Autor Tópico: Nasceu o Sol  (Lida 1005 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Online: 05 de Setembro de 2016, 16:24:13
Boa tarde, galera.

Abri o baú aqui e tirei uma de 2015 no mirante Dona Marta. Espero que gostem.

Criticas construtivas e sugestões são sempre bem vindas.

Obrigado por ver.

Mirante Dona Marta - Rio de Janeiro/RJ by Erich Fournier, no Flickr


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2016, 16:51:44
É sempre bom abrir o baú e revisitar com mais conhecimento... Pena que o mato atrapalhou essa aí...


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2016, 17:27:29
É sempre bom abrir o baú e revisitar com mais conhecimento... Pena que o mato atrapalhou essa aí...

Verdade, Carlos!

Obrigado pelo comentário!


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2016, 20:10:43
As cores estão ótimas, mas eu preferia ter visto a cidade do que esse matinho, com o Carlos falou...


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2016, 09:29:13
As cores estão ótimas, mas eu preferia ter visto a cidade do que esse matinho, com o Carlos falou...

A intenção era sair um pouco do comum, Banzai. A vista do mirante Dona Marta é bastante conhecida.

Obrigado pelo comentário!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2016, 09:46:14
Eu achei legal vc querer sair do comum, achei válido incluir a vegetação do primeiro plano, porém acho que teria funcionado melhor se vc tivesse, talvez, aberto um pouco mais o quadro para não pegar o capim cortando de cima a baixo na foto, pois creio que foi isso que deu esse aspecto de algo que atrapalhou. Talvez ter uma parte do céu na área superior do quadro sem os capins ( ou seja, com eles finalizando dentro da foto ) teria dado uma impressão melhor....talvez.

Acho que a foto é boa mas, ainda, para mim, a foto está muito escura, digo nas partes da vegetação e até das montanhas ao fundo, tem muito preto ou quase preto nisso tudo e a imagem ficou um tanto pesada, quase chapada sem muita informação nessas áreas, e assim o primeiro plano ( capim e árvore ) e o segundo ( Pão de Açúcar e demais montanhas ) quase se confundem, não existe um 'degrau' de peso entre eles.

E tbm eu particularmente não curti o WB, achei tudo muito azulado/esverdeado, não é um tom que me agrada, mas, eu tbm exagero mais para os tons azul/rosado, então cada louco com a sua.


marciomendes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2016, 09:51:50
talvez fosse mais "normal" fugir do matinho e mostrar a cidade. Seria uma foto como várias outras... Porém, acredito que tenha sido proposital a moldura entre o mato... Particularmente, gostei bastante da foto!!! Um fotão!!!

 :ok: :ok: :ok: