Autor Tópico: Canon 5D IV  (Lida 23434 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #30 Online: 05 de Setembro de 2016, 22:59:38
Lindsay tudo depende muito do q é buscado, já viu a EOS 5Dc esta tem foco em cinema muito mais q a 5D MKiv
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Setembro de 2016, 00:00:31
Lindsay tudo depende muito do q é buscado, já viu a EOS 5Dc esta tem foco em cinema muito mais q a 5D MKiv
Vc esta falando da 5Dc a classic, a primeira 5D do mercado??? Acho que não...

Provavelmente esta falando da C100 (Mark I ou II) ou da 1DC, correto???

Mas qual o ponto, depende do muito de que??? Qual vantagem vc ressaltaria em relação à 5D4???

Conhecimento importa mais que equipamento.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #32 Online: 06 de Setembro de 2016, 18:45:16
Vc esta falando da 5Dc a classic, a primeira 5D do mercado??? Acho que não...

Provavelmente esta falando da C100 (Mark I ou II) ou da 1DC, correto???

Mas qual o ponto, depende do muito de que??? Qual vantagem vc ressaltaria em relação à 5D4???

5DS http://www.canon.com.br/produtos/produtos-para-voce---cameras---linha-eos---dslr/eos-5ds corrigindo

ou esta https://www.bhphotovideo.com/c/product/889545-REG/Canon_EOS_C100_EF_Cinema.html
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 06 de Setembro de 2016, 18:51:37
Conhecimento importa mais que equipamento.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #34 Online: 06 de Setembro de 2016, 19:17:51
Opa, conheço sim, mas qual é o ponto que vc citou??? Digo na comparação com a 5D Mark IV???


Enquanto a EOS 5D desde a MK ii ela é uma câmera fotográfica que filma a série por sinal lendária a C100 é uma câmera desenvolvida para videos e sendo assim é pra ela ser melhor que a 5D MK iv em gravações.
 Essa Canon EOS 5D MK iv é pra ser uma câmera boa pra subir ISO e ser também uma câmera confiável, com a minha 20D eu consigo fotografar um carro andando e a 5D MK iv tem que conseguir fácil também!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 06 de Setembro de 2016, 20:00:15
Enquanto a EOS 5D desde a MK ii ela é uma câmera fotográfica que filma a série por sinal lendária a C100 é uma câmera desenvolvida para videos e sendo assim é pra ela ser melhor que a 5D MK iv em gravações.
 Essa Canon EOS 5D MK iv é pra ser uma câmera boa pra subir ISO e ser também uma câmera confiável, com a minha 20D eu consigo fotografar um carro andando e a 5D MK iv tem que conseguir fácil também!
Então Vincent, a C100 modelo 1 que hoje está na faixa dos 2,5K USD não vinha com dual pixel AF tinha, de tanto que reclamaram a Canon acabou fazendo um upgrade 0,5K USD para dual pixel AF, ainda sim tem uma questão com ela em cenas de ação que se perde o foco dependendo da intensidade de luz e do contraste da cena filmada, já o modelo novo Mark II veio com o sistema de foco melhorado, custa caro (4K USD), e ainda vejo o pessoal reclamando das cores delas, que eram melhores no primeiro modelo. De qq forma ambas são câmeras 1080p não filma 4k... e não fotografa como a 5D4, é um sensor super 35, de 8 Mpixels.

A 5Ds se não me engano continuará custando mais do que a 5D Mark IV... tbm não filma 4k... a saída HDMI não é "descomprimida", e não tem nem saída de áudio para monitoramento. Para foto é show, mas para vídeo o que vejo por ai é muita reclamação de problemas graves com rolling shutter e moire, tem gente até que chama a 5Ds de um passo atrás em vídeo...

Pelas especificações e promessas, a 5D4 vai ficar em uma outra categoria.... agora só falta ver se tudo isso na pratica vai ser verdade mesmo...
Conhecimento importa mais que equipamento.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #36 Online: 06 de Setembro de 2016, 22:44:23
Sei que eu tenho Nikon e Canon, mas só pra foto então se eu comprar uma 5D MK iv o problema pode ser minha unica lente Canon que não é uma L
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 07 de Setembro de 2016, 02:32:37
Sei que eu tenho Nikon e Canon, mas só pra foto então se eu comprar uma 5D MK iv o problema pode ser minha unica lente Canon que não é uma L
Então a coisa ali na linha cinema da Canon começa a ficar bem bacana a partir da C300 MarkII, que é uma câmera que grava em 4K ou UHD com um codec de 410 Mbps a 4:2:2 10 bit, ou 2k e HD à 225Mbps 4:4:4 12bit, conseguindo 14 stops, tudo isso com a estética DOF etc de um sensor super 35mm. Mas esse brinquedo custa a partir de 12K USD...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 07 de Setembro de 2016, 03:12:22
Estou vendo uns caras que já pegaram RAWs de teste pre produção disponíveis pela web e já fizeram uns gráficos. O resultado na questão do DR é que tem um ganho real por volta de 2EVs em relação ao modelo anterior (5D3), mas ainda assim cerca de 0,5 EV abaixo dos sensores Sony nos primeiros ISOs e 0,5 EV acima de ISO 400 em diante, vejam abaixo.

