Autor Tópico: Manifestação FORA TEMER!  (Lida 19741 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 07 de Setembro de 2016, 02:39:27
Democracia é isso, livre poder de manifestação, porém sou totalmente contra depredação de patrimônios. Acho que quando alguns dos manifestantes fazem isto, a ideia principal da manifestação deixa de ser o foco e passa para a bagunça.
Muito bacana a série, muita coragem também!
Obrigado Lizandro! Também sou totalmente contra qualquer tipo de violência, intolerância e desrespeito. Mas a ideia de que  nessas manifestações  a violência faz parte, é intrínseca,  é o que nos fazem crer a propaganda oficial, a realidade é bem outra.  Mais a frente comentarei sobre minhas observações nessa manifestação, inclusive sobre a questão da “coragem”.


Primeiro, parabéns pela coragem de estar lá nesses dias que a ordem é bomba e bala de borracha...
As fotos estão bacanas para uma primeira experiência.
Excelente mesmo só achei a 16. Tanto a GA, quanto as cores e ângulo dão o tom da manifestação. Tenho a impressão que esse tipo de evento se cobre com GA mesmo. A primeira está bacana.
Nas demais, há várias de ângulos muito baixos, com as pessoas de costas, ou simples registros de manifestantes sem uma composição mais apurada. O mesmo acontece com as fotos dos vendedores e policiais.
Talvez um outro ordenamento, tentando encadear fatos e narrar um pouco, desse outra vida às mesmas imagens.
De qualquer forma, valeu!
Tem razão Fernando, ângulo baixo é um problema, mas bem complicado de evitar estando junto a multidão...  fiz uns malabarismos subindo em cercas onde havia, mas no geral não teve como evitar. Os fotógrafos privilegiados ficavam clicando em carros com teto elevado ou o caminhão de som, ai ficava tudo fácil, inclusive manusear lentes grandes, etc...  Já pessoas de costas é falha mesmo, mas a ideia também era mostrar o volume gigantesco de pessoas na passeata  (designação q parece mais correta).  Em relaçao ao ordenamento, com certeza poderia ser melhor.. Na próxima vou caprichar, nessa foi tudo muito corrido, não queria perder o timing para publicação em relação à data do evento.



e contra crianças sendo usadas como escudo humano  :ponder: Acho engraçado essa revolta pois eles mesmos colocaram esse cara no poder mas enfim... o tópico não é para falar sobre isso
Independente das questões políticas eu gostei de algumas fotos

Lee, legal que vc tenha gostado de algumas, sei que vc é bem exigente, agradeço! Em relaçao às crianças, não sei se os pais seriam tão maldosos assim rsrs.. Pelo que vi desses pais, simpáticos educados e afetivos, prefiro acreditar mil vezes que levaram os seus filhos para provar para si e para os outros, que não iam para a guerra, para o confronto,  mas para uma manifestação política civilizada, q assim foi durante toda a passeata, menos no final, quando  a policia começou o terror, explicarei  mais adiante. Vi muitas famílias com crianças e bebes;  por sinal  fiz questão de mostrar isso na série e inclui, mesmo a contra-gosto, algumas fotos tremidas ou fora de foco exatamente para documentar isso que julguei  muito, mas muito importante mesmo, para mostrar  que a manifestação foi pacifica, familiar, civilizada, educada. Não vi nenhum ato de vandalismo e nem, pasme, manifestação de ódio e intolerância contra opositores, diferente das manifestações Fora Dilma, em que víamos senhores e senhoras, jovens e velhos babando ódio contra qq um que usasse roupas vermelhas ou lembrasse o PT rsrsr...  Pelas fotos e pelo q presenciei (comento mais adiante)  fiquei impressionado e orgulhoso de ver q temos pelo menos, parte do povo civilizado, uma massa de gente educada  tão expressiva.  Basta ver as faces das pessoas nas fotos para ver que são pessoas comuns, pacatas, mas conscientes e criticas, por isso estavam  ali se manifestando, contra o que consideram injustiças do novo governo que assumiu o poder por meios não ortodoxos, para dizer o mínimo. 


Parabéns pela coragem de está no olho do furacão e fazendo fotos de boa qualidade! Uma coisa que me chamou atenção não vi uma única bandeira do Brasil nas imagens gerais!! Independente de posições politico partidárias, se faz necessário uma grande reflexão sobre e como se faz politica nesse país e como a população se posiciona!! É triste saber que esses aí de bandeira vermelhinha, que um dia tiveram meu voto, nas mãos se locupletaram e espoliaram o país e agora se colocam como democratas, exigindo eleições diretas!  Triste Brasil, mas as fotos valeram.
PS: Uma única bandeira nacional, onde deveríamos ver milhares.
Fernando, não tem essa de coragem, estava no meio de gente educada e civilizada, pode ter certeza disso, participe de uma manifestação e comprove por si. Mas lembro que da Paulista até o Largo da Batata, +- 5km, não havia policiais, então estava tudo tranquilíssimo, por inacreditável que possa parecer. O perigo veio de onde deveria vir a segurança: da policia. No largo da Batata estavam estacionados vários batalhões de choque da PM.  A passeata até ali não teve incidente absolutamente algum durante todo o trajeto. Na Largo  estava tudo tranquilo, muita gente sentada, cansada do trajeto,  crianças brincado e  eu e a maioria já estávamos  indo embora, quando, de repente, do nada, sem qualquer motivo, a PM lança uma bomba de gás lacrimogenio no meio da praça. Parece loucura, mas é realidade.  Nesse momento os brucutus, caminhões do batalhão de choque, avançaram a toda a velocidade contra a multidão. Então pude constatar com meus próprios olhos o padrão ético da policia: nenhum! Deplorável, covardia contra cidadãos civilizados, crianças e gente que não estava fazendo mal a ninguém, por sinal,  quase todo mundo estava indo embora.  Nessa terça-feira, ouvindo a rádio CBN pela manhã, os repórteres comentaram o pronunciamento do comandante da PM. Primeiro, que a policia não reconheceu nenhum ferido, verdade: foram 8 pessoas feridas com balas de borracha e bomba de gás lacrimogenio, devidamente documentados pelos jornalistas. Disse o comandante que a policia foi atacada durante todo o trajeto: absurda mentira, nem policia tinha no trajeto, não houve absolutamente qualquer confronto, os jornalistas da CBN também não viram nada rsrss..  O comandante também afirmou que a PM foi “obrigada”  a agir para debelar depredações ao coméricio e invasões de catraca no Metro. “Curiosamente”  os repórteres da CBN não viram nenhum sinal de depredação no comércio. Mais curioso ainda é que a primeira bomba foi lançada no meio da praça, mas porque se o problema era localizado em algum comércio ou mesmo no Metro? Eu estava ao lado da entrada da estação e vi lançarem a primeira bomba no meio da praça, logo, obvio que a justificativa do ataque foi falsa, mais uma vez.. Enfim, tem coisa por traz disso, coisa que se chama estratégia de poder, maquiavelismo q só vemos em livros, mas que, infelizmente, fazem parte da realidade, ou sub-mundo da realidade.  Mesmo que tivesse havido depredações por parte de alguns Black blocks, porque atirarem inúmeras bombas e avançarem com o batalhão de choque contra a multidão pacifica? Bastariam alguns soldados com cacetetes e armaduras para prender os pretensos arruaceiros, a multidão não teria e não tem nada com isso. É para inflingir terror na sociedade e  angariar apoio para seus atos de violência brutal,  inibir participação em manifestações futuras, mostrar o poder pela violência e, claro, gerar violência entre extremistas que revoltados com tanto barbarismo, poderão recorrer à violência,  que é burrice também, mas alimentará ainda mais a violência do estado, mais parece ser essa a intenção da policia e muitos inocentes revoltados caem nessa.
 Olha, falo com sinceridade, não sou petista mesmo, mas tenho respeito por pessoas idealistas. Os partidários petistas são idealistas, não são o mesmo que dirigentes corruptos, não é justo  generalizar e achar que são todos iguais, são pessoas como nós que querem o melhor para o país e seus filhos, pode ter certeza disso. Vá  em uma manifestação, sinta essa humanidade e confirme isso, não tem ódio,  não teve violência alguma por parte dos manifestantes, eu vi!!  e fotografei... E não ter a bandeira nacional nem  suas cores,  não tem a ver com falta de patriotismo, todos amam o Brasil, mas tem a ver com o ícone simbólico dos apoiadores do governo atual,  só isso, pelo que entendo.  Desculpe se me alonguei, acabei embutindo o relato  q pretendia fazer separadamente..



