Autor Tópico: 70D - Uma escolha acertada?  (Lida 5159 vezes)

patrickwilliam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Setembro de 2016, 16:30:47
E ai galera blz?
Sou novo por aqui, e ja pesquisei bastante sobre cameras DSLR para iniciar meu negocio.
Vai aqui uma pequena sinopse da minha carreira.
Tenho 26 anos e trabalho como fotografo desde os 16 anos. Isso mesmo 16 anos.
Trabalho com um tio meu, e sempre (ou quase sempre) fotografamos com Nikon.
Começamos com D60...depois D70S...D80...D90... Agora D7100.

Agora resolvi abrir um estudio para mim, uma empresa para fazer eventos como casamentos, aniversarios, formaturas. E na minha escolha, para o primeiro equipamento resolvi comprar uma 70D da Canon.
Pelos fatores:
Preço está atraente
Possui foco automatico continuo no video. (pretendo usar em filmagens também, pois no inicio do estudio nao tenho cash para comprar uma filmadora, caso nao tenho serviço de foto, mais apareça algum de filmagem ai estarei apto a fazer o serviço (estou comprando Led, bateria, microfone e Steadycam para isso)

Nas minhas pesquisas, vi que a 70D possui fotos tao boas quanto a D7100 que trabalho na empresa do meu tio.

A pergunta é: Fiz uma boa escolha, tendo comprado o melhor equipamento na faixa de preço 3.400,00?

Segue abaixo o que estou comprando para a Camera:

Camera Canon 70D com kit 18-135
Lente Canon 50mm STM
Grip Meike para Canon 70D
Flash Canon 600EX
2 Baterias Originais Canon (adicionais)
Steadycam
Led
2 Baterias para o led
Microfone Lapela para Canon
2 Cartoes Classe 10 de 36Gb SANDISK


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2016, 19:48:13
Nas minhas pesquisas, vi que a 70D possui fotos tao boas quanto a D7100 que trabalho na empresa do meu tio.

Na minha opinião, negativo, o sensor da Nikon D7100 é beeem melhor que o da Canon. A maioria das Canon
têm um sensor sub-par.
Se fores filmar tb, provavelmente foi uma boa escolha.
Eu pensaria, futuramente, em trocar a zoom por uma zoom clara. Por ex.: 15-53mm 1:2.8-4 (mais GA e mais
clara que a 18-135mm).
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


beto818

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2016, 19:53:00
Boa noite acho que voce fez uma boa escolha por ser uma can que vai garantir iso bom até 3200 em video e 4000 em foto sem tanto ruido, ja mexi com arquivos da d7100 e acho eles um pouco melhores que da 70D,  adquiri uma  70D a menos de duas semanas, fiz um evento com ela e achei muito boa, aqueles 19 pontos cross ajudam bastante, quanto a parte de video uma dica existe uma galera que teve problema com ela de superaquecimento(reclameaqui e facebook) talvez lote ou mau uso isso porque ela tem dois métodos de gravação all-i baixa compressão(90mb/s) e ipb alta compressão (30mb/s) use cards de pelo menos 45mb/s de gravação não de leitura se for gravar em ipb, ou use os extreme pro de 95mb/s no all-i, um picture style flat do tipo cinestyle ajuda também a reduzir o problema de aliasing e moiré na pós, na sony por ex se voce tentar gravar no modo que tenha uma taxa de compressão baixa com um card lento ela nem libera pra setar na tela, já na canon ela libera. mas a grosso modo oque acontece é que quando se usa um card que tenha a taxa de gravação menor que a do codec da camera ela esquenta o card ele sobrecarrega por nao conseguir gravar no mesmo ritmo do codec e o video começa a dar aquelas travadas em um curto prazo a can vai dar erro 80 e vai ter que trocar a placa. tenho um colega que quase torrou a 7d há um tempo atrás tentando gravar em all-i com um card classe 10 de 13mb/s   :ok:


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2016, 01:24:40
Se vc vai usar pra vídeo também, fez a escolha perfeita. O autofoco dela em vídeo é sensacional... Talvez nem haja necessidade de comprar uma filmadora.
Eu que fico com inveja aqui, pois quero uma faz tempo xD
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2016, 04:30:46
E ai galera blz?
Sou novo por aqui, e ja pesquisei bastante sobre cameras DSLR para iniciar meu negocio.
Vai aqui uma pequena sinopse da minha carreira.
Tenho 26 anos e trabalho como fotografo desde os 16 anos. Isso mesmo 16 anos.
Trabalho com um tio meu, e sempre (ou quase sempre) fotografamos com Nikon.
Começamos com D60...depois D70S...D80...D90... Agora D7100.

Agora resolvi abrir um estudio para mim, uma empresa para fazer eventos como casamentos, aniversarios, formaturas. E na minha escolha, para o primeiro equipamento resolvi comprar uma 70D da Canon.
Pelos fatores:
Preço está atraente
Possui foco automatico continuo no video. (pretendo usar em filmagens também, pois no inicio do estudio nao tenho cash para comprar uma filmadora, caso nao tenho serviço de foto, mais apareça algum de filmagem ai estarei apto a fazer o serviço (estou comprando Led, bateria, microfone e Steadycam para isso)

Nas minhas pesquisas, vi que a 70D possui fotos tao boas quanto a D7100 que trabalho na empresa do meu tio.

