Autor Tópico: Área sobre vídeos  (Lida 1456 vezes)

lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Online: 01 de Setembro de 2016, 22:04:44
Só eu achei muito dispersa? Eu sei que do jeito que está, está bem organizada. Faz sentido porém acaba ficando muito inexpressiva ao mesmo tempo. Tem uma nova área aí na galeria que sequer foi utilizada.

O tema sobre vídeo é tão secundário aqui que poderia existir uma área unificada só pra falar sobre  gravação, edição, indicação, dúvidas e galeria. Numa mesma aba  :ok:

Não me entendam mal. Eu adoro vídeo, vejo câmeras com esse recurso, curto mexer no finalcut, adoro cinema e tudo mais. Só que o fórum é de fotografia e poucas pessoas falam sobre isso então quanto mais fragmentado estiver, mais poeira vai juntar  :ponder:


"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2016, 07:28:42
Só eu achei muito dispersa? Eu sei que do jeito que está, está bem organizada. Faz sentido porém acaba ficando muito inexpressiva ao mesmo tempo. Tem uma nova área aí na galeria que sequer foi utilizada.

O tema sobre vídeo é tão secundário aqui que poderia existir uma área unificada só pra falar sobre  gravação, edição, indicação, dúvidas e galeria. Numa mesma aba  :ok:

Não me entendam mal. Eu adoro vídeo, vejo câmeras com esse recurso, curto mexer no finalcut, adoro cinema e tudo mais. Só que o fórum é de fotografia e poucas pessoas falam sobre isso então quanto mais fragmentado estiver, mais poeira vai juntar  :ponder:

Lee a idéia é incentivar o uso da área de vídeos. Infelizmente o mundo da fotografia não é mais como era em 2004, quando o fórum foi fundado. A fotografia não é mais o mote principal das câmeras, sequer as câmeras são mais as mesmas.
Na época em que o fórum foi criado, praticamente só se discutia sobre compactas.
Com o tempo, as SLR ganharam força, tivemos que quebrar as salas. Algumas, como a área da Pentax, começaram com uns poucos posts. Depois se desenvolveram.
Hoje, a área de compactas está praticamente morta, as SLR assumiram o papel de filmadoras e os celulares estão se transformando na principal ferramenta de fotografia do mercado. Criamos a área de celulares e de vídeos pensando no futuro do fórum. Já foi criada fragmentada para não obrigar remanejamento futuro (remanejar dá muito trabalho).
Particularmente, minha avaliação hoje é que se essas duas áreas não forem para frente por aqui, a tendência  é que o fórum acabe desaparecendo com o tempo. :/
« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 07:29:36 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.