Autor Tópico: OBTURADOR T3i  (Lida 3344 vezes)

erikaps

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 01 de Setembro de 2016, 19:31:06
Olá pessoal,
Se possível, gostaria de uma ajuda.
Tenho uma canon T3i,  e fui fazer umas fotos infantis ontem e depois de alguns cliques ela travou por completo do NADA! o obturador parou na metade e ficou tudo preto , nao dava pra fazer nenhum clique mais . Desliguei a camera e troquei a lente ( estava com uma 50m e coloquei a 18-55)  e ela voltou normal.
Porem depois de mais um tempo , no final da festa a camera travou de novo com a lente que estava (18-55) . Novamente desliguei a camera e esperei e tentei mais uns cliques e ela voltou.

Alguém sabe me informar o que é esse problema???? se é algo com as lentes ou obturador ?

Comprei a camera semi nova ha quase um ano , com poucos cliques e só agora ela apresentou esse problema.... Também notei que isso começou acontecer depois que eu ''forçava'' tirar fotos usando o liveliew, foi a primeira vez que ela travou.


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2016, 10:41:33
Provavelmente não tem nada a ver com o live view, visto que é o mesmo mecanismo e atuadores utilizados em uma fotografia sem live view. Também não é a lente, pois ela não possui ligação direta com o obturador.
A causa mais provável é algum defeito no mecanismo, mas não software.
Uma boa maneira de começar a verificar tua camera está na identificação da quantidade de clicks com o EOSInfo. Verifique se a camera não está próxima da vida útil dela, que segundo a Canon, fica próxima a 150.000 clicks.
Essa identificação é só para teu conhecimento mesmo, para te ajudar a decidir sobre o que fará quando você fizer o orçamento numa assistência técnica.
Obturador travando não tem muito o que fazer, pode estar muito sujo a ponto de travar o funcionamento ou está danificado.
Não acho prudente consertar um equipamento que já se encontra muito "andado", pois outros elementos também ficam velhos e possivelmente vão dar manutenção daqui um tempo.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.