A pergunta é: Fiz uma boa escolha, tendo comprado o melhor equipamento na faixa de preço 3.400,00?

Segue abaixo o que estou comprando para a Camera:

Camera Canon 70D com kit 18-135
Lente Canon 50mm STM
Grip Meike para Canon 70D
Flash Canon 600EX
2 Baterias Originais Canon (adicionais)
Steadycam
Led
2 Baterias para o led
Microfone Lapela para Canon
2 Cartoes Classe 10 de 36Gb SANDISK
O sistema de foco da 70D com a 18-135 é bem interessante para eventos como aniversários onde vc tem aquelas criaturas insuportáveis chamadas de crianças que ficam pulando igual macacos no galho. Agora casamento onde vc tem um roteiro bem definido o foco manual é a melhor escolha, mas para isso é necessário treino, acho arriscado foco automático em lugares escuros. De qualquer forma o máximo que a 70D da conta é 1080 30fps o que já impede um slow decente. Vc comprou para trabalho e a 70D é uma boa ferramenta, vc vez uma boa escolha.


patrickwilliam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2016, 11:46:20
Pessoal, obrigado pelas respostas.
Pelo que vi do pessoal, em questão de video acertei bem na escolha. Agora uma questão sobre o video:
- Ela tem um tempo limite do clip que ela grava certo? Ouvi falar q tem que instalar o Magic Lantern pra resolver isso correto? É seguro? Pois vou filmar casamentos (nao que vou filmar na integra, gravando todo o tempo, farei pequenos cortes para mudar de angulo, filmar as entradas etc)

Agora sobre as fotos. Consigo um resultado semelhante a D7100 da Nikon? Pois o resutlado da D7100 já é bem satisfatorio para o publico aqui em minha cidade.

Vlw


MarcioRS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:04:25
Caros,

Não quero estragar o sonho de ninguém, mas há um lado negro na 70D, dê uma pesquisada no face ( https://www.facebook.com/groups/441166346094721/?fref=nf ): 70d erro 80.

Não aconteceu comigo e por isso estou tenso!
Canon EOS 70D + Canon 10-22mm + Tamron 17-50mm + Canon 50mm + Canon EF 100mm f/2.8L
Canon 18-135mm STM + Canon 55-250mm + Yongnuo YN-565ex + Lente macro Raynox DCR 250.



nykael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 98
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:13:55
Pessoal, obrigado pelas respostas.
Pelo que vi do pessoal, em questão de video acertei bem na escolha. Agora uma questão sobre o video:
- Ela tem um tempo limite do clip que ela grava certo? Ouvi falar q tem que instalar o Magic Lantern pra resolver isso correto? É seguro? Pois vou filmar casamentos (nao que vou filmar na integra, gravando todo o tempo, farei pequenos cortes para mudar de angulo, filmar as entradas etc)

Agora sobre as fotos. Consigo um resultado semelhante a D7100 da Nikon? Pois o resutlado da D7100 já é bem satisfatorio para o publico aqui em minha cidade.

Vlw

Se não me engano, o tempo ébde 29m59s.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:14:18
É bom abrir o olho. Eu não compraria um equipamento que já ficou famoso por um erro.

E digo mais: D7100 é muito boa, mas avacalha quando ocorre o banding, um ruído horrível em areas escuras, as vezes até com isos não muito altos e exposições não tão sub.


patrickwilliam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:40:33
Eu nao tinha atentado para esse ERRO 80.
Será tao comum assim? Ele acontece por que motivo?

Será algum lote? Pois ja se passaram muito tempo desde seu lançamento, a Canon nao deve ter aperfeiçoado se for o caso de ter sido um erro de construção?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:43:33
É bom abrir o olho. Eu não compraria um equipamento que já ficou famoso por um erro.

E digo mais: D7100 é muito boa, mas avacalha quando ocorre o banding, um ruído horrível em areas escuras, as vezes até com isos não muito altos e exposições não tão sub.

Cara, eu só vi esse tal de banding em uma foto de teste que fiz justamente pra ver o que era isso, acho que foi uns 4 f stop sub, no dia a dia nunca vi.


patrickwilliam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:46:54
Cara, eu só vi esse tal de banding em uma foto de teste que fiz justamente pra ver o que era isso, acho que foi uns 4 f stop sub, no dia a dia nunca vi.

Poderia traduzir? rsrsrsrs
Nao manjo muito desses termos rsrsr


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:57:01
Poderia traduzir? rsrsrsrs
Nao manjo muito desses termos rsrsr

cara, o "banding" são linhas que horizontais que aparecem na imagem quando você "clareia" na pós, tipo uns 4 pontos de luz no LR.



patrickwilliam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2016, 15:05:14
Ja viu esse banding na 70d?

Otima escolha para fotos?
Pessoal fla muito dos videos da 70d mais esquecem de me flar das fotos rsrsrs


beto818

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2016, 19:24:37
Eu nao tinha atentado para esse ERRO 80.
Será tao comum assim? Ele acontece por que motivo?

Será algum lote? Pois ja se passaram muito tempo desde seu lançamento, a Canon nao deve ter aperfeiçoado se for o caso de ter sido um erro de construção?

cara da uma olhada no começo do teu post eu respondi la o que causa o tal erro 80 compra ela com garantia e relaxa é uma boa camera :ok: