Autor Tópico: Canon 5D IV  (Lida 23171 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 31 de Agosto de 2016, 23:03:37
Objetivo é começar a postar aqui os primeiros reviews, hands-on desta câmera lançada semana passada.

A questão é: mais do mesmo ou divisor de águas!?!?!? Que comecem as polêmicas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2016, 02:06:15
Porque fechar um tópico que tinha 13 páginas de discussão e até alguns links já postados?  :shock: :shock:

Poderia ter editado o título do outro tópico se a questão é ter o nome certinho.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2016, 07:17:12
Porque fechar um tópico que tinha 13 páginas de discussão e até alguns links já postados?  :shock: :shock:

Poderia ter editado o título do outro tópico se a questão é ter o nome certinho.

Também não entendi!!  :no:


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2016, 08:05:13

Poderia ter editado o título do outro tópico se a questão é ter o nome certinho.

É isso aí. 👍🏻

Vlw


nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2016, 08:15:03


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2016, 08:44:49
Pior é no dia do lançamento alguem criou um topico separado e no outro dia juntaram naquele do rumor.
Ai agora que já estava toda a conversa lá resolvem trancar.

Achei o link sobre ter 01 stop a mais combinando os raws do dual pixel:
http://www.rawdigger.com/howtouse/Canon-dual-pixel-technology



« Última modificação: 01 de Setembro de 2016, 09:03:09 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2016, 09:52:03
Pelos números dá para ver que o segundo frame, resultado do segundo conjunto de fotodiodos, tem uma exposição aproximadamente 1 stop menor. Como se para cada ponto, um fotodiodo usasse ISO 200 e outro ISO 100.

Basta agora um software que faça o processamento unindo as informações de forma eficiente.

Pelo que eu li nas prévias, isso não está entre as características do novo DPP. Talvez em alguma versão futura.

E a Adobe vai ter que se virar se quiser que o LR tire proveito desta característica.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2016, 12:10:52
Também não entendi!!  :no:

Também não entendi!!  :no: [2]


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2016, 12:44:37
O outro tópico tinha uns 70% sobre rumor e uns 30% já sobre o lançamento. Lembrem-se de que temos que enxergar o tópico como sendo algo a ser consultado em uma linha do tempo que já vai estar existindo a câmera.

A pessoa ia abrir o tópico e ia ler várias páginas no começo só com rumor. O que iria acontecer? Abriria um tópico novo.

A propósito, é logo que já começam os tópicos:

"Qual câmera comprar? 5D IV, 5D III ou 6D?"

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #9 Online: 01 de Setembro de 2016, 14:06:54
Assim que a minha chegar, faço um review para todos aqui.  :D


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #10 Online: 01 de Setembro de 2016, 20:22:06
Vamos lá pessoal... Bola pra frente!
Acompanhando o tópico.
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #11 Online: 01 de Setembro de 2016, 21:33:43
Pior q eu entendo o Thales nesse sentido. Desmotiva novos leitores mesmo. Pra quem acompanha desde lá trás não vê problema
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 02 de Setembro de 2016, 00:21:40
O outro tópico tinha uns 70% sobre rumor e uns 30% já sobre o lançamento. Lembrem-se de que temos que enxergar o tópico como sendo algo a ser consultado em uma linha do tempo que já vai estar existindo a câmera.

A pessoa ia abrir o tópico e ia ler várias páginas no começo só com rumor. O que iria acontecer? Abriria um tópico novo.

A propósito, é logo que já começam os tópicos:

"Qual câmera comprar? 5D IV, 5D III ou 6D?"



Thales, a intenção foi boa, mas acho que o tiro saiu pela culatra.

Vamos esperar o tópico esquentar, mas não tem como negar que deu uma esfriada na galera que vinha acompanhando o outro.

Raramente alguém pega um tópico andando e começa na primeira pagina e vai lendo tudo, a galera vai logo na ultima, por isso aquele tópico iria deslanchar. Agora quem pegar esse aqui, terá o mesmo efeito ou até pior do que aquele, pois terá algumas paginas de assuntos não relacionados a 5D, mas sim ao fechamento do outro tópico, e ainda, vão ficar curiosos e vão procurar o tal tópico.

Pensando aqui com meus botões, eu abriria o outro tópico, acho que não tinha motivo para tranca-lo. Quem sabe até apagaria esse que esta rendendo um assunto que nada tema ver com o titulo.




Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 02 de Setembro de 2016, 07:20:04

"Qual câmera comprar? 5D IV, 5D III ou 6D?"



Acho que  Mark III. Mas só daqui a uns anos! 😊


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2016, 09:16:34
Eu estava no outro tópico e vou acompanhar este e vou esperar a série se desvalorizar e o dia que eu tiver uma Canon EOS 5D MK iv vou querer ditar no Photoshop normalmente, a Adobe já deve de estar programando o sucessor do CC pois ele é do ano passado ou vai atualizar ele pra editar os novos RAW da Canon EOS 5D MK iv
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/