Autor Tópico: Manifestação FORA TEMER!  (Lida 20075 vezes)

aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 11 de Setembro de 2016, 10:24:35
Errar é humano, insistir no erro é petralha, por mais que os fatos evidenciem o contrario, ao petralha sempre caberá a retorica defensiva dos politicos lesa patria!
O mal ja esta feito, deixa eu cuidar da vida!
Abs
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #76 Online: 11 de Setembro de 2016, 11:01:50
Ô , colega, faz isso não.
Erro é tentar desqualificar quem pensa diferente com essa coisa de petralha, tucanalha, esquerdopata, coxinha.
Normalmente, é tática quando os argumentos se esgotam. É preciso ampliar a mente, olhar, por exemplo, o que aconteceu com a Petrobrás entre 2002 e 2008, já com os "ladrões" governando; o que aconteceu nos anos FHC.
Não se atenha a recortes mal intencionados que distorcem a realidade. Faz bem.
Abraços respeitosos,
Fernando
« Última modificação: 11 de Setembro de 2016, 11:16:07 por fernandomaues »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 11 de Setembro de 2016, 12:53:37
Fernando,

Discordarei aqui de alguns pontos:

O primeiro é que Lula ganhando 500.000 golpistas por palestra não poderia ter um apartamento de 3mi.

A questão não está no cara ter dado palestras, a questão foi que ele deu palestras fomentadas por Odebrecht para governos pouco expressivos onde a própria Odebrecht (para citar apenas uma construtora) estava envolvida negociações para com o governo local fazer obras. Obras estas financiadas com dinheiro brasileiro com as mais variadas desculpas.

Daqui a pouco comento a próxima.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #78 Online: 11 de Setembro de 2016, 13:10:27
Fernando,

Discordarei aqui de alguns pontos:

O primeiro é que Lula ganhando 500.000 golpistas por palestra não poderia ter um apartamento de 3mi.

A questão não está no cara ter dado palestras, a questão foi que ele deu palestras fomentadas por Odebrecht para governos pouco expressivos onde a própria Odebrecht (para citar apenas uma construtora) estava envolvida negociações para com o governo local fazer obras. Obras estas financiadas com dinheiro brasileiro com as mais variadas desculpas.

Daqui a pouco comento a próxima.
A filha do meu governador, minha colega da universidade (aliás, meu governador também é meu colega de universidade), não tem doutorado, ganha uns 5 mil por mês e tem ap de 2,5 milhões.
Pagar para líderes e pessoas com influência como reis e ex-presidentes abrir caminho para companhias nacionais é procedimento legal e mais que comum. Dê uma ligadinha e pergunte ao Clinton, ao Carlos da Espanha. Quando em exercício de cargos públicos, fazem isso "de graça"; quando em institutos privados, pagando. Se se paga por fora para outros tipos de vantagens, cabe à polícia provar e à justiça condenar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 11 de Setembro de 2016, 13:17:17
A filha do meu governador, minha colega da universidade (aliás, meu governador também é meu colega de universidade), não tem doutorado, ganha uns 5 mil por mês e tem ap de 2,5 milhões.
Pagar para líderes e pessoas com influência como reis e ex-presidentes abrir caminho para companhias nacionais é procedimento legal e mais que comum. Dê uma ligadinha e pergunte ao Clinton, ao Carlos da Espanha. Quando em exercício de cargos públicos, fazem isso "de graça"; quando em institutos privados, pagando. Se se paga por fora para outros tipos de vantagens, cabe à polícia provar e à justiça condenar.

Fernando, mas não é isso que é o que causa estranheza.

Lula pode dar quantas palestras quiser, mas porque somente ligado aos campeões?

Porque sempre ligado a governos que tomavam empréstimos do BNDES?

Porque apenas Odebrecht, JBS, OAS, dentre outras citadas hoje em dia nas investigações das operações da PF conseguiam esses empréstimos?

Essa política teve até apelido: Chamavam de Política dos Campeões.

Emprestamos dinheiro pra Cuba e pra Odebrecht pra nos darem uma banana depois.

Sabe quantos funcionários a Odebrecht contratou e quantos empregos novos gerou no Brasil com esse dinheiro? Adivinha? 0! E isso posso te afirmar porque por acaso tenho meios de saber.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #80 Online: 11 de Setembro de 2016, 13:41:31
Sosa, um esclarecimento: não acho que as ligações entre Lula (ou o PT, ou qualquer partido) e as empreiteiras seja algo transparente, moral, sequer legal. Tenho convicção que a simbiose é nefasta e danosa para o país, que há "promessas de campanha" de fazer obras que vão desde coisa aparentemente útil e benéfica como a ampliação das universidades (na minha, ouvíamos que tínhamos x metros quadrados para construir e deveríamos apenas definir as prioridades. Mas quel acertou esses metros? Todos eles eram necessários?) até absolutamente descabidas como Belo Monte, aqui do meu lado, onde os governos PTistas passaram o trator sem ouvir devidamente os atingidos e mesmo a comunidade científica. Essas relações têm mesmo que ser investigadas, para políticos de TODOS os partidos - está lá a ESQUECIDA lista, que não tem nomes de Lula e Dilma, mas abundam Cunhas, Aécios, Temeres - e, até onde se sabe, estão longe de ser privilégio do PT (o que não o desculpa).

O que precisa ser investigado é por que empreiteiras realizavam obras em imóveis particulares do Lula, ou de amigos, e que privilégios obtinham com isso. Concordo. Fechamos aqui. Ponto.

Dito isso, a pergunta "por que as empreiteiras conseguiram os empréstimos"? Porque pediram e estavam dentro da legalidade. Tinham direito. Essa queixa do BNDES, pelo menos pelo que apareceu até hoje, é uma enorme bobagem, tão grande como as queixas da lei Rouanet. Vamos lá: Eu, um lascado, peguei empréstimo do BNDES. Duas vezes. Tanto para montar o estúdio com a minha esposa quanto para ampliar o negócio de quadras sintéticas (trocar gramado, comprar equipamento de academia) da minha família. Pegamos o que era, para nós, uma pequena fortuna que mais que dobrou o negócio em 3, 4 anos. Por que me deram? Porque eu cumpria os requisitos legais. Não conhecia político, não Liguei para o Lula, nada. Fui ao banco, preenchi os cadastros, apresentei as garantias e pronto. Por que, então, se emprestam para mim, para empreiteiras locais ligadíssimas aos tucanos paraenses, não emprestariam para as maiores empreiteiras do país?

Eu realmente não sabia que a Odebrecht não está pagando os empréstimos que pegou - lembre, BNDES é empréstimo, se paga. Se não está, cabem as medidas legais para cobrar, como se faz com qualquer inadimplente.

Não é verdade que não se criou empregos. Em obras que vi a minha volta, desde os Minha Casa minha Vida até Belo Monte, trocentos mil empregos foram gerados. Se fez obra no exterior, Cuba, Angola, também gerou empregos e gerou dividendos, impostos, aqui e lá, o que é ótimo para as finanças e a humanidade. De onde tirou que gerou zero de empregos? Ou que não retornou dinheiro em pagamentos de impostos e empréstimos? Não sei.

O fato é que TODOS os governos de países capitalistas dão vantagens e financiam suas grandes empresas. Acho que essa é uma discussão importante, mas que está longe de se restringir ao PT ou ser caso mais proeminente nele.

Mais uma vez, como no caso da Petrobrás, a questão é mais complexa que cartazes de passeata ou manchetes da Veja podem dar conta.

Uma visão muito parcial do tema (do qual não conheço nada mesmo):
"Os mecanismos de subsídio à exportação de serviços não são uma invenção brasileira e que foram inventados em 1906, na Suíça.
- Nos Estados Unidos, esse mecanismo começou a ser usado na década de 30 para fugir da crise de 29 e gerar empregos - afirmou.
Ele disse que entre 2008 e 2012 enquanto a China liberou subsídios de US$ 45,2 bilhões, os EUA deram US$ 18,6 bilhões e o Brasil apenas US$ 2,24 bilhões."
http://oglobo.globo.com/economia/para-odebrecht-contratos-em-angola-cuba-com-apoio-do-bndes-nao-sao-imorais-ou-ilegais-16450796
Isso é a posição de Odebrecht e governo... pelo que a gente, com razão, sempre olha com suspeita - mas traz dados interessantes.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2016, 13:50:05 por fernandomaues »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 11 de Setembro de 2016, 13:50:05
Sosa, um esclarecimento: não acho que as ligações entre Lula (ou o PT, ou qualquer partido) e as empreiteiras seja algo transparente, moral, sequer legal. Tenho convicção que a simbiose é nefasta e danosa para o país, que há "promessas de campanha" de fazer obras que vão desde coisa aparentemente útil e benéfica como a ampliação das universidades (na minha, ouvíamos que tínhamos x metros quadrados para construir e deveríamos apenas definir as prioridades. Mas quel acertou esses metros? Todos eles eram necessários?) até absolutamente descabidas como Belo Monte, aqui do meu lado, onde os governos PTistas passaram o trator sem ouvir devidamente os atingidos e mesmo a comunidade científica. Essas relações têm mesmo que ser investigadas, para políticos de TODOS os partidos - está lá a ESQUECIDA lista, que não tem nomes de Lula e Dilma, mas abundam Cunhas, Aécios, Temeres - e, até onde se sabe, estão longe de ser privilégio do PT (o que não o desculpa).

O que precisa ser investigado é por que empreiteiras realizavam obras em imóveis particulares do Lula, ou de amigos, e que privilégios obtinham com isso. Concordo. Fechamos aqui. Ponto.

Dito isso, a pergunta "por que as empreiteiras conseguiram os empréstimos"? Porque pediram e estavam dentro da legalidade. Tinham direito. Essa queixa do BNDES, pelo menos pelo que apareceu até hoje, é uma enorme bobagem, tão grande como as queixas da lei Rouanet. Vamos lá: Eu, um lascado, peguei empréstimo do BNDES. Duas vezes. Tanto para montar o estúdio com a minha esposa quanto para ampliar o negócio de quadras sintéticas (trocar gramado, comprar equipamento de academia) da minha família. Pegamos o que era, para nós, uma pequena fortuna que mais que dobrou o negócio em 3, 4 anos. Por que me deram? Porque eu cumpria os requisitos legais. Não conhecia político, não Liguei para o Lula, nada. Fui ao banco, preenchi os cadastros, apresentei as garantias e pronto. Por que, então, se emprestam para mim, para empreiteiras locais ligadíssimas aos tucanos paraenses, não emprestariam para as maiores empreiteiras do país?

Eu realmente não sabia que a Odebrecht não está pagando os empréstimos que pegou - lembre, BNDES é empréstimo, se paga. Se não está, cabem as medidas legais para cobrar, como se faz com qualquer inadimplente.

Não é verdade que não se criou empregos. Em obras que vi a minha volta, desde os Minha Casa minha Vida até Belo Monte, trocentos mil empregos foram gerados. Se fez obra no exterior, Cuba, Angola, também gerou empregos e gerou dividendos, impostos, aqui e lá, o que é ótimo para as finanças e a humanidade. De onde tirou que gerou zero de empregos? Ou que não retornou dinheiro em pagamentos de impostos e empréstimos? Não sei.

Não Fernado, quando digo que não gerou empregos me refiro aos projetos em Cuba, Angola, etc.

Gerou empregos de brasileiros nesses lugares? Afirmo que não. Mas você não precisa acreditar em mim, baixe as informações públicas aos acionistas e CVM disponíveis no próprio site dessas empresas e confira com seus próprios olhos.

Projetos de pesca aí no Pará foram cancelados pelo BNDES. Você conseguiu o empréstimo junto ao BNDES? Parabéns, foi um dos poucos, houveram reclamações e não foram poucas sobre a dificuldade de empresas em conseguir.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2016, 13:50:47 por cfcsosa »


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #82 Online: 11 de Setembro de 2016, 13:54:35
Não Fernado, quando digo que não gerou empregos me refiro aos projetos em Cuba, Angola, etc.

Gerou empregos de brasileiros nesses lugares? Afirmo que não. Mas você não precisa acreditar em mim, baixe as informações públicas aos acionistas e CVM disponíveis no próprio site dessas empresas e confira com seus próprios olhos.

Projetos de pesca aí no Pará foram cancelados pelo BNDES. Você conseguiu o empréstimo junto ao BNDES? Parabéns, foi um dos poucos, houveram reclamações e não foram poucas sobre a dificuldade de empresas em conseguir.
Sim, gerou empregos nos lugares (operacional) e no Brasil... Com toda a logística...
Sosa, não foram poucos que pegaram BNDES, não foram poucos MESMO! Esse é um fato e, sobre ele, você está enganado. Todo mundo que conheço, que pediu e cumpria os requisitos legais conseguiu. Estou falando de duas dúzias de conhecidos e amigos.
Os projetos de pesca cancelado deve ser outro daquele dos Barbalho, que pegaram dinheiro (da SUDAM, que cumpria por aqui o papel do BNDES, no governo FHC!!!) para um ranário de 200 milhões  :shock: :no: :aua: e nunca cavaram uma poça para criar rã.  :doh:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2016, 13:58:41 por fernandomaues »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 11 de Setembro de 2016, 14:01:07
Sim, gerou empregos nos lugares (operacional) e no Brasil... Com toda a logística...
Sosa, não foram poucos que pegaram BNDES, não foram poucos MESMO! Esse é um fato e, sobre ele, você está enganado. Todo mundo que conheço, que pediu e cumpria os requisitos legais conseguiu. Estou falando de duas dúzias de conhecidos e amigos.
Os projetos de pesca cancelado deve ser outro daquele dos Barbalho, que pegaram dinheiro (do BNDES, no governo FHC!!!) para um ranário de 200 milhões  :shock: :no: :aua: e nunca cavaram uma poça para criar rã.  :doh:

