Autor Tópico: The Crossfitters  (Lida 1734 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Agosto de 2016, 09:51:17
Estive fim de semana em um evento de crossfit para conhecer e de quebra tentei fazer algumas fotos que acabaram me parecendo séries, então vamos lá:


Série 1: Balanço.



crossfit #1 by Carlos C. Sosa, on Flickr



crossfit #2 by Carlos C. Sosa, on Flickr



crossfit #3 by Carlos C. Sosa, on Flickr



crossfit #4 by Carlos C. Sosa, on Flickr


Série 2: Pistões



crossfit2 #1 by Carlos C. Sosa, on Flickr



crossfit2 #2 by Carlos C. Sosa, on Flickr



crossfit2 #3 by Carlos C. Sosa, on Flickr


Série 3: Nado Sincronizado



crossfit3 #1 by Carlos C. Sosa, on Flickr



crossfit3 #2 by Carlos C. Sosa, on Flickr



crossfit3 #3 by Carlos C. Sosa, on Flickr



crossfit3 #4 by Carlos C. Sosa, on Flickr



crossfit3 #5 by Carlos C. Sosa, on Flickr




Fim.


crossfit #5 by Carlos C. Sosa, on Flickr




Espero que gostem, críticas e comentários como sempre bem vindos!  :clap:


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Agosto de 2016, 10:37:35
Legal a série... Esse tratamento que você fez, com os grãos bem acentuados,foi de propósito?  você colocou o grão na pós produção ou as fotos já saíram com o ISO alto e você adicionou os grãos para dar um olhar mais "vintage" ou "artístico" na foto? achei bem interessante...
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #2 Online: 30 de Agosto de 2016, 12:38:55
Achei as fotos muito iguais, e não tão interessantes, acho que uma de cada tema ja estaria bom.
Tbm achei o corte nas fotos meio forçado, talvez se tivesse pego uma foto mais ao redor, daria uma perspectiva diferente de todas essas iguais.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Agosto de 2016, 12:42:09
Bacana a série!!! Proposital ou não, gostei do ruído...  :clap: :clap: :clap:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Agosto de 2016, 13:19:39
Legal a série... Esse tratamento que você fez, com os grãos bem acentuados,foi de propósito?  você colocou o grão na pós produção ou as fotos já saíram com o ISO alto e você adicionou os grãos para dar um olhar mais "vintage" ou "artístico" na foto? achei bem interessante...

Oi Marcel!

A lente utilizada é uma bem escura, mas quando fiz as fotos já imaginava em aplicar um granulado maior e publicar em P&B para dar um ar de força, essa foi minha ideia inicial.

Quando revelei as mesmas não foi necessário granular artificialmente, apenas encaixar um preto mais intenso e o resultado foi esse aí.

Fico feliz que tenha gostado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Agosto de 2016, 13:21:00
Achei as fotos muito iguais, e não tão interessantes, acho que uma de cada tema ja estaria bom.
Tbm achei o corte nas fotos meio forçado, talvez se tivesse pego uma foto mais ao redor, daria uma perspectiva diferente de todas essas iguais.

Oi Banzai!

Obrigado pelo comentário. Minha ideia é passar movimento em cada série, daí a repetição. Uma foto de cada não passaria isso!

Abraços !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2016, 13:22:52
Bacana a série!!! Proposital ou não, gostei do ruído...  :clap: :clap: :clap:

Valeu Bretas! Anda sumido das minhas fotos! Pode falar mal também que eu gosto! rsrsrrsrrsrss

Foi proposital sim, aproveitei minha lente limitadinha e não me privei de fotografar o momento!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #7 Online: 30 de Agosto de 2016, 17:39:02
eu gostei, sai do básico que a gente ve aqui todo dia... Nem sempre granulado é sinal de foto ruim...
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Agosto de 2016, 18:53:31
Ola amigo, não nos conhecemos bem ainda, então peço licença para dar uma opinião pessoal mais detalhada e sincera, uma opinião que diz respeito à como eu faria as coisas, ou da maneira como eu acho melhor.

Talvez seja uma sementinha e quem sabe vc possa aproveitar alguma coisa, ou talvez vc prefira descartar tudo, veja trata-se apenas da visão externa de um espectador, que não fez o trabalho, mas que viu e agora quer dar uma opinião sobre o seu assunto.

A maneira como se experimenta as sensações pelo fórum, tem uma relação direta com a ordem que se recebe as informações pelo fórum, a partir dai tem dois elementos que direcionam o meu raciocínio mesmo antes de eu ver a foto, o primeiro esta já no titulo "Crossfit", o segundo nas primeiras linhas que vc escreveu "Série".

Escolher as fotos de uma série requer o exercício do desapego, bem como pensar em uma série requer planejamento. Sendo "série" eu penso diferente, em minha opinião ficaria muito mais interessante o desenvolvimento do tema sem tantas fotos parecidas ou repetidas. Penso que seria mais interessante uma abordagem mais ampla do tema "Crossfitters", por exemplo, nestas fotos que vc postou escolher uma só foto do balanço, uma do pistão, uma do nado sincronizado, e mais adiante, desenvolver outras situações dos "Crossfitters".

Penso tbm que existem algumas questões que poderiam ser destacadas neste universo, com por exemplo o esforço (ou sensação de esforço), a força, a concentração, a dor, o sofrimento, a perseverança, e mais outras coisinhas estão ali no universo desses caras. Penso tbm destacar essas questões, de uma maneira mais intima, mais imersiva, se encontrando ai com uma certa solidão, um certo isolamento do atleta, um desafio de superação pessoal, acredito que esses fatores que valorizariam o desenvolvimento do tema. Como referência eu citaria a primeira foto do post, que tem essas características, veja o momento e o olhar do atleta que vc conseguiu captar, é um momento especial, ótima foto.

Gostei do o acabamento, bacana esse pb dark, profundo, gostei da granulação, bem como da maneira como vc expôs e registrou a luz, tudo junto deu uma certa dramaticidade, achei ótimo o acabamento.

Eu acho que este é um assunto bem bacana para ser desenvolvido, espero que continue!!!

Parabéns pelo trabalho, e abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Agosto de 2016, 08:15:55
Ola amigo, não nos conhecemos bem ainda, então peço licença para dar uma opinião pessoal mais detalhada e sincera, uma opinião que diz respeito à como eu faria as coisas, ou da maneira como eu acho melhor.

Talvez seja uma sementinha e quem sabe vc possa aproveitar alguma coisa, ou talvez vc prefira descartar tudo, veja trata-se apenas da visão externa de um espectador, que não fez o trabalho, mas que viu e agora quer dar uma opinião sobre o seu assunto.

A maneira como se experimenta as sensações pelo fórum, tem uma relação direta com a ordem que se recebe as informações pelo fórum, a partir dai tem dois elementos que direcionam o meu raciocínio mesmo antes de eu ver a foto, o primeiro esta já no titulo "Crossfit", o segundo nas primeiras linhas que vc escreveu "Série".

Escolher as fotos de uma série requer o exercício do desapego, bem como pensar em uma série requer planejamento. Sendo "série" eu penso diferente, em minha opinião ficaria muito mais interessante o desenvolvimento do tema sem tantas fotos parecidas ou repetidas. Penso que seria mais interessante uma abordagem mais ampla do tema "Crossfitters", por exemplo, nestas fotos que vc postou escolher uma só foto do balanço, uma do pistão, uma do nado sincronizado, e mais adiante, desenvolver outras situações dos "Crossfitters".

Penso tbm que existem algumas questões que poderiam ser destacadas neste universo, com por exemplo o esforço (ou sensação de esforço), a força, a concentração, a dor, o sofrimento, a perseverança, e mais outras coisinhas estão ali no universo desses caras. Penso tbm destacar essas questões, de uma maneira mais intima, mais imersiva, se encontrando ai com uma certa solidão, um certo isolamento do atleta, um desafio de superação pessoal, acredito que esses fatores que valorizariam o desenvolvimento do tema. Como referência eu citaria a primeira foto do post, que tem essas características, veja o momento e o olhar do atleta que vc conseguiu captar, é um momento especial, ótima foto.

Gostei do o acabamento, bacana esse pb dark, profundo, gostei da granulação, bem como da maneira como vc expôs e registrou a luz, tudo junto deu uma certa dramaticidade, achei ótimo o acabamento.

Eu acho que este é um assunto bem bacana para ser desenvolvido, espero que continue!!!

Parabéns pelo trabalho, e abs

Olá Lindsay, antes de tudo, muito obrigado pelo franco relato, só assim podemos crescer!

Se você acompanhar minha trajetória até aqui, foi a primeira vez que tentei algo do tipo, geralmente posto fotos soltas ou fotos conexas de um dia.

No entanto, como eu disse ao Banzai anteriormente, minha intenção com as três "séries", foi de passar a ideia de movimento, a forma como os grupos executavam os exercícios, talvez não tenha conseguido passar isso por dois motivos que você me fez observar:

- Usei a palavra "série" quando na verdade seria "sequência" e isso eu acredito que tenha motivado críticas CORRETAS ao que foi publicado;

- A forma de mostrar as sequências deveria ter sido feita em forma de 3 imagens únicas contendo três fotografias de movimento dentro, exemplificando melhor, eu deveria ter colocado três fotografias de uma única sequência dentro de um único formato para mostrar isso como uma imagem única, uma colagem;

Eu fiz alguns registros de pessoas em situação de dor, sofrimento, exaustão e pensava em compartilhar aqui com o mesmo tratamento dado e também chamar de série, desta vez com o conceito (dito a mim pelo Banzai e por você) de série, com fotografias distintas das situações narradas, mas eu ainda não finalizei, quando o fizer posto aqui para que vejam o resultado.

Por fim, agradeço de verdade as ótimas críticas dadas, as considero todas muito pertinentes e delicadamente bem colocadas, eu às vezes, não consigo me expressar de forma tão elegante ao criticar o trabalho de um participante, só posso dizer que se puder, critique sempre os meus!

Um grande abraço e obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 31 de Agosto de 2016, 08:16:55 por cfcsosa »


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2016, 10:35:16
Achei a ultima legal. No geral achei o grão exagerado, Carlos!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2016, 12:52:29
Achei a ultima legal. No geral achei o grão exagerado, Carlos!

Valeu Erich! Obrigado por comentar!