Gostei das fotos, eu compareci no domingo e também arrisquei algumas fotos.. pelo fato de não ter experiência com esse tipo de fotografia, eu tive bastante dificuldade para compor um assunto principal nas fotos. Eu gostei muito das fotos 14, 15 e 16. Tem um fotojornalista do "Jornalistas Livres" o nome dele é Tiago Macambeira, ele faz as fotos da manifestação em PB e ficam demais, ele usa uma GA pegando todo o ambiente e, provavelmente, uma 70-200, onde ele consegue isolar assuntos e fazer belos retratos. No mais, parabéns pela experiência.

Marcel, você tem fotos excelentes, com certeza é um bom fotografo, inclusive votei em vc no  Desafio da Semana. Como você,  não tenho experiência alguma em fotografar multidões e manifestações, mas o estudo aqui é a partir da prática, acho...
Vi o ensaio do Tiago Macambeira em PB,  interessante, mas confesso que, no geral, não sou muito fã de PB, salvo algumas raras exceções.  Gostei de ver o ensaio dele, por sinal, preciso começar e ver outros de manifestações para aprender a compor melhor. Ele focou bastante nos detalhes, em indivíduos ou pequenos grupos, suas expressões e mensagens escritas,  um bom caminho. Curiosamente, no meu caso, apesar da total falta de familiaridade com a situação, minha intenção era mostrar a multidão, a grandiosidade da manifestação, pois sabia que isso não apareceria na grande imprensa, ou seria tolhida e particularizada, como de fato ocorreu. Por exemplo, a  Globo só tomou takes de trechos meio vazios e coisas inexpressivas.  Eu fiquei  uma hora parado na esquina da Pde. Joao  Manuel com a Paulista, vendo uma interminável multidão passar, tomando inteiramente os dois lados da avenida, não  parava.. Também não via o fim da manifestação, a Paulista estava inteiramente tomada.  Nunca vi tanta gente na vida rsrs.. Foi só a partir da 19 horas que decidi acompanhar a passeata até o Largo da Batata, não podia perder essa oportunidade, experiência única, inclusive de clicar.. Em relação às lentes, realmente a GA mata quase tudo, no caso usei uma Leica Summilux 15mm f/1.7  (equiv. 30mm) em um Olympus E-PM2, um corpo bem compacto, cabia no bolso do jeans, mas forçando um pouco .. Já no largo da Batata senti falta de uma zoom, 70-200mm ou 300mm para clicar detalhes de manifestantes e policiais, talvez leve na próxima, mas será complicado se for a noite,  zoom em geral é mais escura.   De repente, uma ideia seria combinarmos uma saída fotográfica com membros do fórum em uma dessas manifestações.. Seria legal e seguro.. Talvez apareça alguma Pró Temer rsrs.. ai ficaria mais eclético, mas igualmente interessante.


É triste termos que pisar em ovos quanto à discutir a história das fotos - um dos, senão o principal, atributo de qualquer foto, além das questões técnicas.
Minha vontade também é discutir o que está por trás destas fotos e não tem como desvencilhar de debates políticos, mas infelizmente pondero bastante, não por achar que a discussão sobre as fotos ficará perdida, exatamente pelo que citei de fazerem parte da foto a história e questões correlatas, mas por achar que esse tipo de discussão aqui não tem bom desfecho.
É por ai Kleber, seria muito legal comentarmos as fotos e tudo o que as imagens implicam. Infelizmente é dado mais valor a forma do que ao conteúdo, mas temos que admitir q a polarização irracional no país, fruto de ódio devidamente semeado,  gera conflitos pouco racionais e  intermináveis, melhor não discutir  sem um bom  motivo...

Em primeiro lugar,  :clap: parabéns pela coragem em se arriscar tanto fisicamente como materialmente, mas fazemos tudo pelo gosto de fotografar, não é mesmo?
Quanto às fotos em si, é difícil lidar com as interferências. Gostei mais das fotos mais amplas.
Experimentou mexer no balanço de branco? Algumas fotos me parecem "frias" demais, outras "quentes" demais  :ok:
Rapaz, como já disse, não precisa coragem não, é a TV e imprensa que semeia o terror;  participe e veras que não é nada disso. Medo só tenha se tiver polícia por perto, principalmente em gde numero, ai de fato é muito perigoso, e falo sério.  Agora passei  a não ter mais medo de bandido de verdade,  pelo menos eles são mais humanos,  agora sei onde mora o perigo  kkk....
Sim, mexi com o balanço de branco, as fotos eram todas em RAW, mas desisti de lidar com isso.  A partir de uma  certa temperatura há uma mudança abrupta de quente para frio,  dá para amenizar e deixar menos quente, se insistir em neutralidade fica azulado, achei complicado e estava sem tempo, queria postar logo, assim me conformei  e deixei o WB mais ou menos como na saída da câmera. Não sei qual o tipo de luz da rua, principalmente tuneis e Rebouças, mas não são do tipo comum e afetam o sensor da camera. Na Paulista não tive muito esse problema, as cores ficaram mais neutras, pelo q me lembro (a confirmar) . Se vc tiver interesse em mexer na foto, me diga qual que te passo em raw.

No geral gostei da série, mas também acho que há algumas com o balanço de branco errado...

Bretas, tem toda a razão! Expliquei acima, mas não sei se foi incompetência minha, ou limitação do WB da câmera,  ou ambos. Talvez em outra oportunidade eu faça uma correção manual de acordo com a luz local, mas tenho q comprar  um cartão para calibrar o WB.

Na minha opinião faltou alinhamento. Tem que passar por um mínimo de edição. Faça o alinhamento vertical dos prédios, use o ajuste de Tilt-Shift. Ficam mais agradáveis.

Com certeza Nattis, também notei  rsrs.. Não me lembro qual, mas até chequei a alinhar alguns prédios. O problema é que o reenquadramento  as vezes  cropava parte do tema da imagem que era a manifestação, e ai acabei deixando de lado essa questão. O objetivo era a divulgação com um mínimo de qualidade para não levar muitas pedradas aqui rsrsrs.. Se a forma fosse o principal, com certeza absoluta não teria apresentado uma série tão grande, bastaria escolher umas 5 ou 6 que já estaria de ótimo tamanho, mas a ideia foi documental,  mesmo que sem pretensão PRO, apenas de fazer algo decente e aprender (com as criticas e prática). Da próxima eu capricho mais, com certeza. Só espero que seja manifestação noturna, muito mais desafiadora, curto muito mais as cores, luzes e dificuldades envolvidas em situações de pouca luz, sem qualquer suporte para fotografar.. Para complicar um pouco, ou muito,  o bonde estava andando, isto é, toda a massa impressionante de gente caminhando, não havia  espaço para nada, nem para mexer na câmera, mais baixa velocidade, pouca luz e movimento,   desafio é que não faltava..
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 02:55:35 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #31 Online: 07 de Setembro de 2016, 03:54:24
vcs exageram um pouquinho (não é o primeiro a dizer isso). Eu não são exigente assim não. Não pego no pé em um monte de coisas que os demais adoram citar como defeitos... Até porque não tenho vasta bagagem nem fotos excepcionais pra ser rigoroso assim tbm  :ponder:

mas é legal saber que levam em consideração o que falo. Tbm levo bastante em consideração com o que os colegas falam aqui  :ok:
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 03:54:59 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 07 de Setembro de 2016, 12:36:52
Angelo, obrigado pelo elogio, fico feliz. Então, fico ainda mais grato de compartilharmos os mesmos ideais, a sua linha de pensamento de sociedade, de respeito ao próximo, de democracia vem de encontro com o que penso. Eu já fui em algumas manifestações dessas e nunca tive medo ou receio, pois estamos no meio de pessoas de classe social diferentes, mas todas com uma sensibilidade social e humana acima da média que vemos por ai, você vê professores, doutores, estudantes, brancos, negros, comunidade LGBT, pessoas da periferia, pessoas mais abastardadas e etc  por duas vezes sem querer,  fui em manifestação  dos "fora Dilma", e o que eu via era ódio, palavras sempre de baixo calão, os carros de som incitando sempre a violência e o ódio extremo é dai para baixo. No domingo passado, permaneci 4 horas na manifestação e, te juro, não escutei nenhum palavrão de quem quer que seja. Podemos marcar de ir na próxima juntos, juntar um pessoal que queira sair pra rua e fazer fotos, domingo passado fui com a minha namorada que também ama fotografar. Abraço e parabéns pelas fotos
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 07 de Setembro de 2016, 17:16:27
...respondendo ao efilho.
...Lembro muito bem de um tentativa de compra de uma lente sua anunciada no forum. ....posteriormente eu descobri que VOCE  tinha vendido a lente para o FernandoK (uma m.zuiko 9-18mm) aqui do forum...

