Autor Tópico: Compacta de verdade com modo manual e raw, qual?  (Lida 16784 vezes)

robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #15 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:24:55
Eu não considero as Pana LX nem um pouco grandes. A não ser que tu queira uma microcâmera!

Eu não pesquisaria nem pela LX5, muito menos pela LX3. A LX3 é velha; a LX5 teve alguma melhorias
em relação a ela. Inclusive a LX5 foi minha 1a. cam, antes de eu cansar da sua falta de QI e trocá-la por
uma Oly E-M5.

A LX7, se bem me lembro, tem lente mais clara.

Uma que eu pesquisava nessa época era a Oly XZ-1, tem boa lente.  :ok:

Todas as citadas têm sensor maior que o da tua Canon.

Ah, não quer dizer que a Leica produza as lentes, é só o nom, marketing!  8-)

Estou lendo a biografia do Cartier Bresson e mais que nunca uma Leica me cairia muito bem! :ok: mesmo sendo panaleica. Mas são grandes também.

Acho que o AFShalders matou dizendo que a sony rx100 é a top :clap: Eu diria que é a camera que o Cartier Bresson escolheria nos dias de hoje hein :hysterical:

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 06 de Setembro de 2016, 15:22:49
Acho que o AFShalders matou dizendo que a sony rx100 é a top :clap: Eu diria que é a camera que o Cartier Bresson escolheria nos dias de hoje hein :hysterical:

Das que cabem no bolso, talvez. Mas entre todas eu prefiro a Panasonic LX100, inclusive comparando com a RX100-IV.


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #17 Online: 06 de Setembro de 2016, 23:01:03
Acho que o AFShalders matou dizendo que a sony rx100 é a top :clap: Eu diria que é a camera que o Cartier Bresson escolheria nos dias de hoje hein :hysterical:
Qual a diferença, se tu não não tens grana p comprá-la?
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2016, 02:43:09
Das que cabem no bolso, talvez. Mas entre todas eu prefiro a Panasonic LX100, inclusive comparando com a RX100-IV.

ainda melhor que a fuji x100s? ou não a considera como uma de bolso?
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #19 Online: 07 de Setembro de 2016, 08:43:45
Qual a diferença, se tu não não tens grana p comprá-la?

Por isso que estou juntando grana pra rx. Eu tenho um canon t5, que eu considero enorme, e um monte de compactas com sensor pequeno. Não quero um meio termo entre compacta point and shoot e SLR, quero algo realmente pequeno de qualidade que eu possa levar no bolso todo dia.

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #20 Online: 07 de Setembro de 2016, 08:44:54
Eu tô achando que vocês todos usam calças muito largas :hysterical:

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Setembro de 2016, 09:33:18
Todas boas mas enormes. Tem uma GF3 por 550 com lente 14 no ml, bate essa? :D

Essa camera estava de graça, eu ia compra-la agora, mas acabou de ser vendida. Só a lente vale de 800 a 1.000 reais. Por sinal, tem uma 14mm f2.5 a venda por 1.100 no ML.
Perdeu uma oportunidade rarissima. A camera e lente sao super compactas, por esse preço nunca mais.. A camera dá de 10 a zero em qq das compactas da vida, eu também nao trocaria por uma rx de jeito nenhum, o sensor dessa tem o dobro de tamanho além de usar lentes intercambiáveis, incluindo qq manual, mediante adaptador..
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 09:37:36 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #22 Online: 07 de Setembro de 2016, 09:48:47
Essa camera estava de graça, eu ia compra-la agora, mas acabou de ser vendida. Só a lente vale de 800 a 1.000 reais. Por sinal, tem uma 14mm f2.5 a venda por 1.100 no ML.
Perdeu uma oportunidade rarissima. A camera e lente sao super compactas, por esse preço nunca mais.. A camera dá de 10 a zero em qq das compactas da vida, eu também nao trocaria por uma rx de jeito nenhum, o sensor dessa tem o dobro de tamanho além de usar lentes intercambiáveis, incluindo qq manual, mediante adaptador..

Era essa? o anúncio tá no ar, corre! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793883200-cmera-panasonic-lumix-gf3-lente-14-16gb-semi-prof-top-_JM

Oportunidades não faltam para a mente preparada. No caso, quem tá sempre de olho aberto :D

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 07 de Setembro de 2016, 09:57:27
Cilada hein, nas perguntas tem gente dizendo que comprou a câmera em outro anúncio do mesmo vendedor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #24 Online: 07 de Setembro de 2016, 10:08:07
Cilada hein, nas perguntas tem gente dizendo que comprou a câmera em outro anúncio do mesmo vendedor.

Então, acho que o sujeito criou vários anúncios pro produto ficar mais visível. É uma prática bastante comum mas realmente pode ser suspeito. O complicado de comprar coisas muito abaixo do preço no ml é que pode ser coisa roubada, mas com essa crise tem gente vendendo o almoço, então nunca se sabe. Tem que analisar bem o vendedor e o anúncio. Nessa você demora pra comprar e pode perder um bom negócio mas o perigo de virar receptador é menor.

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Setembro de 2016, 10:09:39
Era essa? o anúncio tá no ar, corre! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-793883200-cmera-panasonic-lumix-gf3-lente-14-16gb-semi-prof-top-_JM

Oportunidades não faltam para a mente preparada. No caso, quem tá sempre de olho aberto :D

Sim, era esse mesmo. Ele vendeu em outro anuncio e ainda nao finalizou esse rs... Se alguem comprar ele vai ficar em situaçao dificil rs..

« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 10:25:30 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #26 Online: 07 de Setembro de 2016, 10:24:32
Sim, era essa mesma. Ele vendeu em outro anuncio e ainda nao finalizou esse rs... Se alguem comprar ele vai ficar em situaçao dificil rs..

Não tem perigo desde que você use o mercadopago. Antigamente o ml era terra de ninguém, ainda não é 100% mas é mais tranquilo, a grana volta pra sua conta do mercadopago caso o negócio não se concretize. Geralmente o ml prefere proteger o comprador e ferrar o vendedor.

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #27 Online: 24 de Setembro de 2016, 21:31:19
Canon S100 Compacta de verdade, faz raw e tem modo manual. :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #28 Online: 24 de Setembro de 2016, 22:06:12
Canon S100 Compacta de verdade, faz raw e tem modo manual. :ok: :ok:

Sim, eu tava de olho no ml atrás de uma dessas e ao mesmo tempo juntava grana pra RX100, mas acabou aparecendo uma LX7 por 200 temers e não resisti. Quando eu cansar dela, se cansar, retomo a caçada.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2016, 22:06:43 por robertostrabelli »

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 24 de Setembro de 2016, 23:08:32
Uma compacta que cabe no bolso e não reclama se por um acaso esqueceres que ela estava no bolsa de trás ao se sentar é a Olympus Tough TG-4. Ela grava RAW e tem zoom equivalente a 25-100, sem lentes que se extendam/recolham. Tenho aproveitado bastante ela, inclusive acessórios que permitem fotos macro, extensão do lado tele e afins. É uma opção bastante versátil, além de robusta e resistente (inclusive a água ou areia).
JVc.