Autor Tópico: Manifestação FORA TEMER!  (Lida 19612 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Setembro de 2016, 02:03:23
Manifestaçao FORA TEMER! ocorrida em SP no domingo, dia 04 de setembro de 2016, na Av. Paulista

*primeira experiencia com esse tipo de documentação

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7. (fora de foco)


8.


9.


10.


11.


12.


13.


14.


15.


16.


17.


18.


19.


20.


21.


22.


23.


24.


25.


26.
[/url]

27. (Começaram a lançar bombas, fim dos clicks :D)




« Última modificação: 06 de Setembro de 2016, 02:11:03 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2016, 08:30:16
Contei 40 pessoas. hahaha.

Ficaram muito bacanas as fotos. Parabéns!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2016, 08:34:24
Democracia é isso, livre poder de manifestação, porém sou totalmente contra depredação de patrimônios. Acho que quando alguns dos manifestantes fazem isto, a ideia principal da manifestação deixa de ser o foco e passa para a bagunça.

Muito bacana a série, muita coragem também!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2016, 08:39:45
Primeiro, parabéns pela coragem de estar lá nesses dias que a ordem é bomba e bala de borracha...
As fotos estão bacanas para uma primeira experiência.
Excelente mesmo só achei a 16. Tanto a GA, quanto as cores e ângulo dão o tom da manifestação. Tenho a impressão que esse tipo de evento se cobre com GA mesmo. A primeira está bacana.
Nas demais, há várias de ângulos muito baixos, com as pessoas de costas, ou simples registros de manifestantes sem uma composição mais apurada. O mesmo acontece com as fotos dos vendedores e policiais.
Talvez um outro ordenamento, tentando encadear fatos e narrar um pouco, desse outra vida às mesmas imagens.
De qualquer forma, valeu!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2016, 08:55:46
Democracia é isso, livre poder de manifestação, porém sou totalmente contra depredação de patrimônios. Acho que quando alguns dos manifestantes fazem isto, a ideia principal da manifestação deixa de ser o foco e passa para a bagunça.

Muito bacana a série, muita coragem também!

e contra crianças sendo usadas como escudo humano  :ponder: Acho engraçado essa revolta pois eles mesmos colocaram esse cara no poder mas enfim... o tópico não é para falar sobre isso

Independente das questões políticas eu gostei de algumas fotos
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Fernandojps

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 765
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo fazendo arte!
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2016, 09:12:11
Parabéns pela coragem de está no olho do furacão e fazendo fotos de boa qualidade! Uma coisa que me chamou atenção não vi uma única bandeira do Brasil nas imagens gerais!! Independente de posições politico partidárias, se faz necessário uma grande reflexão sobre e como se faz politica nesse país e como a população se posiciona!! É triste saber que esses aí de bandeira vermelhinha, que um dia tiveram meu voto, nas mãos se locupletaram e espoliaram o país e agora se colocam como democratas, exigindo eleições diretas!  Triste Brasil, mas as fotos valeram.

PS: Uma única bandeira nacional, onde deveríamos ver milhares.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2016, 09:15:01 por Fernandojps »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2016, 09:21:05
Não querendo falar nada pois eu sou o primeiro a adorar discutir política, acho que essa postagem é para falar das fotos do colega.
Se começarmos a discutir política (e meu dedo, juro, está coçando), as fotos vão ser esquecidas.


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2016, 09:32:45
Gostei das fotos, eu compareci no domingo e também arrisquei algumas fotos.. pelo fato de não ter experiência com esse tipo de fotografia, eu tive bastante dificuldade para compor um assunto principal nas fotos. Eu gostei muito das fotos 14, 15 e 16. Tem um fotojornalista do "Jornalistas Livres" o nome dele é Tiago Macambeira, ele faz as fotos da manifestação em PB e ficam demais, ele usa uma GA pegando todo o ambiente e, provavelmente, uma 70-200, onde ele consegue isolar assuntos e fazer belos retratos. No mais, parabéns pela experiência.
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2016, 10:06:32
Não querendo falar nada pois eu sou o primeiro a adorar discutir política, acho que essa postagem é para falar das fotos do colega.
Se começarmos a discutir política (e meu dedo, juro, está coçando), as fotos vão ser esquecidas.

É triste termos que pisar em ovos quanto à discutir a história das fotos - um dos, senão o principal, atributo de qualquer foto, além das questões técnicas.

Minha vontade também é discutir o que está por trás destas fotos e não tem como desvencilhar de debates políticos, mas infelizmente pondero bastante, não por achar que a discussão sobre as fotos ficará perdida, exatamente pelo que citei de fazerem parte da foto a história e questões correlatas, mas por achar que esse tipo de discussão aqui não tem bom desfecho.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2016, 10:23:09
Em primeiro lugar,  :clap: parabéns pela coragem em se arriscar tanto fisicamente como materialmente, mas fazemos tudo pelo gosto de fotografar, não é mesmo?
Quanto às fotos em si, é difícil lidar com as interferências. Gostei mais das fotos mais amplas.
Experimentou mexer no balanço de branco? Algumas fotos me parecem "frias" demais, outras "quentes" demais  :ok:
« Última modificação: 06 de Setembro de 2016, 10:23:43 por ckuwajima »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #10 Online: 06 de Setembro de 2016, 11:19:01
Tem algumas fotos bem legais aí, outras já que não falam tanta coisa. Mas parabéns, a série está bem legal  :clap:
A 15 me chamou bastante a atenção por causa do guarda chuva, haha.
E a do churrasquinho tbm ficou boa
« Última modificação: 06 de Setembro de 2016, 11:19:38 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Setembro de 2016, 12:14:12
Bacana as fotos, curti bastante a 11 e a 16.
Pretendo sair pra fotografar as prox manifestações....vamos ver o que dá
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 06 de Setembro de 2016, 12:45:00
Como as fotos do post não têm nada de artístico ou interessante, simplesmente tiradas na rua e de qq jeito, espero que não seja uma tentativa dissimulada de abrir o "portal" para aquele período triste do fórum onde vários "fotógrafos amadores" apareceram com a intenção de fazer propaganda partidária patologicamente agressiva. Como aquelas fotos péssimas de um ex-forista "banido", inicialmente consideradas excelentes "interpretações artísticas desfocadas da realidade", e não era nada disso.  :ponder:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 06 de Setembro de 2016, 12:47:09
No geral gostei da série, mas também acho que há algumas com o balanço de branco errado...


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 06 de Setembro de 2016, 13:24:05
Como as fotos do post não têm nada de artístico ou interessante, simplesmente tiradas na rua e de qq jeito, espero que não seja uma tentativa dissimulada de abrir o "portal" para aquele período triste do fórum onde vários "fotógrafos amadores" apareceram com a intenção de fazer propaganda partidária patologicamente agressiva. Como aquelas fotos péssimas de um ex-forista "banido", inicialmente consideradas excelentes "interpretações artísticas desfocadas da realidade", e não era nada disso.  :ponder:

Agradeço a todos pelos comentários,que responderei  na sequencia, mas inicio pelo fim, respondendo ao efilho.
Nao, nao se trata de tentativa dissimulada, mas intençao de retratar fatos que  pessoalmente constatei serem bem diferentes dos que são mostrados nos meios de comunicação de massa. E mais, estimular quem curte fotografia a participar e documentar esses eventos, já que tem tanta gente competente aqui no forum. Os amadores hobbistas podem prestar um serviço de utilidade pública fantástico, além de terem a oportunidade de exercitarem seus talentos, e manifestaçoes como essas são maravilhosas em termos de oportunidade de registro, de convivio humano e de contato da realidade de uma forma mais direta.
Nas minhas fotos nao tive a minima pretensão que fossem artisticas, mesmo pq seria uma hipocrisia da minha parte, já que nao sou artista e muito menos fotógrafo. Agora, a serem interessantes ou não, ai vai depender do "filtro" cognitivo, ideológico, ético  e de sensibilidade de cada um. Por exemplo, seu caso: a perspectiva negativa com que vc fez a leitura das minhas imagens tem tudo a ver com a sua posição ideológica, claramente expressa em outros tópicos e, principalmente, um viés  pessoal contra mim. Lembro muito bem de um tentativa de compra de uma lente sua anunciada no forum. Por MP e  informando no tópico, me compremeti a compra-la e estava apenas aguardando os dados de depósito. Isso foi de madrugada, mas as 11 da manhã vc me informa que "seu primo" vendeu sem o seu conhecimento  ou desculpa do genero. Nao tive duvidas quanto a sua falta de sinceridade e negativei a transação e por sua vez vc me negativou. Obviamente achei  completamente injusta a sua avaliaçao e recorri aos administradores/moderadores e provei,  através das nossas comunicações, o que tinha ocorrido. Em face disso, retiraram a avaliaçao negativa que vc me deu, mas a sua continua até hoje e com toda a razão. Em tempo, bem posteriormente eu descobri que VOCE  tinha vendido a lente para o FernandoK (uma m.zuiko 9-18mm) aqui do forum,  e que, por ironia, eu acabei comprando dele e descobri o que tinha ocorrido  rss.., ou seja, feio tudo  isso, mas prova como o "filtro"   ético, ideológico e outros afetam nossa capacidade de avaliaçao da realidade e das pessoas..
« Última modificação: 06 de Setembro de 2016, 13:37:47 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..