Angelone, meu "problema" foi, ao anunciar uma lente tempos atrás, ter esquecido de tê-la prometida ao FernandoK, grande pessoa, e honrei o compromisso. No próprio post eu pedi muitas desculpas a vc pelo ocorrido. Para meu espanto, vc respondeu com uma revolta estranha e desproporcional e passei a receber vários e-mails seus me destratando. "Hate mail" por causa de lente barata???? WTF???? E vc decidiu traçar meu perfil psicológico e moral a partir daí!!!!  :shock:

Informei aos Moderadores sobre essas mensagens ofensivas, a negativação e perguntei como proceder: a resposta foi "Negative ele também, não podemos fazer nada!!!".  Por tolice minha eu o fiz, para que houvesse um contraponto nos registros, apenas isso.

Eu compro m4/3 nos EUA ou, qdo não vou lá, o que é raro, importo direto da B&H, pagando os impostos. Nikon eu compro na loja Nikon BR. Só vendo meu equipo, e barato, para não deixar aqui parado mas, se não vender, não tenho qq problema com isso.

Qto à negativação no fórum, eu nem procurei saber, simplesmente pq não me importo. Continuo comprando equipos novos todos os anos (lá vem a Pana GX-70 ou algo parecido) e anuncio o "substituído" aqui e no ML. Se sair saiu, se não ficam aqui guardadinhos.

Tempos depois coloquei à venda todo meu equipo Olympus (eu compro tudo novo e vendo barato o que substituo todos os anos...) e vc novamente me procurou, desta vez discretamente por mensagem, nada falou no anúncio no fórum, propondo comprar meu equipo. O problema é que vc não tinha o $$$ necessário e ofereceu como parte do pagamento um equipamento seu, anunciado há vários meses sem interesse, obsoleto, sugerindo que eu o aceitasse e o "vendesse no Mercado Livre para amortizar a diferença". Affff!!!!  Por que razão eu iria comprar algo obsoleto seu e vendê-lo para amortizar alguma coisa???  :shock:

Agora com licença que vou sair e ver a Abertura das Paralimpíadas no Maracanã aqui pertinho de casa... O astral é fantástico!!!!! Meu grande problema agora é se minha Nikon será considerada equipo "profissional" na entrada ou não (acabei usando a GX nas Olimpíadas). Mas, como é perto, volto à casa e troco pela GX-85...  :ok:

Fui!!!!!   :D
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 17:38:20 por efilho »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 07 de Setembro de 2016, 17:32:02
...Curioso que vc é quase sempre calado nesta área. Mal fala de fotografia, pra ser sincero. É um cara que prefere falar sobre specs e máquina do que a fotografia em si (que não tem nada de errado nisso mas que inevitavelmente nos explica muita coisa). ...não parece ser muito a sua praia: Fotografia.

É minha praia sim, amadoristicamente, mas tenho noção do ridículo: acho que o pessoal aqui está mais do que "versado" no assunto, portanto falar algo seria desinteressante, arrogante e tolo. Apenas ocasionalmente indico sites que fazem isso. Não tenho qq dúvidas de como fotografar e o pessoal aqui tampouco, portanto considero estarmos todos prontos a desenvolver a criatividade sem qq dica que não tenha sido exaustivamente comentada nos livros, blogs etc.

Meus comentários são na absoluta maioria das vezes sobre equipamento que conheço, normalmente por tê-los usado. Sempre são bem aceitos, até por mensagem privada. Arte fotográfica se lê em blog, livro etc., mas se a mochila é boa ou a lente é prática só com que usa. E eu uso bastante...

Aliás, já faz muito tempo que não vejo comentários sobre arte, apenas os inevitáveis "ahhh!!! e ohhh!!!" condescendentes em posts de fotos, para dar alguma força a quem está iniciando. Seguindo a boa norma de "Fale algo positivo ou não fale nada...", não comento...

