Autor Tópico: Minha experiência com equipamentos Nikon  (Lida 25893 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #90 Online: 26 de Novembro de 2017, 20:54:33


Pra mim, particularmente, o limite dela (D7200) é 1600, mais que isso, dependendo das áreas de sombra, o ruido já fica bem evidente.
Minha câmera chega amanhã mas não vou conseguir testar. A lente só vai chegar no final da semana.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #91 Online: 27 de Novembro de 2017, 09:57:01
Pra mim, particularmente, o limite dela (D7200) é 1600, mais que isso, dependendo das áreas de sombra, o ruido já fica bem evidente.

Depende muito.. eu trabalhei com fogosos de festa e faço muitas fotos com ISO 2000 ( seria o meu ISO padrão para fotos noturnas usando flash) e fica, par ao meu gosto muito aceitável.

Mas não gosto de subir muito, salvo algumas exceções se não tiver outra forma de resolver.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #92 Online: 27 de Novembro de 2017, 11:05:47
Depende muito.. eu trabalhei com fogosos de festa e faço muitas fotos com ISO 2000 ( seria o meu ISO padrão para fotos noturnas usando flash) e fica, par ao meu gosto muito aceitável.

Mas não gosto de subir muito, salvo algumas exceções se não tiver outra forma de resolver.

Cara, o que é "fogosos de festa"?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 27 de Novembro de 2017, 11:08:43
Cara, o que é "fogosos de festa"?

 :hysterical:

duplo sentido kkkkk acho que era fogos de festa...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #94 Online: 27 de Novembro de 2017, 11:34:07
:hysterical:

duplo sentido kkkkk acho que era fogos de festa...


 :doh: corretor automatico!!! Trabalho com fotos de festa. sei la o que aconteceu na hora de digitar, talvez tenha batido o teclado na testa.


Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #95 Online: 04 de Agosto de 2018, 22:36:59
Só hoje, vários meses depois, pude parar para ler com calma seus reviews.

As fotos da D7200, em especial, estão show de bola.

E aí, como está o casamento com a D7200 e lentes quase 1 ano depois?

Bom, não tenho frequentado muito o fórum, então peço desculpas por demorar quase um ano para responder. Enfim, estou com a Nikon D7200 até hoje e ela me atende muito bem. Se eu tivesse aprendido a fazer cheat de grana infinita com certeza eu já teria partido para alguma câmera ainda mais avançada, como a Nikon D500, a Nikon D850 ou talvez até mesmo a Sony a7 III, mas francamente seria mais por faniquito que por necessidade. O único ponto em que a Nikon D7200 me limita um pouco é na questão do ISO, pois eu fico querendo usar alta velocidade a maior parte do tempo, mas isso acontece só pontualmente. Não é nada muito grave. Mesmo em ISO a Nikon D7200 é sim muito boa, um dos melhores sensores APS-C até hoje.

Pra mim, particularmente, o limite dela (D7200) é 1600, mais que isso, dependendo das áreas de sombra, o ruido já fica bem evidente.

Sim, o ruído fica evidente, mas a foto continua usável pelo menos até ISO 6400 (isso se não errar a exposição, onde sim fica um desastre). Bem, eu sou o louco que já usou ISO 25600 com essa câmera (e sim, ficou uma caca), se eu me limitar a ISO 1600 eu estou perdido. Infelizmente uma Nikon D5 não cabe no meu orçamento para eu abusar do ISO sem medo. No geral considero minha experiência com a Nikon D7200 super positiva e eu ainda recomendo a compra dela para quem já possui lentes Nikkor. A Nikon D7500 com apenas uma entrada de cartão e preços exorbitantes não me desceu, aí já faz mais sentido gastar um pouco mais na Nikon D500.
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp