Autor Tópico: Manifestação FORA TEMER!  (Lida 19601 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #15 Online: 06 de Setembro de 2016, 13:58:30
Parabéns pelas fotos! Parece que estamos lá.

Tenho a impressão que ao olhar daqui a alguns anos verá que são fotos históricas.

Parabéns,
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:14:53
Como as fotos do post não têm nada de artístico ou interessante, simplesmente tiradas na rua e de qq jeito, espero que não seja uma tentativa dissimulada de abrir o "portal" para aquele período triste do fórum onde vários "fotógrafos amadores" apareceram com a intenção de fazer propaganda partidária patologicamente agressiva. Como aquelas fotos péssimas de um ex-forista "banido", inicialmente consideradas excelentes "interpretações artísticas desfocadas da realidade", e não era nada disso.  :ponder:

Você perdeu uma bela chance de ficar "calado".
É inegável o valor documental das fotos, vc gostando ou não.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #17 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:21:45
Pessoal,

Quando as críticas deixam de ser construtivas para algo mais ofensivo é sinal de parar.

Vamos dar uma controlada nisso!

 ;)


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #18 Online: 06 de Setembro de 2016, 14:28:40
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 06 de Setembro de 2016, 15:41:38
A 15 ficou bem legal. As demais, são apenas mais do mesmo.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #20 Online: 06 de Setembro de 2016, 16:08:46
turn-down-for-what by Kleber Cordeiro, no Flickr

 :hysterical:
Tomou um fatality  :hysterical: :hysterical:


Apesar de achar uma idiotice essas manifestações, eu gostei de algumas fotos.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 06 de Setembro de 2016, 16:15:26
Na minha opinião faltou alinhamento. Tem que passar por um mínimo de edição. Faça o alinhamento vertical dos prédios, use o ajuste de Tilt-Shift. Ficam mais agradáveis.


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #22 Online: 06 de Setembro de 2016, 17:06:25
Gostei da 7 e da 17. Talvez em pb.

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #23 Online: 06 de Setembro de 2016, 17:34:22
Gostei bastante das fotos!!  :worship: :worship:
Tem algumas fotos que nem precisariam estar na lista, por não serem tão boas assim -  estar fora de foco e tremidas, mas isso não desmerece o trabalho.

Parabéns pela coragem de ir (independente da ideologia) com a camera para essas manifestações.
Eu fui sozinho em 2 manifestações nesse ano, tanto pró impeachment como a que o LULA estava na Paulista. Estava com mochila com 2 lentes - a do kit e a 50mm. A do Kit foi legal para fazer fotos gerais e abertas e a 50tinha foi muito melhor para pegar detalhes e momentos que estavam acontecendo. O complicado é que é muito tumultuado, muito apertado, é muito dificil para ficar se deslocando para fazer algumas fotos, o medo de algo acontecer com a camera é muito grande.
 
Existem 64321 motivos de coisas que podem acontecer e eu me ferrar e perder a camera. Com isso e porque eu que só tenho apenas 1 camera, optei por não ir mais nesses eventos.

Mas recomendo como experiencia.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 06 de Setembro de 2016, 18:49:28
Agradeço a todos pelos comentários,que responderei  na sequencia, mas inicio pelo fim, respondendo ao efilho.
Nao, nao se trata de tentativa dissimulada, mas intençao de retratar fatos que  pessoalmente constatei serem bem diferentes dos que são mostrados nos meios de comunicação de massa. E mais, estimular quem curte fotografia a participar e documentar esses eventos, já que tem tanta gente competente aqui no forum. Os amadores hobbistas podem prestar um serviço de utilidade pública fantástico, além de terem a oportunidade de exercitarem seus talentos, e manifestaçoes como essas são maravilhosas em termos de oportunidade de registro, de convivio humano e de contato da realidade de uma forma mais direta.
Nas minhas fotos nao tive a minima pretensão que fossem artisticas, mesmo pq seria uma hipocrisia da minha parte, já que nao sou artista e muito menos fotógrafo. Agora, a serem interessantes ou não, ai vai depender do "filtro" cognitivo, ideológico, ético  e de sensibilidade de cada um. Por exemplo, seu caso: a perspectiva negativa com que vc fez a leitura das minhas imagens tem tudo a ver com a sua posição ideológica, claramente expressa em outros tópicos e, principalmente, um viés  pessoal contra mim. Lembro muito bem de um tentativa de compra de uma lente sua anunciada no forum. Por MP e  informando no tópico, me compremeti a compra-la e estava apenas aguardando os dados de depósito. Isso foi de madrugada, mas as 11 da manhã vc me informa que "seu primo" vendeu sem o seu conhecimento  ou desculpa do genero. Nao tive duvidas quanto a sua falta de sinceridade e negativei a transação e por sua vez vc me negativou. Obviamente achei  completamente injusta a sua avaliaçao e recorri aos administradores/moderadores e provei,  através das nossas comunicações, o que tinha ocorrido. Em face disso, retiraram a avaliaçao negativa que vc me deu, mas a sua continua até hoje e com toda a razão. Em tempo, bem posteriormente eu descobri que VOCE  tinha vendido a lente para o FernandoK (uma m.zuiko 9-18mm) aqui do forum,  e que, por ironia, eu acabei comprando dele e descobri o que tinha ocorrido  rss.., ou seja, feio tudo  isso, mas prova como o "filtro"   ético, ideológico e outros afetam nossa capacidade de avaliaçao da realidade e das pessoas..