Por esses dados já demonstram o grande salto, obviamente que precisa ver o resultado depois que a versão final da câmera chegar no mercado, precisa ver tbm os tricks que vão fazer com esse lance de dualpixel RAW etc...

Acho que a coisa deve ficar pareia com a concorrência:



fonte: fórum fredmiranda









« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 03:18:28 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 07 de Setembro de 2016, 10:27:33
Estou vendo uns caras que já pegaram RAWs de teste pre produção disponíveis pela web e já fizeram uns gráficos. O resultado na questão do DR é que tem um ganho real por volta de 2EVs em relação ao modelo anterior (5D3), mas ainda assim cerca de 0,5 EV abaixo dos sensores Sony nos primeiros ISOs e 0,5 EV acima de ISO 400 em diante, vejam abaixo.

Por esses dados já demonstram o grande salto, obviamente que precisa ver o resultado depois que a versão final da câmera chegar no mercado, precisa ver tbm os tricks que vão fazer com esse lance de dualpixel RAW etc...

Acho que a coisa deve ficar pareia com a concorrência:



fonte: fórum fredmiranda




A questão não é ainda ter ficado abaixo dos sensores da Sony mas o fato de ter evoluído 2 EVs sobre a 5D III. Isso é um salto considerável. A mesma coisa aconteceu na 80 D.

Será que a Canon aprendeu a fazer sensores com latitude melhor ou estava escondendo o jogo esse tempo todo?!

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 07 de Setembro de 2016, 11:24:14
Tenho a impressão que a Canon tem tecnologia e capacidade para desenvolver sensores com características e especificações melhores que este, e que até já poderiam entrar no mercado DSLR, a Sony tbm, porem me parece que eles trabalham no conta gotas, por uma questão estratégica, para valorizar ao máximo os inventos e desenvolvimentos das empresas.
Enquanto isso vamos pegando todas as migalhas que eles entregarem por ai...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #41 Online: 07 de Setembro de 2016, 11:43:06
Sobre o dual pixel dela:

https://www.youtube.com/watch?v=W0S8shTk94E

Em resumo, aparentemente não serve pra nada.
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #42 Online: 07 de Setembro de 2016, 11:50:26
 A Canon é uma empresa forte em tecnologia e suas ImageRunner são uma das melhores impressoras e pode ser que por marketing eles estejam liberando aos poucos toda a tecnologia que eles tem e um sensor CCD Full Frame moderno não é impossivel e tem vantagens nos ISOs altos, mas se fizerem uma câmera maravilhosa como vão vender a próxima edição?
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #43 Online: 07 de Setembro de 2016, 22:58:44
Tenho a impressão que a Canon tem tecnologia e capacidade para desenvolver sensores com características e especificações melhores que este, e que até já poderiam entrar no mercado DSLR, a Sony tbm, porem me parece que eles trabalham no conta gotas, por uma questão estratégica, para valorizar ao máximo os inventos e desenvolvimentos das empresas.
Enquanto isso vamos pegando todas as migalhas que eles entregarem por ai...

Falou tudo. É assim q todas as empresas funcionam no mundo capitalista.

Vlw


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 10 de Setembro de 2016, 12:10:19
A respeito do vídeo 4k, mais informações chegando.

O crop no sensor vai de encontro a melhor qualidade de imagem, uma vez que não haveria pixel banning. Porem não tem saída 4K pela HDMI (só 1080p) e a gravação no cartão em formato não comprimido gera arquivos de dimensões estratosféricas. Me parece que 30min de vídeo consome 128GB (1 hora 256GB), realmente um absurdo.

Imagine agora filmar um evento com 3 câmeras e editar tudo isso em 4K sem compressão. Seria algo de 1 TB de dados só para um projeto e a necessidade de um equipamento top de linha com SSDs e processadores com potencia suficiente para gerenciar tudo isso.

Alternativamente teria que perder tempo no workflow para comprimir o vídeo em um formato que fosse mais adequado para as ilhas de edição de cinegrafistas do 3º mundo.
Conhecimento importa mais que equipamento.