Autor Tópico: 70D - Uma escolha acertada?  (Lida 5206 vezes)

vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #15 Online: 07 de Setembro de 2016, 18:20:08
70D é uma câmera mais avançada que a D7100, quanto a ruído a Nikon tem menos ruido, mas sabendo fotografar em ISO alto ambas as marcas se equilibram, se fez uma boa compra quanto a 70D a câmera é boa, só tem este problema do erro 80 em série que a Canon está sendo cobrada por um recall em todo o mundo e pesquisando na internet parece que ela ainda não está fazendo o recall talvez por estar procurando soluções definitivas para o problema o que é muito ruim para quem precisa da câmera para trabalhos
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 07 de Setembro de 2016, 21:44:50
70D é uma câmera mais avançada que a D7100, quanto a ruído a Nikon tem menos ruido, mas sabendo fotografar em ISO alto ambas as marcas se equilibram, se fez uma boa compra quanto a 70D a câmera é boa, só tem este problema do erro 80 em série que a Canon está sendo cobrada por um recall em todo o mundo e pesquisando na internet parece que ela ainda não está fazendo o recall talvez por estar procurando soluções definitivas para o problema o que é muito ruim para quem precisa da câmera para trabalhos
Vincent pra variar você viaja demais nas duas explanações.
Se for avaliar pelo sensor, a D7100 é mais evoluída. No sistema de foco eu acho que elas se equivalem (mesmo a D7100 tendo mais modos de focagem). A 70D só dá um banho na D7100 quando o assunto é vídeo pelo sistema de AF em live view.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #17 Online: 07 de Setembro de 2016, 22:10:06
Vincent pra variar você viaja demais nas duas explanações.
Se for avaliar pelo sensor, a D7100 é mais evoluída. No sistema de foco eu acho que elas se equivalem (mesmo a D7100 tendo mais modos de focagem). A 70D só dá um banho na D7100 quando o assunto é vídeo pelo sistema de AF em live view.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Thales primeiramente o dono do tópico não perguntou se a Nikon é melhor, tenho as duas marcas e sei o quanto o ISO da Nikon é bem mais limpo e o quanto na hora de uma luz mais dificil é mais fácil tirar a foto com uma Nikon, pode ser, mas a pergunta é se ele fez uma boa compra e a 70D é mais rápida e é a vantagem dela.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 07 de Setembro de 2016, 22:29:55
Thales primeiramente o dono do tópico não perguntou se a Nikon é melhor, tenho as duas marcas e sei o quanto o ISO da Nikon é bem mais limpo e o quanto na hora de uma luz mais dificil é mais fácil tirar a foto com uma Nikon, pode ser, mas a pergunta é se ele fez uma boa compra e a 70D é mais rápida e é a vantagem dela.

Se for a nikon e canon de sua assinatura, acho que nessa época a nikon não tinha essa vantagem de iso não.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #19 Online: 07 de Setembro de 2016, 22:38:50
Se for a nikon e canon de sua assinatura, acho que nessa época a nikon não tinha essa vantagem de iso não.....

Devem de ser meus dedos então :hysterical: e o pior que eu super exponho 1/3 EV, uso flash de enchimento e depois corrijo no Photoshop o que ajuda muito
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


patrickwilliam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Setembro de 2016, 10:40:06
mas a grosso modo oque acontece é que quando se usa um card que tenha a taxa de gravação menor que a do codec da camera ela esquenta o card ele sobrecarrega por nao conseguir gravar no mesmo ritmo do codec e o video começa a dar aquelas travadas em um curto prazo a can vai dar erro 80 e vai ter que trocar a placa. tenho um colega que quase torrou a 7d há um tempo atrás tentando gravar em all-i com um card classe 10 de 13mb/s   :ok:
Então é só tomar cuidado na utilização de cartões de memoria com baixa taxa de gravação para fugir do Erro 80?
Se for isso é facil de prevenir.

