Autor Tópico: Manifestação FORA TEMER!  (Lida 19749 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 10 de Setembro de 2016, 03:14:37
Angelo, obrigado pelo elogio, fico feliz. Então, fico ainda mais grato de compartilharmos os mesmos ideais, a sua linha de pensamento de sociedade, de respeito ao próximo, de democracia vem de encontro com o que penso. Eu já fui em algumas manifestações dessas e nunca tive medo ou receio, pois estamos no meio de pessoas de classe social diferentes, mas todas com uma sensibilidade social e humana acima da média que vemos por ai, você vê professores, doutores, estudantes, brancos, negros, comunidade LGBT, pessoas da periferia, pessoas mais abastardadas e etc  por duas vezes sem querer,  fui em manifestação  dos "fora Dilma", e o que eu via era ódio, palavras sempre de baixo calão, os carros de som incitando sempre a violência e o ódio extremo é dai para baixo. No domingo passado, permaneci 4 horas na manifestação e, te juro, não escutei nenhum palavrão de quem quer que seja. Podemos marcar de ir na próxima juntos, juntar um pessoal que queira sair pra rua e fazer fotos, domingo passado fui com a minha namorada que também ama fotografar. Abraço e parabéns pelas fotos

Marcel, o seu relato é muito importante, pois reforça o que já constatamos: que as manifestaçoes sao pacificas, educadas e civilizadas e que o perfil de quem participa é o oposto daqueles raivosos de verde amarelo do Fora Dilma (um motivo mais do que suficiente para nao usar essas cores nas manifestaçoes, portanto, nada tem a ver com patriotismo). Além do que contribui para  desmistificar o que a grande imprensa martela na cabeça das pessoas: que quem protesta contra o governo é agitador, esquerdeopata, comunista, bolivariano, petralha e essas besteiras  que eles  divulgam e que foram muito bem assimiladas pelas massas,  impregnadas de um maniqueismo primitivo  que só será superado com  educaçao, o q não deve acontecer tão cedo e, caso implantem a "escola sem partido", certamente se estenderá por séculos :D  :D
Agora mais do que nunca espero poder participar dos protestos,  confiante que estarei seguro entre os manifestantes. O único perigo, lamentavelmente, vem dos policiais. Apesar que no protesto de 7 de Setembro nao houve confronto, vamos esperar que continue assim..
Com certeza vou participar da proxima manifestaçao de domingo dia 11 as 15 hs  na av. Paulista, munido da minha camera. Podemos combinar de nos encontrarmos por lá. Se mais alguém tiver interesse é só entrar em contato. Vamos lá dar a nossa contribuiçao.. abs
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 10 de Setembro de 2016, 03:19:09
hahaha. Fiquei rindo do pau quebrando :D. O camarada tomou altos coices. Foi tipo um "vaza daqui, véi!"Muito bom!

Mas ó, curti as fotos, hein?

E se elas incitam a discussão política, que assim seja, né não?

Entao Spider, já dei os meus pitacos em política (contidos rss..) e estou  aguardando outros e os seus tb   :ok:
Tem um mundo para se comentar sobre os conteúdos explicitos e implicitos das fotos dos protestos Fora Temer, é só alguem dar partida para o carro andar rss.. :D
« Última modificação: 10 de Setembro de 2016, 03:24:09 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #47 Online: 10 de Setembro de 2016, 07:03:42
Fernando, legais os seus registros do protesto FORA TEMER! em Belém.
Do seu depoimento  e  fotos  lembrei  dos comentários construtivos  que vc fez do inicio do tópico.. Creio que deu para sentir na pele como é complicado clicar multidão estando espremido no meio dela e ao nível do chão, não é?  Se fosse noite iria complicar um pouquinho mais rss...

HA HA HA... Pouha, Angelone, te juro que cada vez que levava a câmera à cara lembrava da minha boca grande do que tinha comentado neste tópico  :assobi: :shock: Mas é bom que força a gente a tentar melhorar.

Por isso tentei focar em três intenções: 1. Mais ou menos o que está nas fotos, tentar captar a diversidade de movimentos e demandas da manifestação (ainda tem mais, foto de freiras, de coletivos de mulheres negras, etc.); 2. REGISTRAR, registro mesmo, o máximo de cartazes possível, como este:
Manifest_7Set-0040 by Fernando Maués, no Flickr

Acho que, em alguns anos, pode servir como memória do que e como se demandava nas ruas 3. Uma série de retratos, que ficou bem ruinzinha...

Fiz também uns filminhos dos cantos e palavras de ordem, de algumas apresentações performáticas, de um cego, SOZINHO, participando.

Obrigadaço pelo retorno!

PS. O sol de Belém, no túnel de mangueiras, também tem suas complicações: áreas muito escuras com outras torrando, mas é da vida e a vida...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 10 de Setembro de 2016, 09:38:56
Achei curiosa a quantidade de camisetas de movimentos sindicais, já virou uma marca registrada nestas manifestações. Sinceramente acho que todos têm o direito de se manifestar e quando as manifestações são pacíficas são muito bem vindas, seja da cor que forem.

Só acho que independente das suas convicções Angelone, você não deveria em seus textos alfinetar o outro lado, isso tira sua razão e incita pessoas que não compartilham de suas ideias ao revide, mas é só minha opinião, você pode ignorar! ;-)

Vi algumas fotos do Marcel no Instagram, gostei do que vi, talvez ele pudesse postar aqui como forma de enriquecer o conhecimento sobre este tipo de fotografia aqui no fórum.

Grande abraço!


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 10 de Setembro de 2016, 10:32:26
Angelo, gostei das fotos, mostrou que a realidade é a mesma das manifestacaoes contra Dilma!
   fui em manifestação  dos "fora Dilma", e o que eu via era ódio, palavras sempre de baixo calão, os carros de som incitando sempre a violência e o ódio extremo é dai para baixo.

Marcel, eu estive nas manifestacoes fora Dilma e posso afirmar, seu relato, falta com a verdade!
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #50 Online: 10 de Setembro de 2016, 10:58:29
Achei curiosa a quantidade de camisetas de movimentos sindicais, já virou uma marca registrada nestas manifestações.
Não deveria ser curioso. Os movimentos sindicais (como outros movimentos sociais, de mulheres, LGBT, negros etc.) e partidos sempre estiveram envolvidos em manifestações pelo que julgam ser democrático. Dentro do que testemunhei, pelo menos desde as Diretas.
É importante notar que essas manifestações não se pretendem apartidárias, ou anti- partidárias - no máximo, multipartidárias. Se isso é bom ou ruim, vai da perspectiva de cada um. Mas, em geral, quem está no Fora Temer tem tendência a não demonizar a política em si, os partidos, os sindicatos, as organizações. Inclusive porque acredita (acreditemos), que se estão longe der ser perfeitos, ou sequer bons, sem eles seria muuuuiiiiitoooo pior.
Abs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 10 de Setembro de 2016, 11:31:35
Não deveria ser curioso. Os movimentos sindicais (como outros movimentos sociais, de mulheres, LGBT, negros etc.) e partidos sempre estiveram envolvidos em manifestações pelo que julgam ser democrático. Dentro do que testemunhei, pelo menos desde as Diretas.
É importante notar que essas manifestações não se pretendem apartidárias, ou anti- partidárias - no máximo, multipartidárias. Se isso é bom ou ruim, vai da perspectiva de cada um. Mas, em geral, quem está no Fora Temer tem tendência a não demonizar a política em si, os partidos, os sindicatos, as organizações. Inclusive porque acredita (acreditemos), que se estão longe der ser perfeitos, ou sequer bons, sem eles seria muuuuiiiiitoooo pior.
Abs

Sim, se nota claramente quem apoia essas manifestações. Mas vale notar também que com 12 milhões de desempregados não se viram os mesmos movimentos apoiando melhorias na economia. Também não vi os mesmos movimentos criticando o governo quando descobriu-se a grande manipulação contábil feita com intuito de reeleger. Assim como não vi em muitas outras situações que podemos debater. O que quero dizer é que não me parece que defende causas ideológicas, mas apenas politicamente uma situação que os convém.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #52 Online: 10 de Setembro de 2016, 11:55:01
Sim, se nota claramente quem apoia essas manifestações.
Isso... era o que estava dizendo. Não há porque esconder.
Como também se sabe, menos claramente, mais obscuramente, quem apoiou a outra fingindo que não - contas de MBL e Revoltados já revelaram doações de partidos e associações patronais. Pessoalmente, prefiro as coisas mais claras.
Quanto a "não terem feito nada", você se engana. Os sindicatos mediaram e intervieram em inúmeras negociações para evitar demissões, incluindo acordos que condicionavam isenções fiscais à manutenção de postos. Partidos, ONGS, e diversos movimentos lideraram mudanças na legislação para proteger "minorias", multiplicar verbas para Saúde, Educação, moradia e programas de distribuição de renda. Tudo isso, além de HUMANAMENTE irrepreensível, acho, ajudou a aquecer a economia e criar postos ou, pelo menos, diminuir suas perdas.
Respeito sua perspectiva mas realmente me pergunto onde estão MBL, Vem pra Rua, Alexandre Frota, Kataguiri, FIESP e cia que não seguem chamando e patrocinando manifestações, já que segue a roubalheira, o desemprego e, agora, somam-se o fim de programas de alfabetização, educacionais, de moradia, reduz-se bolsas de pesquisa e sociais, corta-se 90% das verbas de investimento da Justiça do Trabalho (pq especificamente e logo dela? :assobi:), desmancha-se a Lava Jato e por ai vai.
Enfim, se olhar desarmado vai ver que tem gente que sempre, SEMPRE lutou pelos trabalhadores, pela Educação e Saúde públicas. Outros, só entoam essas prioridades quando convém. Exemplo? No final do governo FHC o desemprego era maior que agora. Onde estava o povo da FIESP, esses agora tão preocupados, se manifestando? Opaaaa... não estavam, né? Nem protestando contra o roubo de merenda ou o trensalão de SP... Então, falar agora em corrupção e desemprego me parece desculpa, não preocupação real.
Abs, colega.m
« Última modificação: 10 de Setembro de 2016, 12:00:23 por fernandomaues »


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 10 de Setembro de 2016, 12:01:10
Lendo seu texto notei que o perfil ético dos manifestantes ai de Belém assemelha-se aos de Sao Paulo, gente educada e pacífica,  e como ambos diferem do perfil dos "revoltados" on e off line do Fora Dilma,

Agora fiquei confuso, os tais Black Blocs, que quebraram vidraças, incendiaram lixeiras, e provocaram balbúrdia pela cidade, estavam na manifestação contra Dilma ou na manifestação contra Temer?
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 10 de Setembro de 2016, 12:04:33
Isso... era o que estava dizendo. Não há porque esconder.
Como também se sabe, menos claramente, mais obscuramente, quem apoiou a outra fingindo que não - contas de MBL e Revoltados já revelaram doações de partidos e associações patronais. Pessoalmente, prefiro as coisas mais claras.
Quanto a "não terem feito nada", você se engana. Os sindicatos mediaram e intervieram em inúmeras negociações para evitar demissões, incluindo acordos que condicionavam isenções fiscais à manutenção de postos. Partidos, ONGS, e diversos movimentos lideraram mudanças na legislação para proteger "minorias", multiplicar verbas para Saúde, Educação, moradia e programas de distribuição de renda. Tudo isso, além de HUMANAMENTE irrepreensível, acho, ajudou a aquecer a economia e criar postos ou, pelo menos, diminuir suas perdas.
Respeito sua perspectiva mas realmente me pergunto onde estão MBL, Vem pra Rua, Alexandre Frota, Kataguiri, FIESP e cia que não seguem chamando e patrocinando manifestações, já que segue a roubalheira, o desemprego e, agora, somam-se o fim de programas de alfabetização, educacionais, de moradia, reduz-se bolsas de pesquisa e sociais, corta-se 90% das verbas de investimento da Justiça do Trabalho (pq especificamente e logo dela? :assobi:), desmancha-se a Lava Jato e por ai vai.
Enfim, se olhar desarmado vai ver que tem gente que sempre, SEMPRE lutou pelos trabalhadores, pela Educação e Saúde públicas. Outros, só entoam essas prioridades quando convém.
Abs, colega.

Só uma correção: A desoneração fiscal é um dos motivos que levou o País ao problema que estamos passando hoje e me desculpe, mas com o governo dizendo que vai desonerar não está aí exatamente um desafio as centrais sindicais.

As bolsas de pesquisa já haviam sido reduzidas no governo Dilma que também reduziu drasticamente os investimentos em educação após se reeleger a ponto de ser motivo de chacota por causa de seu slogan "Pátria Educadora" e por aí vai.

Respeito também suas palavras que sempre vejo, busca debater em ótimo tom é alto nível.

A verdade é que somos massa de manobra não importa onde estejamos.

Com relação a roubalheira, ela nunca cessará, infelizmente isso ocorre em países mais evoluídos que o nosso, aqui roubamos até no par ou ímpar. O que não pode acabar é a fiscalização e nisso eu concordo com você.

Observe que Lindbergh Farias que era tido como o atual Kim Kataguiri hoje é o que é, assaltou a prefeitura de Nova Iguaçu quando prefeito e está envolvido em todo tipo de maracutaias e o Collor? Esse foi absolvido após ser deposto igual a Dilma foi e não vi nenhum movimento sindical lutando pela "democracia".