Sobre a "espetada" [sic], falha-me a memória para essas bobagens, mas minha resposta foi provavelmente devido a alguma intervenção que considerei arrogante e deselegante, deveria ter deixado passar, sorry. Entretanto, na época, acho que vc mereceu...  :D
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 18:06:59 por efilho »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 07 de Setembro de 2016, 23:00:27
A cerimônia da Paralimpíada foi algo maravilhoso... Mas me lembrei do fórum qdo o Temer foi vaiado, e perguntei nesse momento o que diabos eu ainda fazia vindo aqui... Enjoy yourselves!!!! Adeus!!!!  :clap:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 07 de Setembro de 2016, 23:22:49
Angelone, meu "problema" foi, ao anunciar uma lente tempos atrás, ter esquecido de tê-la prometida ao FernandoK, grande pessoa, e honrei o compromisso. No próprio post eu pedi muitas desculpas a vc pelo ocorrido. Para meu espanto, vc respondeu com uma revolta estranha e desproporcional e passei a receber vários e-mails seus me destratando. "Hate mail" por causa de lente barata???? WTF???? E vc decidiu traçar meu perfil psicológico e moral a partir daí!!!!  :shock:

Informei aos Moderadores sobre essas mensagens ofensivas, a negativação e perguntei como proceder: a resposta foi "Negative ele também, não podemos fazer nada!!!".  Por tolice minha eu o fiz, para que houvesse um contraponto nos registros, apenas isso.

Eu compro m4/3 nos EUA ou, qdo não vou lá, o que é raro, importo direto da B&H, pagando os impostos. Nikon eu compro na loja Nikon BR. Só vendo meu equipo, e barato, para não deixar aqui parado mas, se não vender, não tenho qq problema com isso.

Qto à negativação no fórum, eu nem procurei saber, simplesmente pq não me importo. Continuo comprando equipos novos todos os anos (lá vem a Pana GX-70 ou algo parecido) e anuncio o "substituído" aqui e no ML. Se sair saiu, se não ficam aqui guardadinhos.

Tempos depois coloquei à venda todo meu equipo Olympus (eu compro tudo novo e vendo barato o que substituo todos os anos...) e vc novamente me procurou, desta vez discretamente por mensagem, nada falou no anúncio no fórum, propondo comprar meu equipo. O problema é que vc não tinha o $$$ necessário e ofereceu como parte do pagamento um equipamento seu, anunciado há vários meses sem interesse, obsoleto, sugerindo que eu o aceitasse e o "vendesse no Mercado Livre para amortizar a diferença". Affff!!!!  Por que razão eu iria comprar algo obsoleto seu e vendê-lo para amortizar alguma coisa???  :shock:

Agora com licença que vou sair e ver a Abertura das Paralimpíadas no Maracanã aqui pertinho de casa... O astral é fantástico!!!!! Meu grande problema agora é se minha Nikon será considerada equipo "profissional" na entrada ou não (acabei usando a GX nas Olimpíadas). Mas, como é perto, volto à casa e troco pela GX-85...  :ok:
Fui!!!!!   :D

Pessoal, um parênteses  aqui,  isso é uma “MP publica”, for favor, não leiam! é particular kkk... foram avisados, não reclamem!!

Poxa  efilho, “surpreso” por vc ter demorado mais de 1 dia para responder,  o normal seria ter feito praticamente de imediato, deve ter sido falta de tempo, não?   Nesse meio tempo algumas pessoas judiaram  de vc, fiquei apenado rsrs.. faltou agilidade da sua parte.

A contenda:  o  FernandoK realmente deve ter agradecido o seu  compromisso  com ele, afinal faltar com a palavra, ou dar preferência a não amigos ou a quem paga primeiro,  é condenável, não é?  Ah, só não entendi bem porque vc “justificou” comigo  dizendo que o seu primo tinha vendido a lente sem você saber e, antes disso, você ter respondido a minha MP concordando com  a venda, ah sim, vc havia esquecido, humhum..  Algumas coisas aconteceram entre a madrugada e as 11h$ da manhã, quando você se “lembrou” do compromisso com o FernandoK,  mas tudo bem:   businnes,   coisas do “mercado”, entendo sua “lógica”, apesar de não referenda-la.  Não tive a pretensão de  traçar seu perfil psicológico a partir dessa situaçao, não sou psicólogo, apenas ilustrei como determinadas emoções, ideologias e padrões comportamentais  influenciam nas nossas avaliações.

Sim,  reconheço que passado bastante tempo, acho q mais de um ano,  tentei comprar uma outra lente sua, não tinha alternativa na época e precisava dela, uma m.zuiko macro de 1.500,00 reais,  que não me parece ser uma lente  tão  “barata”, nem aqui nem nos states. Mas não o considero desonesto, de forma alguma, e falo com sinceridade:  vc vende sempre bons produtos, pq usa pouco e vende por preço mais ou menos justo. O comprador só tem que ter um pouco de  sorte para que nenhum parente seu  venda sem vc saber ou que você  tenha se comprometido com algum amigo e venha a se lembrar do compromisso  somente na hora de fechar com um estranho, mas isso não é ofensa, espero q não entenda assim,  “negócios são negócios”  e precaução do comprador e riscos como os mencionados, “fazem  parte”... Sem ironia,  não vejo maior problema em fazer negócio com você, desde que simpatias, antipatias e ideologias estejam  à parte. Mas em casos de reconhecida antipatia não é recomendável, lógico, mas  as vezes insistimos e nos damos mal rsrs..

Em relação a emails  meus te destratando,  poxa, pelo jeito vc é sensível, heim? rsrs...  Caramba, não me lembro sequer de uma palavra grosseira ou deliberadamente ofensiva que tenha escrito. Talvez vc tenha “lido”  pelo “filtro”  da negatividade e tenha “exagerado” na sua exposição aqui no post. Para validar minha tese, considere o que os moderadores avaliaram da sua “denuncia” sobre as minhas “ofensas”: se você diz que fez como eu fiz, e temos q acreditar em você até prova em contrário,   os moderadores teriam me imputado alguma punição, se efetivamente tivesse havido ofensa, se graves até  banimento do fórum poderia ter sido aplicado. Bom,  nunca recebi sequer uma advertência ou qualquer comunicado sobre isso, pelo contrario, só apoio quanto à negativaçao que eu fiz, e desconsideração pela que você fez, tanto que a retiraram da minha qualificação. Enfim, não entendi muito bem pq eles (os moderadores)  condenaram minhas "ofensas"  recomendando  que vc me negativasse,  mas não retiram, sequer, a negativaçao que eu te dei, curioso não? Talvez eles tenham errado, só pode ser isso, juízes também erram ;) .

Efilho, sinceramente, não vale a pena insistir nisso, não acha? Vc é bom vendedor, todos podem comprar sem maiores preocupações. Eu tenho as minhas, já expostas, até arrisquei em outra oportunidade, mas não te “desrecomendo” de forma alguma.
E vamos em  frente, sem rancor, ninguém é perfeito!  Todos damos uns tiros n’água de vez em quando, alguns de vez em sempre, mas vamos caminhando e aprendendo, abs.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2016, 23:34:00 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #37 Online: 07 de Setembro de 2016, 23:24:25
hahaha. Fiquei rindo do pau quebrando :D. O camarada tomou altos coices. Foi tipo um "vaza daqui, véi!"Muito bom!

Mas ó, curti as fotos, hein?

E se elas incitam a discussão política, que assim seja, né não?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #38 Online: 07 de Setembro de 2016, 23:52:26
Trancando o tópico para esfriar os ânimos! :ok:


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #39 Online: 08 de Setembro de 2016, 00:30:03
Tópico reaberto!
MP enviada aos envolvidos.
:ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #40 Online: 08 de Setembro de 2016, 00:38:37
Fala sério, a galera não aprende.  :no:


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #41 Online: 09 de Setembro de 2016, 13:35:11
e contra crianças sendo usadas como escudo humano  :ponder: Acho engraçado essa revolta pois eles mesmos colocaram esse cara no poder mas enfim... o tópico não é para falar sobre isso

Independente das questões políticas eu gostei de algumas fotos

Levar crianças para Fora Dilma era bonito! Ah claro, lá a polícia era para defender o cidadão, e agora é para dar tiro de borracha.

Desculpe por sair do tema, mas não dá para ler um absurdo desse.

As fotos estão muito boas, Parabéns!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #42 Online: 09 de Setembro de 2016, 13:39:54
Levar crianças para Fora Dilma era bonito! Ah claro, lá a polícia era para defender o cidadão, e agora é para dar tiro de borracha.

Desculpe por sair do tema, mas não dá para ler um absurdo desse.

As fotos estão muito boas, Parabéns!

Também não acho bonito. Lugar de crianças pequenas não é em manifestação. Jamais levaria não importa qual.

