Autor Tópico: Minha experiência com equipamentos Nikon  (Lida 26053 vezes)

Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #30 Online: 09 de Setembro de 2016, 17:34:30
cara, entendi perfeitamente. gosto é gosto e não se discute, o nosso próprio vai mudando ao longo do tempo, como você mesmo disse. importante para mim foi saber que a saturação não tem necessariamente ligação com o equipamento. ja usei muito equipamento canon, hj uso mft. não tenho muita vontade de voltar pra dslr, mas um dia, se eu voltar, quero experimentar nikon.

Eu acho que você não terá nenhuma dificuldade com essa questão da saturação usando uma Nikon. Os sensores são muito flexíveis na edição (tanto para saturar quanto para dessaturar), como eu falei no review da D5300.
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #31 Online: 04 de Outubro de 2016, 22:03:43
AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR

Com o intuito de ter uma substituta para a AF-S DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR II no meu kit, adquiri esta objetiva no kit da minha nova Nikon D7200. Eu tinha um certo receio com relação a essa aquisição, pois tive uma experiência desastrosa com a AF-S DX Nikkor 18-300mm F/3.5-6.3G ED VR, que já analisei aqui nesse tópico. Mas vendo o tanto de gente que elogiava essa objetiva e ainda mais com a oportunidade única de adquirí-la no kit acrescentando apenas 450 reais frente ao preço da Nikon D7200 sem lentes eu resolvi experimentar e francamente não me arrependi nem um pouco.

Com uma construção relativamente robusta, que lembra a da AF-S DX Nikkor 18-300mm F/3.5-6.3G ED VR, que não era ruim nesse aspecto, esta objetiva, ainda com pouco tempo de uso, por enquanto ainda não apresentou a característica que a outra apresentou de parecer ser um aspirador de pó, o que é excelente. Os anéis de foco manual e de zoom são relativamente suaves e prazerosos de se usar, não estragando a experiência do usuário e passando uma sensação de confiabilidade interessante para um equipamento desse segmento. Ela não lembra uma simples objetiva de kit e está bem longe de ter aspecto de brinquedinho frágil que as 18-55mm costumam ter, em especial a minha AF-S DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR II. Outro diferencial é a presença do mount de metal, embora sem borracha de vedação, o que é outro diferencial nesta lente de kit um pouco mais cara. Talvez seja um pouco cedo para eu falar isso, mas a impressão que passa é que se cuidar bem deve durar alguns bons anos e funcionando bem. Gostei de ver.

Outro destaque dessa objetiva é o VR, que no meu uso funcionou muito bem, embora eu não o tenha colocado no limite ainda, pois fotografo com alta velocidade na maior parte do tempo. Mas pelo tanto que usei o resultado foi satisfatório e duvido que vá deixar alguém na mão, pelo menos para fotos. Eu não faço vídeos, então prefiro não opinar acerca disso. O desempenho de foco automático dessa objetiva eu classificaria como de razoável a bom. Ele não é rápido, mas funciona de forma suave e é preciso na maior parte do tempo, se perdendo muito pouco em uma ou outra situação, algo totalmente aceitável e que não chega a estragar os arquivos. Felizmente ela suporta o "full time manual", então quem curte usar foco manual e foco automático ao mesmo tempo não terá limitação de ter que optar por um dos dois modos através da típica chavinha "A/M", algo que ocorre com a barata e simples AF-S DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR II. Diferentemente de objetivas zoom high end esta objetiva expande ao se usar o zoom, com tubos de dois estágios, ambos de plástico de boa qualidade, algo totalmente comum nesse segmento. A minha cópia não veio nem com parassol nem com bolsinha para guardar a lente, o que é uma pena, mas completamente compreensível. Ela não é uma objetiva grande e pesada, mas está longe de ser pequena e leve. Nesse ponto a AF-S DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR II se destaca, por ser mais discreta e fácil de se usar em passeios, mas não acho que isso abone os méritos dessa objetiva, pois ela não é difícil de carregar mesmo em bolsas de menores.