;-)


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 10 de Setembro de 2016, 12:11:47
Angelo, gostei das fotos, mostrou que a realidade é a mesma das manifestacaoes contra Dilma!
Marcel, eu estive nas manifestacoes fora Dilma e posso afirmar, seu relato, falta com a verdade!

Tudo bem amigo? Então, posso lhe enviar dezenas e dezenas de videos e de fotos que incitaram a violência, a discriminação e, até mesmo, pedindo a volta dos militares no comando do país, pedindo a morte alheia ou que a doença como o câncer consuma o corpo de quem pensa diferente de quem pedia o "fora Dilma", não vou faze-lo aqui em respeito ao fórum, mas você pode buscar pela internet e comprovar o que eu falo, isso virou até debato em certos meios de comunicação...O que posso lhes dizer é que não era todos que pensavam odiosamente, ou que pediam a volta dos militares e etc, mas era uma boa parcela sim de quem estava nessas manifestações. Tem diversos videos com Frota, Lobão, Kim, Coronel Metralha ( que era do DOI-CODI) nos carros de som incitando a violência e, alguns. lamentando não ter ocorrido extermínio em massa na década de 60. Não vou generalizar dizendo que eram todos assim, mas as lideranças desses movimentos que estavam nas manifestações e muita gente que estava de verde e amarelo, eram ultra nacionalistas extremistas... e todo nacionalismo extremo, nós sabemos o que quer dizer. Tem até crianças falando palavrão nos videos, milhares de pais e mães com seus filhos usando palavras baixas como "Vadia, Vaca, Vai tomar naquele lugar, vagabundos, FDP e etc". E o que eu vi nas duas vezes que estive na Paulista nessas manifestações fora Dilma, foi dai para pior, apenas não generalizo, pois não eram todos assim, mas que tinha muitos e, esses muitos, eram incontáveis, isso posso lhe afirmas com toda a certeza!
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 10 de Setembro de 2016, 12:18:17
Se nos buscarmos nos meios de comunicação, encontraremos fatos semelhantes nas manifestações pro Dilma, dai a generalizar, só mesmo com uma visão destorcida da realidade!
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 10 de Setembro de 2016, 14:16:10
Agora fiquei confuso, os tais Black Blocs, que quebraram vidraças, incendiaram lixeiras, e provocaram balbúrdia pela cidade, estavam na manifestação contra Dilma ou na manifestação contra Temer?

