Autor Tópico: Canon 6D apareceu Error 80  (Lida 8761 vezes)

reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 03 de Setembro de 2016, 19:01:56

   Pessoal. Não sei se esse é o local correto pra alguém me ajudar.

   Estava trabalhando hoje e no finalzinho do evento a Câmera apresentou error 80. No momento pensei comigo que poderia ser a cortina que tinha ido pro pau. Já que muitas 6D deram problemas com cortina antes de 70mil cliclks.  Como estava no final dei um migé e guardei a câmera.

   Chegando em casa, tirei o cartão, liguei a câmera e o error 80 persistiu, tirei a lente desliguei a câmera e ligando novamente a câmera voltou ao normal.  Me parece que é um mal contato do cartão de memória com a câmera. Vi um video no youtube onde o cara coloca limpa contato dentro do compartilhamento de cartão e volta ao normal.

   Tenho outra 6D que já está com 170mil clicks firme e forte, nunca deu esses erros, apenas de contato da lente com a câmera. Agora fiquei cabreiro.

   Obs:  Esse cartão peguei ontem de um amigo, nunca tinha colocado em minha câmera. Fiz o evento, tirei em média 1000 fotos, desliguei a câmera e fui pra outro evento apenas fotografar decoração, tirei mais umas 70 fotos e deu esse erro.


   6D não vi muitos relatos desse error 80. O erro sumiu apenas tirando a lente. Não tirei bateria.


   Agora fica o cagaço de dar novamente em um evento bem na hora da entrada da noiva rsrsrs. Será que pode ser mal leitura do cartão?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2016, 21:03:19
Se o erro sumiu apenas tirando a lente, por que você supõe que é o cartão e não a lente?

 :ponder:


reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2016, 01:55:17
Se o erro sumiu apenas tirando a lente, por que você supõe que é o cartão e não a lente?

 :ponder:

Porque na hora pensei de cara que a Cortina tinha ido pro Pau como aconteceu com várias 6D. Mas me lembro que na hora que deu o erro eu tirei a lente e coloquei novamente e continuou. Quando cheguei em casa tirei o cartão pra descarrega lo e o erro parou.

Outro motivo que me fez pensar ser algo relacionado ao cartão é que vi um video de um cara mostrando o err 80 numa 60D, ele tira o cartão , espirra limpa contato no local do cartão e a câmera volta a funcionar normalmente.

Gostaria de alguém daqui já viu esse erro na câmera.

Duro que vendi hoje uma 6D reserva que estava com 170mil clicks sem dar um piu. 


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2016, 11:57:54
   Chegando em casa, tirei o cartão, liguei a câmera e o error 80 persistiu, tirei a lente desliguei a câmera e ligando novamente a câmera voltou ao normal.
   O erro sumiu apenas tirando a lente. Não tirei bateria.

Mas me lembro que na hora que deu o erro eu tirei a lente e coloquei novamente e continuou. Quando cheguei em casa tirei o cartão pra descarrega lo e o erro parou.


Cara, tá confuso isso hehehe.


 :ponder: :ponder:



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2016, 12:45:42
http://cpn.canon-europe.com/content/education/infobank/camera_settings/eos_error_codes_and_messages.do

Err 80

Description: A malfunction with the electric control or images has been detected.
Resolution: Turn the power off, then remove and re-install the battery. Then turn the power on again.

Conhecimento importa mais que equipamento.


reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2016, 00:21:15

Cara, tá confuso isso hehehe.


 :ponder: :ponder:


Rsrsrs.....é que deu pau bem na hora que eu estava fotografando duas pessoas. Se fosse decoração daria pra pensar com mais calma. Agora imagina o povo fazendo pose pra foto e da um erro desse kkkk. Não dá pra ficar tirando tudo da câmera rsrs.


Mas agora analisando certinho.

No evento desliguei a câmera e tirei a bateria, não resolveu.

Cheguei em casa tirei o cartão pra descarregar e a câmera voltou ao normal até o momento.


Gostaria mais de saber se pode ser um erro fatal ou as vezes acontece por alguma falha comum como cartão ruim, bateria com mal contato.




Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2016, 09:40:13

Rsrsrs.....é que deu pau bem na hora que eu estava fotografando duas pessoas. Se fosse decoração daria pra pensar com mais calma. Agora imagina o povo fazendo pose pra foto e da um erro desse kkkk. Não dá pra ficar tirando tudo da câmera rsrs.


Mas agora analisando certinho.

No evento desliguei a câmera e tirei a bateria, não resolveu.

Cheguei em casa tirei o cartão pra descarregar e a câmera voltou ao normal até o momento.


Gostaria mais de saber se pode ser um erro fatal ou as vezes acontece por alguma falha comum como cartão ruim, bateria com mal contato.

Então é cartão mesmo amigo, troca ele e boa.