Em matéria de qualidade de imagem com esta objetiva eu confesso que a estava subestimando antes de usá-la. Eu acho que fiquei meio traumatizado com os resultados desastrosos que a AF-S DX Nikkor 18-300mm F/3.5-6.3G ED VR apresentou, com presença frequente de tons de pele fluorescentes e fotos sem graças e ruins de se tratar no Camera RAW, ou mesmo com os arquivos "mortos" do kit de baixo custo AF-S DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR II, que é uma objetiva que eu elogiei aqui (e não retiro uma palavra do que falei, pois minha opinião ainda é a mesma) e que eu usei até bastante, tendo inclusive alguns registros que gosto muito, mas que muitas das vezes entregava arquivos um tanto quanto "cinzas" e sem personalidade, uma das razões de eu amar tanto as prime, que são ricas em cores e personalidade.

Mas eis que experimento a AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR e consigo arquivos interessantíssimos, ricos de personalidade! Não, ela ainda não se compara às maravilhosas AF-S Nikkor 50mm F/1.8G e AF-S Nikkor 85mm F/1.8G, mas já me faz pensar duas vezes em encaixar na câmera a AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G, que é uma objetiva que eu gosto, mas que não está tão à frente assim dessa lente com zoom tão flexível e interessante, exceto pela portabilidade e pela grande abertura. A nitidez dessa lente é muito boa em todo o range, sendo ligeiramente (um tanto praticamente imperceptível) menos nítida no telefoto. Fechando o diafragma ganha-se nitidez mas perdemos um pouco da personalidade da lente, assim como acontece na AF-S DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR II. O bokeh é agradável para uma zoom desse porte, podendo apresentar uma ou outra linha repetitiva se o fundo estiver mais próximo, mas ficando extremamente suave e agradável quando está longe. Brincando com o telefoto acima dos 100mm temos arquivos muito interessantes, com um desfoque que agrada o olhar e nos faz questionar por alguns instantes se aquilo foi feito realmente por uma zoom de kit. As cores são bem mais interessantes que as outras zoom DX que testei, podendo sair ligeiramente mortas em alguns arquivos, mas totalmente manipuláveis via software, com uma "tunada" bem menos agressiva do que normalmente faríamos com a AF-S DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR II. Falando nisso os arquivos produzidos possuem uma boa latitude de exposição para uma lente zoom. Ainda está um tanto atrás das lentes prime, mas já estão um bom tanto à frente de outras lentes zoom DX que testei. A vinheta é um pouco acentuada no grande angular, embora não seja desagradável e acentuada demais como a que a AF-S DX Nikkor 18-300mm F/3.5-6.3G ED VR apresenta, sendo muito bonita principalmente no telefoto, onde ela é mais suave (embora ainda esteja atrás das lentes prime, obviamente). Incrivelmente não enxerguei aberrações cromáticas nos arquivos que produzi até o presente momento, mas não descarto a possibilidade de elas aparecerem em algumas situações futuras com luzes mais desafiadoras. Arquivos em preto e branco ficam lindos com essa objetiva, cheios de personalidade. Os únicos arquivos que produzi com essa objetiva que ficaram pobres em personalidade foram os que fiz com flash externo dentro de casa. Mas como eu não domino bem a técnica do flash (sou fã de luz natural) e as composições não eram das mais agradáveis eu não acho justo utilizar isto como argumentos negativos contra esta objetiva e não utilizarei estas fotos nos exemplos de qualidade de imagem. Distorção geométrica é acentuada principalmente no ultra grande angular, mas é facilmente corrigível via software, embora vez ou outra exija correções manuais, mas não de forma agressiva como acontece na AF-S DX Nikkor 18-300mm F/3.5-6.3G ED VR.

Por fim, seguem os arquivos exemplificando o que falei:

Nikon D7200 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
140mm | F/5.6 | 1/400s | ISO 250



Nikon D7200 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
122mm | F/5.6 | 1/400s | ISO 200



Nikon D7200 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
140mm | F/5.6 | 1/400s | ISO 250



Nikon D7200 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
32mm | F/4.0 | 1/30s | ISO 2000



Nikon D7200 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
75mm | F/5.0 | 1/400s | ISO 1600



Nikon D7200 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
40mm | F/4.5 | 1/200s | ISO 640



Nikon D5300 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
112mm | F/8.0 | 1/50s | ISO 800



Nikon D5300 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
50mm | F/8.0 | 1/40s | ISO 640



Nikon D7200 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
42mm | F/4.5 | 1/200s | ISO 800



Nikon D7200 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
140mm | F/5.6 | 1/400s | ISO 200



Nikon D7200 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
52mm | F/4.8 | 1/800s | ISO 400



Nikon D7200 | AF-S DX Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED VR
116mm | F/5.6 | 1/400s | ISO 250



Enfim, o que dizer de uma objetiva barata, bem construída, com qualidade de imagem bem acima da média, com range flexível desde o final do ultra grande angular até o médio telefoto, com um VR decente e que ainda por cima pode ficar ainda mais barata vinda num kit de câmera? Simplesmente que eu recomendo essa objetiva para todo mundo que for comprar uma DSLR com sensor DX e quiser uma lente faz tudo. Inclusive, após testar isso daqui não tenho mais como recomendar a aquisição do kit com a AF-S DX Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G VR II, exceto quando o orçamento estiver muito apertado mesmo! Iniciantes que quiserem um kit completo podem enxergar essa objetiva como a zoom do dia à dia e adquirir uma prime AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G ou AF-S Nikkor 50mm F/1.8G ou mesmo ficar somente com essa zoom. Mesmo para o pessoal que curte retratos com profundidade de campo curta podem enxergar nos 140mm F/5.6 dessa objetiva uma excelente opção, que traz resultados que impressionam e que não fazem ninguém achar que se trata de uma subestimada lente de kit. Eu me surpreendi e muito com essa objetiva e francamente tem horas que nem acredito nos resultados alcançados, ainda mais que sou bastante exigente e até chato em alguns pontos.
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #32 Online: 04 de Outubro de 2016, 22:10:44
Ótimas fotos! Tenho uma dessa a venda mas se ficar com ela tô vendo que terei bom proveito.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #33 Online: 04 de Outubro de 2016, 22:39:29
Ótimas fotos! Tenho uma dessa a venda mas se ficar com ela tô vendo que terei bom proveito.

Pois é, meu caro! Eu acabei me apaixonando pelo que essa objetiva oferece. Ela tem me surpreendido bastante, pois realmente a gente não dá muita coisa por uma lente de kit, ainda mais com um range tão flexível. Dá para fazer praticamente tudo com ela, pecando um pouco apenas na velocidade do foco e em outros aspectos menos relevantes. Recomendo demais!
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 04 de Outubro de 2016, 23:08:05
Você permite eu separar o tópico e colocar os reviews dessas lentes separadamente aqui no fórum?

Sobre as fotos da 85 eu acho que alguma coisa faltou para as imagens ficarem paradinhas igual a foto do gato.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 04 de Outubro de 2016, 23:48:21
belas fotos! essa lente com uma  d5300 ou d5500 se torna uma parceira perfeita pra street ou turismo. Fantástica!


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #36 Online: 04 de Outubro de 2016, 23:58:26
Você permite eu separar o tópico e colocar os reviews dessas lentes separadamente aqui no fórum?

Sobre as fotos da 85 eu acho que alguma coisa faltou para as imagens ficarem paradinhas igual a foto do gato.

Ué, se você acha que isso vai ajudar na organização do fórum eu não vejo mal nenhum. Eu resolvi fazer tudo num mesmo tópico para ficar como uma espécie de "diário de bordo", onde vou relatando as minhas experiências de acordo com meu uso, tanto que nem usei a palavra "review" no título para não parecer pretensioso demais, afinal sou só um hobista apaixonado por fotografia, por tecnologia e por questões técnicas relacionadas aos equipamentos. E ainda tenho muito a aprender. Mas, como falei, fique à vontade para organizar o fórum da maneira que considerar melhor. Eu não vou me opor.

Sobre as fotos da 85mm acho que a ausência do VR pesou para mim no começo do telefoto, pois eu não tenho muita força física nem firmeza nas mãos. Mas em fotos mais recentes tenho usado velocidades maiores e obtido resultados mais consistentes.

belas fotos! essa lente com uma  d5300 ou d5500 se torna uma parceira perfeita pra street ou turismo. Fantástica!

Valeu! Fico satisfeito por ter curtido!
« Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 00:01:09 por Pistigrilo »
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #37 Online: 05 de Outubro de 2016, 08:08:28
Ótimas palavras e excelentes fotos.
Como havia te dito, eu estava um pouco desanimado com essa lente em função das cores meio "mortas", mas seguindo tuas dicas vou tentar ajustar e chegar a um resultado bom assim.

Abs.