Poxa, agora vc me emparedou! rsrs... Caramba, como saio dessa sinuca? Dificil, heim!
Vou tentar pela lógica, meio primitiva, mas é a ferramenta q disponho:
Se o Black Blocs foram os que quebraram, incendiaram e provocaram balburdias pela cidade estavam no  protesto FORA TEMER! logo, eles devem pertencer a esse grupo. Se eles pertencem a esse grupo, logo esse grupo nao é pacifico, civilizado e educado, certo? É exatamente essa a  "lógica"  que plantam na nossa consciência. Quem  são os que "plantam" essas idéias e como elas nos sao transmitidas? Se nós nao participamos do protesto, vemos imagens, fotos e videos, pela imprensa. Ora, é plausível supor que nao são verdadeiras? Claro que nao é plausível: são imagens verdadeiras sim! nao sao montagem, só um louco pensaria isso, pois sabemos que a imprensa é "confiável". Agora pergunto: é plausível acreditar em recortes da realidade visando propagar determidadas idéias ou emoçoes, terror e ojeriza por aqueles já odiados "esquerdistas"? Se alguém tem alguma duvida a respeito basta ver como eram as coberturas dos protestos Fora Dilma na TV, radio e jornais e como sao hoje: nada de divulgaçao e qdo aparece alguma coisa é só imagens dos black blocs detonando. Algo suspeito não? Sem teorizar a respeito, basta participar das manifestaçoes atuais, é um convite, e documentar o que acontece, como eu fiz. Faça voce tambem!
É obvio que existem rebeldes que querem mudar tudo na marra, pela violencia, mas é um numero infimo e espero que sejam sempre rechaçados nas manifestaçoes..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 10 de Setembro de 2016, 14:16:42
Só acho que independente das suas convicções Angelone, você não deveria em seus textos alfinetar o outro lado, isso tira sua razão e incita pessoas que não compartilham de suas ideias
ao revide, mas é só minha opinião, você pode ignorar! ;-)
Grande abraço!
Ignoro não  Carlos! Voce esta certo, pois alfinetando o lado oposto eu contradigo o que mais critico: a polarização e o maniqueísmo nele intrínseco, estimulando de certa forma o confronto, o que não é desejavel.  Viajando um pouco, cá entre “nós”, é incrível como é fácil, fluído e até automático, cairmos nesse  esquema mental primitivo de pensar e sentir a realidade, mas temos que lembrar que ele remonta a distantes origens,  bem anteriores às culturais, isto é, remonta às leis físicas da atração e repulsão, polarização negativa- positiva e correlação que fazemos em todos os níveis de consciência entre atrativo=bom=verdadeiro  e repulsivo=mau=falso e por ai vai. Não tenho muitas duvidas de que a nossa lógica binária tem essas origens, por sinal, uma lógica perfeitamente adequada ao ambiente computacional mas, creio,  bastante limitada no campo mental e emocional humano, foi utilíssima para a nossa sobrevivência no passado, mas hoje torna-se um empecilho para a sobrevivência / convívio social.
Dificil agora vai ser relacionar isso com as fotos do protesto kkkk..   mas é  fato a polarização política-ideológica que emergiu no país desde a ultima eleiçao.  Ora,  se “me provarem”  de alguma forma, por exemplo pela repetição constante de “fatos”   na imprensa, que determinadas pessoas são repulsivas  e, mais ainda, que determinadas ideologiais são a causa de todo mal social e econômico atual, obviamente que acatarei  porque “todo mundo” referenda e  repelirei com todas as minhas forças, isto é, no mínimo odiando,  uma forma de expressar a minha  revolta. Assimilo fácil porque sou contra a corrupção, por exemplo, e pelo padrão mental que trago dentro de mim, como mencionei anteriormente. Passo assim a ser um guerreiro justiceiro contra o  mal rsrss..  No caso, o mal é a esquerda, comunistas, petralhas, bolivarianos e afins. Lembrando que esse padrão dual encontramos em toda a nossa historia: na política  conservadores X liberais, na ideologia comunistas X capitalistas na religião católicos X protestantes.. os exemplos são intermináveis, mas eu é que não caio mais nesse esquema, apesar de escorregar as vezes hehehe... 
Agora os protestos:  não luto por bandeiras como a dos trabalhadores,  nem defendo direitos de minorias etc, mas respeito todas as diferenças  e sei que será impossível satisfazer a todos, mas estarei sempre do lado dos mais fracos. Os ricos e “prósperos”  materialmente não precisam de ajuda, eles sabem se virar  muito bem, são hábeis e tem todos os recursos possíveis para isso,  pagando normalmente rrss,  ajudando aliados, bancando campanhas de políticos, encontrando todos os meios para estarem no centro de poder e por ai vai.  Não sou contra ser rico, eu mesmo gostaria de ser, mas é ilusão acreditar que eles estão preocupados com os miseráveis das favelas, com o SUS, com o salário do fim do mês do trabalhador, etc..  o que é normal  e é justamente por isso nunca voto neles, seria burrice da minha parte. Voto em quem tem preocupações sociais, não o radical, mas o realista, aquele que quer fazer o melhor para o bem comum, mesmo que erre nas suas decisões tentando fazer o certo. Não existe salvador, mas infelizmente acreditamos que 1 pessoa,  presidente, Deus, sei lá, .. irá resolver tudo... Sou frontalmente contra o que o governo Temer representa:  que há de pior na política, somente mafiosos que agiam nas sombras do poder para enriquecerem, basta ver o presidente, Cunha, Renan, Jucá e outros “lideres” políticos.  Esse governo é podre, anteriormente havia podridão também, é fato. Triste é ver que a crise que deveria arrebentar o sistema político inteiro, serviu apenas para consolidar bandidos no poder, pior,  de  linha ultra-conservadora e com plataforma completamente diferente da chapa  original eleita. Temer alçou o poder de forma vil, por um golpe branco,  isso é mais do que inegável, a prova é que o “crime” que condenou Dilma deixou de ser crime, 2 (DOIS) dias após a consumação do impeachment, coisa de republica bananeira mesmo. Cara, essa foi a medida mais estúpida que eles poderiam tomar. Só tem anta nesse governo. Por isso sou 100% a favor de DIRETAS JÁ!
E a favor de que participemos desses protestos com nossas câmeras para documentar o que de bom acontece (simpatizantes)  e de mau (pelos antagonistas rsrss..).
É um prazer debater com gente educada como voce!
Abraçaun
« Última modificação: 10 de Setembro de 2016, 14:26:09 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 10 de Setembro de 2016, 14:37:06
. Agora pergunto: é plausível acreditar em recortes da realidade visando propagar determidadas idéias ou emoçoes, terror e ojeriza por aqueles já odiados "esquerdistas"?

Então seria algo como uma "Teoria da Conspiração"onde o bandido faz todo mundo acreditar que o mocinho é do mal?  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)