em preços bons.
Crise (pessoal vendendo barato).
Sempre dá cidade, verificando o material, testando.

Para terem idéia só oq me lembro que consegui para amigos recentemente:
Canon T2i (12k click) com 18-55, grip, 4 baterias, bolsa de transporte. 2 cartoes sd de 16GB R$ 1.000,00.
Canon 50D (20k click) com 18-55, grip, 2 baterias e cf de 16 GB R$ 1.300,00.
Canon 50mm 1.8 R$ 280,00

Pra mim:

Canon 75-300 III USM R$ 180,00 novinha

Troquei a 75-300 pau-a-pau por uma 55-250 IS em excelente estado já com parasol.

Queria uma 17-85mm onde uma menina queria trocar pau-a-pau em uma 50 1.8 em estado de nova (a minha está com as fontes apagadas já).
Consegui uma 50mm por R$ 250,00 combinei com os dois no mesmo local, ela testou a lente dele, gostou, testei a lente dela e fiquei e depois paguei os 250 a ele.  :D

Então 17-85mm IS por R$ 250,00.  :assobi:

Vendi a 17-85 para um amigo por R$ 800,00

Comprei a Tamron 17-50 2.8 sem VC que estava sem as borrachas  e com fungos no elemento frontal.
Limpei os fungos, restaurei ela todinha.
Muitos acompanharam isso aqui no fórum.
Saiu por R$ 300,00  :D :D

 :wub:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 14:04:31 por Rodrigo Pereira »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2016, 14:07:39
Acho que é falta de grana mesmo, e também porque as compras de novos, na loja normalmente podem ser parceladas sem juros. No mercado de usados, acaba sendo por mercado pago e os juros são bem altos.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2016, 18:39:58
Preço galera, bota preço bom que vende rápido.

Tenho vendido alguns itens, e não ficam uma semana anunciados.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2016, 20:46:49
Não é APENAS preço também, eu coloquei uma Tamron pra vender uns 3 meses atrás com preço já bom e ainda negociável e demorei quase um mês pra vender, acabei vendendo abaixo do que valia porque já não podia mais esperar...
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2016, 23:05:52
Acho que além da crise, algo que pode ter ter feito o pessoal segurar a mão é a situação política - muita gente tá contando com grandes quedas no dólar caso o impeachment se confirme, com redução também no mercado de usados.

T+


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #11 Online: 30 de Agosto de 2016, 07:54:06
Bom dia, eu sempre procurei equipamentos usados por conta do preço já que não tenho verba alta para gastar, até hoje não me arrependo, mas hoje os preços estão muito altos, como foi dito quase preço de novo, então não rola...

Então esperando baixar para compra minha lente 8mm rsrsrsrsrsr
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Agosto de 2016, 09:29:59
Eu mesmo tava em busca de uma Fuji um tempinho atrás e acabei pegando uma Sony A6000 zero pelo preço EUA aqui no Rio num lugar que importa câmeras e conhecido por ser careiro justamente pelo fato de que um corpo Fuji a galera quer vender usado por preço de novo dos EUA, aí o sujeito vende aqui, viaja pra lá e pega um novo pra ele. Se for novo então é surreal, querem cobrar valores abusivos.


Mas se tiver preço bom vende, eu mesmo comprei de um usuário aqui do fórum uma 19mm 2.8 pra Sony por R$700,00 e não discuti preço, achei que estava justo e comprei.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2016, 10:04:25
Fuji a galera quer vender usado por preço de novo dos EUA, aí o sujeito vende aqui, viaja pra lá e pega um novo pra ele.
Pois é... o que complica o raciocínio é que a passagem pros EUA não é de graça. Se fosse, era só cidadão ir lá e buscar... Mas quer que alguém vá buscar para ele e chegue aqui vendendo por preço de usado nos EUA... no Brasil. Não dá.

Acho que o momento é complicado principalmente porque muita gente comprou com dólar alto e não quer perder dinheiro com a queda. O mercado já se ajusta, vai acabar tendo que baixar um pouco.

Penso, ao contrário de muitos, que a crise até esquenta o mercado de usados. As pessoas, sem grana, aliviam o preconceito contra "semi-novos"  :assobi:

Quem quer vender rápido, é só jogar o preço no chão. Outro dia colega vendeu em 3 minutos a 5D coroa por 1.300. Isso é preço e usado no EUA. Mas tem que lembrar que, para repor, ele vai ter que ir lá comprar.

Quem está menos apertado, pode esperar mais e vender pelo preço que acha justo. O mercado diz se vai conseguir ou não. É assim mesmo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2016, 10:07:08
Pois é... o que complica o raciocínio é que a passagem pros EUA não é de graça. Se fosse, era só cidadão ir lá e buscar... Mas quer que alguém vá buscar para ele e chegue aqui vendendo por preço de usado nos EUA... no Brasil. Não dá.

Acho que o momento é complicado principalmente porque muita gente comprou com dólar alto e não quer perder dinheiro com a queda. O mercado já se ajusta, vai acabar tendo que baixar um pouco.

Penso, ao contrário de muitos, que a crise até esquenta o mercado de usados. As pessoas, sem grana, aliviam o preconceito contra "semi-novos"  :assobi:

Quem quer vender rápido, é só jogar o preço no chão. Outro dia colega vendeu em 3 minutos a 5D coroa por 1.300. Isso é preço e usado no EUA. Mas tem que lembrar que, para repor, ele vai ter que ir lá comprar.

Quem está menos apertado, pode esperar mais e vender pelo preço que acha justo. O mercado diz se vai conseguir ou não. É assim mesmo.

Sim concordo, mas anda assim foi um equipamento usado por um, dois anos? É um equipamento usado, a questão é que se beneficiam de preços praticados no ML pra colocar o seu mais "em conta", sem contar que não há viagem pra comprar equipamento, viaja-se por outros motivos e de quebra, compra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk