Autor Tópico: Garantia da loja ao invés da Nikon  (Lida 1620 vezes)

backpacker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 30 de Agosto de 2016, 15:52:10
Boa tarde pessoal.

Comprei uma Nikon D3300 no Submarino (marketplace) vendida e entrega pela Brasil Tronics.

Ao abrir a caixa reparei que o manual era inglês e que não tinha certificado de garantia.

Liguei para Brasil Tronics e informaram que as cameras deles são importadas e a garantia é de 1 ano da Brasil Tronics e não da Nikon.

Vocês acham isso furada ou tá valendo ?

Foi o menor preço que achei e ainda deu para pagar em 20x sem juros  :D :D :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2016, 16:03:52
Boa tarde pessoal.

Comprei uma Nikon D3300 no Submarino (marketplace) vendida e entrega pela Brasil Tronics.

Ao abrir a caixa reparei que o manual era inglês e que não tinha certificado de garantia.

Liguei para Brasil Tronics e informaram que as cameras deles são importadas e a garantia é de 1 ano da Brasil Tronics e não da Nikon.

Vocês acham isso furada ou tá valendo ?

Foi o menor preço que achei e ainda deu para pagar em 20x sem juros  :D :D :D




tá valendo, se não honrarem a garantia Brasil você aciona na justiça. Pequenas causas está aí pra isso mesmo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2016, 17:55:22
Olha amigo, eu comprei um HD novo de uma dessas empresas que usam nome de grandes magazines para vender pela WEB, Prime Importadora é o nome, pois bem, me mandaram um HD velho, todo marcado, e com mais de 25 mil horas de uso. Como a compra foi feita pelo ML eu abri uma reclamação e me devolveram o dinheiro sem problema.

Não tenho certeza, mas acho que o CDC não obriga a loja a dar garantia, essa é dada apenas pelo fabricante, e se a conversa foi por telefone você não tem nem como provar que te prometeram a tal garantia.

Manda um email e pede isso por escrito.

Você não comentou se caixa estava lacrada, mas só para desencargo de consciência, checa o numero de cliques dessa câmera ai, tira uma foto em JPG e sobe neste link

http://www.nikonshuttercount.com/

E nos conte o resultado.





Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2016, 18:10:46
https://www.nikon.com.br/nikon-products/product/dslr-cameras/d3300.html

Taí sua d3300 com garantia da nikon, quer pagar o preço?


backpacker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2016, 18:25:02
Olha amigo, eu comprei um HD novo de uma dessas empresas que usam nome de grandes magazines para vender pela WEB, Prime Importadora é o nome, pois bem, me mandaram um HD velho, todo marcado, e com mais de 25 mil horas de uso. Como a compra foi feita pelo ML eu abri uma reclamação e me devolveram o dinheiro sem problema.

Não tenho certeza, mas acho que o CDC não obriga a loja a dar garantia, essa é dada apenas pelo fabricante, e se a conversa foi por telefone você não tem nem como provar que te prometeram a tal garantia.

Manda um email e pede isso por escrito.

Você não comentou se caixa estava lacrada, mas só para desencargo de consciência, checa o numero de cliques dessa câmera ai, tira uma foto em JPG e sobe neste link

http://www.nikonshuttercount.com/

E nos conte o resultado.

Essa loja é bem avaliada no Submarino (5 estrelas).

Sobre o click count testei em 4 sites inclusive esse que você indicou, estava com 14 clicks (sendo 10 meus) e em outro site estava com 12 clicks.

A caixa não estava lacrada, sem dúvida eles abrem para testar e conferir tudo antes de mandar para o cliente.

Eu vi vários unbox da nikon sem a caixa estar lacrada.

Mas procurei detalhes de uso e não encontrei nenhum, inclusive veio com a pelicula de proteção no visor LCD.


backpacker

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2016, 18:27:00
https://www.nikon.com.br/nikon-products/product/dslr-cameras/d3300.html

Taí sua d3300 com garantia da nikon, quer pagar o preço?

pois é

enquanto na Nikon USA e na Amazon tem o kit D3300 + 55-200mm pelo mesmo preço que eu paguei aqui só com a 18-55mm (R$1.900).

O problema é que comprando lá fora não tem garantia no Brasil, só garantia da loja. Aí se der problema vai ter q mandar a camera lá pra fora...