Certa vez em um casamento, na hora que fui buscar a noiva no carro, na porta da igreja, a câmera não dispara, tirei do olho e no LCD tava um erro tb, nem lembro o numero. soltei ela, puxei a outra do strap e e fiz a entrada da noiva, hora que acalmou, tirei o cartão do slot 1 e câmera voltou a funcionar, depois em casa recoloquei o cartão, formatei e nunca mais deu pau, vai entender.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2016, 12:04:38
No inicio, logo depois que comprei as 6D tive alguns problemas parecidos, faz mais de um ano talvez dois anos, não me recordo se foi "erro 80". Ao tirar algumas fotos a câmera travava tinha que desliga-la porque ficava travada.

Fiquei analisando por semanas e cheguei a conclusão que era mesmo um modelo de cartão da Sandisk, esse douradinho, a primeira foto abaixo, porque outros modelos de cartão não davam problemas, inclusive os mais antigos desta mesma marca Sandisk nunca deu problema.

Esse modelo pretinho abaixo, que inclusive era um modelo mais antigo, nuca deu problemas. Depois fui pesquisar no site da Sandisk e descobri que o modelo mais novo (na época) o dourado, é mais lento que o preto/vermelho (mais antigo). Acabou que ficou assim, marquei o lote de cartões dourados, acabara de compra-los (eram novos), e agora só uso os dourados nas filmadoras da empresa, ali eles não dão problemas, e nas 6D uso somente o preto vermelho ou de outras marcas como Lexar que funcionam perfeitamente.








« Última modificação: 05 de Setembro de 2016, 12:09:41 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2016, 20:27:08
Porque na hora pensei de cara que a Cortina tinha ido pro Pau como aconteceu com várias 6D. Mas me lembro que na hora que deu o erro eu tirei a lente e coloquei novamente e continuou. Quando cheguei em casa tirei o cartão pra descarrega lo e o erro parou.

Outro motivo que me fez pensar ser algo relacionado ao cartão é que vi um video de um cara mostrando o err 80 numa 60D, ele tira o cartão , espirra limpa contato no local do cartão e a câmera volta a funcionar normalmente.

Gostaria de alguém daqui já viu esse erro na câmera.

Duro que vendi hoje uma 6D reserva que estava com 170mil clicks sem dar um piu.

Eu tenho uma D700 que funcionou um bom tempo com um cartão Transcend de 32GB... De uma hora para a outra ela cismou de recusar o cartão e até hoje não consigo utilizá-lo.
Mas a câmera funciona perfeitamente com outros cartões e o cartão funciona normalmente em outra câmera (D800 e D4S).
Experimenta usar, se tiver, um outro cartão.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


reina25

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #9 Online: 08 de Setembro de 2016, 01:42:14
No inicio, logo depois que comprei as 6D tive alguns problemas parecidos, faz mais de um ano talvez dois anos, não me recordo se foi "erro 80". Ao tirar algumas fotos a câmera travava tinha que desliga-la porque ficava travada.

Fiquei analisando por semanas e cheguei a conclusão que era mesmo um modelo de cartão da Sandisk, esse douradinho, a primeira foto abaixo, porque outros modelos de cartão não davam problemas, inclusive os mais antigos desta mesma marca Sandisk nunca deu problema.

Esse modelo pretinho abaixo, que inclusive era um modelo mais antigo, nuca deu problemas. Depois fui pesquisar no site da Sandisk e descobri que o modelo mais novo (na época) o dourado, é mais lento que o preto/vermelho (mais antigo). Acabou que ficou assim, marquei o lote de cartões dourados, acabara de compra-los (eram novos), e agora só uso os dourados nas filmadoras da empresa, ali eles não dão problemas, e nas 6D uso somente o preto vermelho ou de outras marcas como Lexar que funcionam perfeitamente.









Obrigado pelo retorno amigos.

Poxa, a câmera deu pau justamente com esse cartão amarelo rs. Os meus são os pretinhos de 30Mb e 45Mb mais antigos. Peguei esse amarelo do contratante. Pode ser o cartão mesmo.

Sexta feira eu terei uma sessão externa de um casal, vou usar a mesma 6D mas com meus cartões pretos de 30MB e 45MB. Se não der problemas é quase certeza ser o cartão.

Pior que tenho cartões de outras marcas , mais lentes como o Transcende 400x e Samsung preto com borda azul, nunca deram problema.



Como nunca tinha visto esses erros em minhas câmeras fiquei preocupado, porque já tive que formatar cartão que não lia na câmera, já tive cartão que fotografando em RAW dava Busy e a câmera fica travada. Mas errros nunca tinha dado.



Por ser o cartão amarelo igual o amigo citou agora penso ser quase certeza. Ia comprar mais dois cartões semana que vem e ia pegar deles por serem mais baratos, mas acho que vou pegar o preto com vermelho mesmo. Duro que esse amarelo são 90MB. Muito baratos pra ser rápidos assim.