70D é uma câmera mais avançada que a D7100, quanto a ruído a Nikon tem menos ruido, mas sabendo fotografar em ISO alto ambas as marcas se equilibram, se fez uma boa compra quanto a 70D a câmera é boa, só tem este problema do erro 80 em série que a Canon está sendo cobrada por um recall em todo o mundo e pesquisando na internet parece que ela ainda não está fazendo o recall talvez por estar procurando soluções definitivas para o problema o que é muito ruim para quem precisa da câmera para trabalhos
Em comparação com a Canon nao sei ainda. Quando troca-se de plataforma confundi e causa certa insegurança. Por isso estou recorrendo aos amigos do forum para tirar minhas duvidas.

Em resumo então ficou:
Para vídeo é a melhor escolha.

Para foto:
Entrega resultado semelhante a D7100

Só a questao da filmagem, para filmar um casamento inteiro (Nao sendo na integra, vou cortar nas entradas, nas mudanças de angulos etc..) preciso instalar um firmware alternativo?? Isso é arriscado?


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #21 Online: 08 de Setembro de 2016, 14:27:31
Então é só tomar cuidado na utilização de cartões de memoria com baixa taxa de gravação para fugir do Erro 80?
Se for isso é facil de prevenir.
Em comparação com a Canon nao sei ainda. Quando troca-se de plataforma confundi e causa certa insegurança. Por isso estou recorrendo aos amigos do forum para tirar minhas duvidas.

Em resumo então ficou:
Para vídeo é a melhor escolha.

Para foto:
Entrega resultado semelhante a D7100

Só a questao da filmagem, para filmar um casamento inteiro (Nao sendo na integra, vou cortar nas entradas, nas mudanças de angulos etc..) preciso instalar um firmware alternativo?? Isso é arriscado?
Ela grava até 29m59s, como toda DSLR. Pra dibrar isso usam magic lantern, nao sei dizer se é arriscado, mas acho que nao
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


patrickwilliam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 08 de Setembro de 2016, 14:33:40
Pra fechar entao?

PRA VIDEO: SEM DUVIDA UMA BOA ESCOLHA

PRA FOTO: BOA ESCOLHA, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A FAIXA DE PREÇO E A COMPARAÇÃO COM A NIKON D7100.

Correto?


beto818

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2016, 15:59:25
Sim usando o card certo e gravando no formato correto nao vai ter problema toda camera aquece quando entra no modo de video
faz uns testes antes se perceber algo errado troca ela, esse erro 80 nao aparece somente na 70D mas em outros modelos também, pode sim ter sido problema de lote, tenta pegar uma com o numero de série mais recente a que eu ia pegar começava com 0135 o serial e consegui pegar uma com o serial começando em 3030 até agora tudo normal, quanto ao magic lantern tenho dois colegas que tem essa can um usa e outro nao  ambas com 2 a 3 anos de uso e tudo normal, percebi que quando usa o ML a can de um deles esquenta bastante só acho válido usar isso em camera full frame por ter uma latitude em video um pouco melhor. no aps-c all-i com um card de 95mb/s tá ótimo
« Última modificação: 08 de Setembro de 2016, 16:03:46 por beto818 »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #24 Online: 08 de Setembro de 2016, 16:30:49
Cara, eu só vi esse tal de banding em uma foto de teste que fiz justamente pra ver o que era isso, acho que foi uns 4 f stop sub, no dia a dia nunca vi.

Pois é Roberto, a um tempo atras alguém aqui do Fórum ( que acho que nem está mais ) ficou me tirando, dizendo que se isso acontecia comigo era porque eu não sabia fotografar.

Como contra a ignorância não há armas, preferi não me aprofundar na questão, mas o que eu posso dizer é que quando vc constantemente produz imagens noturnas ou em crepúsculo, aonde mesmo expondo muito além do aceitável vc vai sim ter áreas de sombra acentuadas, pela gama dinâmica, vc acaba sendo prejudicado pelo maldito banding, uma vez que para muitas fotos sub eu utilizo só os detalhes das altas luzes, e esse maldito acaba contaminando até esses pontos mais elevados, comprometendo o resultado final com esse defeito dificil de camuflar, se houver.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Setembro de 2016, 17:56:50
Câmera não é só sensor, pra mim APS-C é 7D (tanto faz qual e se é nova ou usada).