Pistigrilo

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 372
  • Sexo: Masculino
    • 500px
Resposta #25 Online: 06 de Setembro de 2016, 18:55:29
Parabéns pela coragem e pelas fotos! Eu acho importante pessoas como você tomarem a iniciativa de fazer tais registros, que como falou bem alguém aqui no tópico, são registros históricos!
Nikon D7200 | Canon PowerShot G7X Mark II

AF-S DX Nikkor 35mm F/1.8G | AF-S Nikkor 50mm F/1.8G | AF-S Nikkor 85mm F/1.8G | AF-S Nikkor 24-70mm F/2.8G ED | AF-S Nikkor 70-200mm F/4G ED VR | Nikon Speedlight SB-700

500px: https://500px.com/pistigriloxp | flickr: https://www.flickr.com/photos/pistigriloxp


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 06 de Setembro de 2016, 20:16:37
Senhores, não li nada dos comentários, mas as fotos pra mim ao menos não passaram o que foi. De qualquer forma parabéns pela tentativa já que como disse o autor, foi a primeira.

Menti: Li sim um ou dois posts e sugiro o seguinte: Criem um tópico na papo furado pra debater o assunto.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #27 Online: 07 de Setembro de 2016, 00:45:18
Olá Ângelo, nos conhecemos bem e sabemos das posições políticas antagônicas que temos, como divergimos a respeito do que vem acontecendo no país.
Independentemente de nossas posições, quando vi as fotos hoje pela manhã, não havia ainda nenhuma resposta ao seu post, mas a 1a coisa que pensei foi: Gostei das fotos, gostei do colorido, da "temperatura", quanto à arte não achei artístico, vi um registro interessante, que precisa ser respeitado.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 00:48:43 por Gustavo Fernandes »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Setembro de 2016, 00:51:04
Você perdeu uma bela chance de ficar "calado".
É inegável o valor documental das fotos, vc gostando ou não.

Você deve se debulhar em lágrimas ao abrir qualquer jornal com fotos desses agitadores. ;)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #29 Online: 07 de Setembro de 2016, 02:19:45
Você deve se debulhar em lágrimas ao abrir qualquer jornal com fotos desses agitadores. ;)

Eu falo por mim. Não sou o que as pessoas chamam de esquerda pois não tenho empatia alguma pelo Lula nem pela Dilma (o que não me faz pró temer, aécio, bolsonaro e outras tralhas, pra esclarecer). Dito isso... Achei bem desnecessário o comentário que fez na página anterior e neste citado. Curioso que vc é quase sempre calado nesta área. Mal fala de fotografia, pra ser sincero. É um cara que prefere falar sobre specs e máquina do que a fotografia em si (que não tem nada de errado nisso mas que inevitavelmente nos explica muita coisa). E quando resolve falar sobre as fotos me dá uma bola fora dessas?

Não é a primeira vez que fica soltando comentários fora de hora aqui e ali, como quando me deu alfinetada quando reclamei sobre os valores absurdos cobrados por uma determinada marca. Como se eu tivesse passando por alguma dificuldade financeira ao reclamar dos preços...  :ponder: Preferi não me expor (dizer o que posso e o que tenho) pra você não passar vergonha.

Agora vamos voltar ao que interessa... que não parece ser muito a sua praia: Fotografia.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com