Autor Tópico: Ajuda com compra: 70D ou outra?  (Lida 1822 vezes)

KabumDa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 07 de Agosto de 2016, 10:59:17
Saudações,
gostaria de um auxílio na escolha da minha câmera. Não sou nenhum profissional no assunto, meu uso é restrito a um hobby mesmo, também para fotos noturnas (sou apaixonado por ficar tentando fazer imagens do céu estrelado a noite) e para fotos/vídeos também da família. Tenho uma powershot da Canon e há tempo estou estudando o assunto inclusive fiz dois cursos de fotografia online pela internet, e agora que sobrou um dinheiro resolvi investir em um equipamento melhor.

Eu iria para os EUA daqui duas semanas e estava com a 80D da Canon na cabeça pensando também em vídeos já que não ouvi tão bem da Nikkon para videos (mais uma vez: nada profissional, só para minhas viagens e família). Porém infelizmente meu pai adoeceu e estou no processo de reembolso de toda a viagem que já estava paga sem previsão de conseguir viajar no resto do ano. Assim comprar lá fora deixou de ser uma opção por agora, então iria comprar algo no Brasil mesmo.

O que me recomendam? O lançamento lá fora da 80D fez o preço da 70D cair bastante aqui, antes batia os 6 mil reais, hoje por 3500 já encontro ela com uma lente 18-135mm, mas tem algo me incomodando: toda vez que vejo uns videos teste com ela no youtube a qualidade me deixa receoso para um equipamento tão caro. De novo: umas fotos do céu a noite, videos, e principalmente: fotos da familia + paisagens. O que me recomendam?

Ha sim, eu sei que alguns vão dizer que o salto de uma powershot para uma 70D por exemplo já seria mutio grande, mas eu penso já em gastar logo numa coisa um pouco melhor para usar por 4 ou 5 anos do que investir em uma intermediária e daqui 2 anos ficar seco para trocar por outra a medida q for melhorando minha hbailidade.

Obrigado a todos que ajudarem.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331