Autor Tópico: Ajuda com compra: 70D ou outra?  (Lida 1822 vezes)

KabumDa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 07 de Agosto de 2016, 10:59:17
Saudações,
gostaria de um auxílio na escolha da minha câmera. Não sou nenhum profissional no assunto, meu uso é restrito a um hobby mesmo, também para fotos noturnas (sou apaixonado por ficar tentando fazer imagens do céu estrelado a noite) e para fotos/vídeos também da família. Tenho uma powershot da Canon e há tempo estou estudando o assunto inclusive fiz dois cursos de fotografia online pela internet, e agora que sobrou um dinheiro resolvi investir em um equipamento melhor.

Eu iria para os EUA daqui duas semanas e estava com a 80D da Canon na cabeça pensando também em vídeos já que não ouvi tão bem da Nikkon para videos (mais uma vez: nada profissional, só para minhas viagens e família). Porém infelizmente meu pai adoeceu e estou no processo de reembolso de toda a viagem que já estava paga sem previsão de conseguir viajar no resto do ano. Assim comprar lá fora deixou de ser uma opção por agora, então iria comprar algo no Brasil mesmo.

O que me recomendam? O lançamento lá fora da 80D fez o preço da 70D cair bastante aqui, antes batia os 6 mil reais, hoje por 3500 já encontro ela com uma lente 18-135mm, mas tem algo me incomodando: toda vez que vejo uns videos teste com ela no youtube a qualidade me deixa receoso para um equipamento tão caro. De novo: umas fotos do céu a noite, videos, e principalmente: fotos da familia + paisagens. O que me recomendam?

Ha sim, eu sei que alguns vão dizer que o salto de uma powershot para uma 70D por exemplo já seria mutio grande, mas eu penso já em gastar logo numa coisa um pouco melhor para usar por 4 ou 5 anos do que investir em uma intermediária e daqui 2 anos ficar seco para trocar por outra a medida q for melhorando minha hbailidade.

Obrigado a todos que ajudarem.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2016, 12:06:49
Pode comprar sem medo. É uma câmera ótima. Para aproveitar totalmente o potencial, você vai precisar estudar os elementos básicos da fotografia, caso contrário não vale a pena o investimento.
Tenha em mente que é uma câmera grande e pesada. Não é a coisa mais prática do mundo para ficar levando em viagens. Tem que gostar de fotografar e ter disposição. Caso se arrependa, o mercado de usados é bem ativo, é uma câmera que não é difícil de vender.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


KabumDa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2016, 17:32:13
Pode comprar sem medo. É uma câmera ótima. Para aproveitar totalmente o potencial, você vai precisar estudar os elementos básicos da fotografia, caso contrário não vale a pena o investimento.
Tenha em mente que é uma câmera grande e pesada. Não é a coisa mais prática do mundo para ficar levando em viagens. Tem que gostar de fotografar e ter disposição. Caso se arrependa, o mercado de usados é bem ativo, é uma câmera que não é difícil de vender.

Valeu Rafaz!
Não tenho dúvidas da qualidade da câmera, meu receio é gastar algo caro em uma maquina que tem outras semelhantes por preço praticamente igual. Por exemplo a 6D tem iso até 25600 e mp casp da 5D 61 pontos de AF, fico na dúvida se isso não seria uma vantagem que justificasse os 500 reais a mais delas.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2016, 18:42:47
Rapaz, relaxa, a 70D é uma câmera que atende as necessidades de qualquer profissional, é muita câmera mesmo. Eu faria o casamento da Rainha da França com uma.

Depois você compra umas lentes fixas e vai ficar satisfeito por muitos anos.


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2016, 16:33:35
E para fazer videos só comprar uma steady cam (estabilizador) para ficar melhor as filmagens.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2016, 18:56:21
Eu faria o casamento da Rainha da França com uma.


O casamento da rainha da frança eu faria até com uma kodak easyshare. :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2016, 19:57:05
Será que o Codinome do autor do tópico é uma abreviação do nome dele?


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2016, 22:10:00
Kabum,
Tuas opções se limitam a Canikon? Já ouviu falar em sem espelho?
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


KabumDa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2016, 21:12:50
Será que o Codinome do autor do tópico é uma abreviação do nome dele?

Kabum + Da (sufixo árabe, lá da adolescencia qdo eu jogava CS e bancava homem bomba nas áreas de respaw  :aua:

Kabum,
Tuas opções se limitam a Canikon? Já ouviu falar em sem espelho?
Estou aberto a opções, mas ao que vi a mais baratinha da Sony dependendo da lente chega a 5 mil reais e a revenda não é tão boa


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2016, 22:21:08
Kabum + Da (sufixo árabe, lá da adolescencia qdo eu jogava CS e bancava homem bomba nas áreas de respaw  :aua:

Não poderia deixar de respeitosamente notar que se parece com "Com a bunda". Em respeito ao companheiro e à seriedade do fórum, vou me abster de toda e qualquer piadinha estilo quinta série.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2016, 23:37:44
Já que teu uso seria fotos (noturnas, astrofotografia, paisagens, pessoas) + vid, indico a seguinte cam:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-785112829-camera-fuji-x-e1-lente-27mm-f28-18-55-f28-4-case-_JM

Tenho conhecimento do assunto pois tenho uma igual, ela é ótima em ISO alto, simula um maior Dynamic Range sem precisar fazer HDR,
é acompanhada da excelente lente de kit, 18-55mm 1:2.8-4, flash embutido etc. Futuramente tu poderias comprar a lente Rokinon 12mm 1:2,
uma das melhores p astrofotografia. Uma outra coisa legau é que é possível adaptar praticamente qualquer lente manual, antiga nela.

As páginas 1 e 2 do meu flickr https://www.flickr.com/photos/photographable/ foram feitas c essa cam.

Se não tiver conhecimento dessas cam Fujifilm, leia o review do Ken R. http://www.kenrockwell.com/fuji/x-e1.htm

Sds,
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


KabumDa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #11 Online: 08 de Setembro de 2016, 12:22:44
Obrigado a todos pelas respostas, mas agora pintou um dilema. Andei lendo alguns artigos e fiquei na dúvida entre a T5i na verdade. O preço dela é por volta de 1800 reais, ou seja, metade do preço, tento o mesmo sensor crop. O que me dizem, perderia muita qualidade que justifique pagar o dobro do valor?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 08 de Setembro de 2016, 23:02:56
Obrigado a todos pelas respostas, mas agora pintou um dilema. Andei lendo alguns artigos e fiquei na dúvida entre a T5i na verdade. O preço dela é por volta de 1800 reais, ou seja, metade do preço, tento o mesmo sensor crop. O que me dizem, perderia muita qualidade que justifique pagar o dobro do valor?

Não perderia nada de qualidade de imagem, só algumas conveniências como dial traseiro, lcd superior e autofoco com mais pontos.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


ghcastilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #13 Online: 09 de Setembro de 2016, 09:17:48
A câmera 70d cairá como luvas para o que você quer. Excelente equipamento com custo interessante do corpo e lentes EF-S.