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #38 Online: 05 de Outubro de 2016, 08:53:04
Ótimas palavras e excelentes fotos.
Como havia te dito, eu estava um pouco desanimado com essa lente em função das cores meio "mortas", mas seguindo tuas dicas vou tentar ajustar e chegar a um resultado bom assim.

Abs.

Pois é. Claro que não se pode esperar a performance de uma prime ou mesmo de uma zoom bem mais cara, mas eu confesso que me surpreendi com essa objetiva e tenho conseguido arquivos interessantes com ela. Recomendo dar uma segunda chance para esta objetiva. Na minha opinião as fotos dela são mais interessantes no telefoto que no grande angular, pois no grande angular ela ainda tem um pouco aquele ar de lente "comum", embora bem longe de ser ruim. Eu acho que a Nikon fez um bom trabalho aqui, ainda mais se levar em consideração qual é a proposta da lente.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2016, 08:53:41 por Pistigrilo »
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #39 Online: 05 de Outubro de 2016, 09:31:31
Olá.
Parabéns ao Pistigrilo pelas postagens! Elas são muito didáticas.
E gostei muito de tê-las todas juntas, até como referência.
Coincidentemente, hoje estou recebendo minha 18-140 mm que substituirá as lentes que levo ao viajar.
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 05 de Outubro de 2016, 09:36:39
Mas essa questão de gosto é engraçada, pois você achou as cores das minhas fotos muito saturadas, já um amigo meu me falou outro dia que achou as cores das minhas fotos lavadas.

Além do gosto, depende muito do dispositivo (TV, celular, tablet, monitor, etc.) que você está vendo a foto — e se ele está devidamente calibrado ou não. :ok:


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #41 Online: 05 de Outubro de 2016, 17:58:04
Olá.
Parabéns ao Pistigrilo pelas postagens! Elas são muito didáticas.
E gostei muito de tê-las todas juntas, até como referência.
Coincidentemente, hoje estou recebendo minha 18-140 mm que substituirá as lentes que levo ao viajar.
Luis

Muito obrigado pelo comentário. Fico feliz por estar sendo útil e espero que você se divirta bastante com sua nova lente. Ela é melhor do que a gente pensa.

Além do gosto, depende muito do dispositivo (TV, celular, tablet, monitor, etc.) que você está vendo a foto — e se ele está devidamente calibrado ou não. :ok:

Boa lembrança! Com certeza esses fatores influenciam e muito na hora de analisar uma fotografia.
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #42 Online: 16 de Outubro de 2016, 13:37:59
Eu tenho uma mochila grande onde carrego os meus equipamentos fotográficos quando tenho a certeza de fotografar e tenho uma bolsa menor, que é o que uso a maior parte do tempo. Até pouco tempo atrás minha bolsinha menor era um modelo da Lowepro muito bom (esqueci qual é - depois olho se alguém tiver curiosidade), mas que era apropriada para câmeras superzoom (comprei em 2012 junto da Canon PowerShor SX50 HS). Mesmo usando DSLR com lentes menores ela serve muito bem e eu nunca tive insatisfações com ela. Mas ao adquirir a AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR me vi num dilema: eu não gosto de ficar andando para lá e para cá com mochila, até mesmo porque não sou uma pessoa alta e nem tenho muito preparo físico e ela nem sonhava de caber na bolsinha própria para superzoom. Com isso a lente estava com pouquíssimo uso aqui em casa. Eu estava doido para usá-la, mas ao mesmo tempo as oportunidades de fazer fotos esportivas, como era a minha pretensão, não estavam surgindo como imaginei. Confesso que já estava ficando desanimado e quase arrependido dessa grande aquisição, a minha mais cara em matéria de fotografia. Mas aí surgiu a oportunidade de comprar a bolsinha da Nikon numa promoção. E nela cabe certinho a D7200 + 70-200mm F/4G ED VR montada e ainda a D5300 com uma prime pequena (DX 35mm ou 50mm). E o incrível é que ela distribui bem o peso! Eu não sinto no ombro que estou carregando tudo isso, mesmo ficando o dia todo com ela a tiracolo. Não enche o saco! Com isso me animei de voltar a usar a minha lente telefoto e ontem mesmo fiz um monte de registros.