Absurdo é vc aceitar esse tipo de coisa. Sempre tem gente sem noção nessas multidões que podem fazer besteira.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #43 Online: 09 de Setembro de 2016, 14:49:14
Aproveitando o tópico, participei e fiz algumas fotos da manifestação em Belém na quarta, dia 7.
Senti as dificuldades típicas de estar espremido entre muita gente e sem um ponto alto, privilegiado. Mas como na experiência do colega, foi tudo muito bonito e tranquilo, com uma energia excelente. Todos fomos orientados (inclusive como agir diante das provocaçõs da polícia), grupos mais jovens e exaltados convencidos da necessidade de integração, mesmo preservando as diferenças de pautas e figuras, e acompanhados por advogados ativistas. Houve cantos, performances artísticas, música - com firmeza e compreensível revolta e inconformismo, mas sem ódio.
O que mais me interessou ressaltar foi a enorme DIVERSIDADE dos manifestantes, com causas que iam da contratação de concursados municipais às questões de gênero e inclusão, ao acesso a serviços públicos, tudo unido no sonoro FORA TEMER. Havia crianças, idosos, religiosos, ateus, pessoas com deficiência... enfim, uma boa amostra de parte do país quase sempre excluída das decisões.
Manifest_7Set-0051 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0029 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0050 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0048 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0047 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0045 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0043 by Fernando Maués, no Flickr

Enfim, a prova que a pobre Sony 16-50mm do kit é mais nítida do que deveria  :assobi: :assobi:
Manifest_7Set-0042 by Fernando Maués, no Flickr


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 10 de Setembro de 2016, 02:10:20
Aproveitando o tópico, participei e fiz algumas fotos da manifestação em Belém na quarta, dia 7.
Senti as dificuldades típicas de estar espremido entre muita gente e sem um ponto alto, privilegiado. Mas como na experiência do colega, foi tudo muito bonito e tranquilo, com uma energia excelente. Todos fomos orientados (inclusive como agir diante das provocaçõs da polícia), grupos mais jovens e exaltados convencidos da necessidade de integração, mesmo preservando as diferenças de pautas e figuras, e acompanhados por advogados ativistas. Houve cantos, performances artísticas, música - com firmeza e compreensível revolta e inconformismo, mas sem ódio.
O que mais me interessou ressaltar foi a enorme DIVERSIDADE dos manifestantes, com causas que iam da contratação de concursados municipais às questões de gênero e inclusão, ao acesso a serviços públicos, tudo unido no sonoro FORA TEMER. Havia crianças, idosos, religiosos, ateus, pessoas com deficiência... enfim, uma boa amostra de parte do país quase sempre excluída das decisões.
Manifest_7Set-0051 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0029 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0050 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0048 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0047 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0045 by Fernando Maués, no Flickr
Manifest_7Set-0043 by Fernando Maués, no Flickr

Enfim, a prova que a pobre Sony 16-50mm do kit é mais nítida do que deveria  :assobi: :assobi:
Manifest_7Set-0042 by Fernando Maués, no Flickr

Fernando, legais os seus registros do protesto FORA TEMER! em Belém.
Do seu depoimento  e  fotos  lembrei  dos comentários construtivos  que vc fez do inicio do tópico.. Creio que deu para sentir na pele como é complicado clicar multidão estando espremido no meio dela e ao nível do chão, não é?  Se fosse noite iria complicar um pouquinho mais rss...
Imagino que deva ter sido uma experiencia bem prazerosa, como foi a minha. Além de alegria de poder dar uma contribuiçao minima fazendo quorum,  comecei a pegar gosto por esse tipo de fotografia, pois  dá para unir interesse estético com utilidade social, considerando que a imprensa quando cobre tais eventos distorce fatos e faz analises depreciativas. Por isso também acredito que contribuiçoes anonimas, com  divulgação de fotos e relatos pessoais nas midias sociais, podem ser um contraponto importante à imprensa oficial e tudo o que ela implica.
Lendo seu texto notei que o perfil ético dos manifestantes ai de Belém assemelha-se aos de Sao Paulo, gente educada e pacífica,  e como ambos diferem do perfil dos "revoltados" on e off line do Fora Dilma, por sinal, perfil  esse devidamente registrado pela grande mídia, não tem como negar, é fato!  Podemos dar nossa contribuiçao de formiga, participando e divulgando nossos registros para  desmitificar que  quem protesta na ruas contra o governo esta longe, muito longe de ser  "agitador social".. Além do que essas manifestaçoes são riquissimas para quem gosta de fotografar, nao dá pra negar também..
« Última modificação: 10 de Setembro de 2016, 02:15:42 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..