O motivo de eu estar escrevendo isso aqui é bem simples: o primeiro justificar a razão de o review dessa objetiva não ter saído até hoje, afinal eu a comprei já faz alguns meses, mas a tinha usado bem pouco; e a segunda é relatar as dificuldades de se usar um equipamento desses, pois é bem diferente andar por aí com uma 70-200mm F/4 que com uma pequenina 50mm ou mesmo uma 18-140mm, que não é tão compacta assim. São fatores necessários a se ponderar antes da compra. Inclusive um dos motivos de eu ter comprado esse modelo no lugar da AF Nikkor 80-200mm F/2.8D ED foi exatamente esse: a AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR já considero muito grande e pesada, então a ideia de algo ainda maior e mais pesado não me agrada, pois não tenho braços tão firmes assim e não gosto de passear com mochila ultra recheada de equipamentos pesados. E após toda essa experiência estou finalmente usufruindo do meu investimento e só posso falar uma coisa: estou muito feliz! É uma objetiva muito interessante e que pouca gente dá atenção, devido ao alto preço. Logo logo farei o review dela! Só terminar de mexer nos arquivos que fiz ontem, para poder falar com mais objetividade e também ter exemplos em situações diferentes para mostrar.

Aguardem! Dessa vez será pouco!
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 16 de Outubro de 2016, 14:08:56
Eu tenho uma mochila grande onde carrego os meus equipamentos fotográficos quando tenho a certeza de fotografar e tenho uma bolsa menor, que é o que uso a maior parte do tempo. Até pouco tempo atrás minha bolsinha menor era um modelo da Lowepro muito bom (esqueci qual é - depois olho se alguém tiver curiosidade), mas que era apropriada para câmeras superzoom (comprei em 2012 junto da Canon PowerShor SX50 HS). Mesmo usando DSLR com lentes menores ela serve muito bem e eu nunca tive insatisfações com ela. Mas ao adquirir a AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR me vi num dilema: eu não gosto de ficar andando para lá e para cá com mochila, até mesmo porque não sou uma pessoa alta e nem tenho muito preparo físico e ela nem sonhava de caber na bolsinha própria para superzoom. Com isso a lente estava com pouquíssimo uso aqui em casa. Eu estava doido para usá-la, mas ao mesmo tempo as oportunidades de fazer fotos esportivas, como era a minha pretensão, não estavam surgindo como imaginei. Confesso que já estava ficando desanimado e quase arrependido dessa grande aquisição, a minha mais cara em matéria de fotografia. Mas aí surgiu a oportunidade de comprar a bolsinha da Nikon numa promoção. E nela cabe certinho a D7200 + 70-200mm F/4G ED VR montada e ainda a D5300 com uma prime pequena (DX 35mm ou 50mm). E o incrível é que ela distribui bem o peso! Eu não sinto no ombro que estou carregando tudo isso, mesmo ficando o dia todo com ela a tiracolo. Não enche o saco! Com isso me animei de voltar a usar a minha lente telefoto e ontem mesmo fiz um monte de registros.

O motivo de eu estar escrevendo isso aqui é bem simples: o primeiro justificar a razão de o review dessa objetiva não ter saído até hoje, afinal eu a comprei já faz alguns meses, mas a tinha usado bem pouco; e a segunda é relatar as dificuldades de se usar um equipamento desses, pois é bem diferente andar por aí com uma 70-200mm F/4 que com uma pequenina 50mm ou mesmo uma 18-140mm, que não é tão compacta assim. São fatores necessários a se ponderar antes da compra. Inclusive um dos motivos de eu ter comprado esse modelo no lugar da AF Nikkor 80-200mm F/2.8D ED foi exatamente esse: a AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR já considero muito grande e pesada, então a ideia de algo ainda maior e mais pesado não me agrada, pois não tenho braços tão firmes assim e não gosto de passear com mochila ultra recheada de equipamentos pesados. E após toda essa experiência estou finalmente usufruindo do meu investimento e só posso falar uma coisa: estou muito feliz! É uma objetiva muito interessante e que pouca gente dá atenção, devido ao alto preço. Logo logo farei o review dela! Só terminar de mexer nos arquivos que fiz ontem, para poder falar com mais objetividade e também ter exemplos em situações diferentes para mostrar.

Aguardem! Dessa vez será pouco!

é meu caro, peso é algo sempre a se considerar na aquisição de equipamentos, pena que muitos não o fazem.



jbmaruyama

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 183
  • Sexo: Masculino
  • É esse botão que aperta pra tirar foto?
Resposta #44 Online: 16 de Outubro de 2016, 21:09:21
Opa, no aguardo!