Se eu conseguir mais tarde eu te trago alguns dados.

Apenas complementando: Não tem nada de errado no BNDES emprestar para empresas Brasileiras executarem projetos no exterior, mas olha que disparate:

Não sei se você conheceu uma empresa americana chamada Bearing Point (já foi comprada e hoje se chama Lógica se ainda não foi recomprada).

Pois bem, essa empresa recebe financiamento americano e eles foram trabalhar na reestruturação do Iraque e aqui no Brasil eu trabalhei num projeto com eles.

Eles tinham cota estabelecida em contrato de americanos que tinham que trabalhar no País e tinham exigências de equipamentos americanos que precisavam ser comprados. Era uma exigência.

O Brasil faz isso? Não. Olha o que fizemos:

http://heitorcestaro.jusbrasil.com.br/noticias/122185527/ministerio-confirma-gasto-a-fundo-perdido-para-cuba-porto-de-mariel


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #84 Online: 11 de Setembro de 2016, 14:12:49
O Brasil faz isso? Não. Olha o que fizemos:
http://heitorcestaro.jusbrasil.com.br/noticias/122185527/ministerio-confirma-gasto-a-fundo-perdido-para-cuba-porto-de-mariel
Acho, acho... que essas operações todas têm contrapartidas - além do óbvio pagamento do empréstimo. Mais que tudo são ações para fomentar a criação de postos de trabalho - o que aconteceu no Brasil, justamente por causa dessas ações, enquanto o mundo estava desabando na crise de 2008 (o Serra prenunciava o apocalipse;o Lula disse que seria uma marola... não preciso lembrar quem estava certo...)
Teríamos que ter acesso aos contratos para saber isso, assim como saber dos extratos de pagamento dos empréstimos.
Com a iniciativa SENSACIONAL do portal da transparência, é capaz de podermos acessar esses dados... pelo menos os financeiros... Quem sabe alguém se anima atentar.
Porque reportagem e declaração tem para todo gosto: http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2014-05/ffinanciamento-de-porto-cubano-foi-operacao-normal-diz-presidente-do-bndes


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #85 Online: 11 de Setembro de 2016, 15:14:08
Caiaram na cilada dos trolls.

Essas fotos incomodam mas nao podiam fazer nada na galeria, agora vão tumultuar aqui até fecharem o tópico.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #86 Online: 11 de Setembro de 2016, 20:16:43
de um modo geral as fotos são 'ok' e nada muito além.

gostei muito da 7, embora ela esteja "deslocada" em relação ao restante das fotos.

não abri cada uma pre ver o exif por que preguiça e é desnecessário, mas dá pra perceber que você se manteve "no limite" da velocidade mais baixa que você poderia usar e procurando jogar isso com um iso menor. esquece isso. joga o iso pro até o limite em que a câmera gera um ruído deveras alto. ou abre o pop-up e chega junto. vá atrás das fotos do Victor Dragonetti pra entender um pouco melhor oq quero dizer.

e também queria saber o pq o tópico foi movido para o 'papo furado'.

se foi pela discussão que gerou... só lamento essa decisão da moderação, uma decisão - no mínimo - tosca.

e fora temer.
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Marcelo Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.325
Resposta #87 Online: 11 de Setembro de 2016, 21:20:34
Lula fazer palestras para empresas ligadas a esquemas de corrupção e a Fundação Lula receber dinheiro dessas mesmas empresas. Ok, está errado que se apure e puna, mas essas mesmas pessoas acham normal FHC e a Fundação FHC receber dinheiro dessas mesmas empresas.

Mas o que isso tem a ver com o impeachment da Dima, que até se prove contrário não está envolvida em nenhum caso de corrupçãp e colocar o Temer, que além de assinar 4 decretos similares está envolvido até o pescoço na lava jato, além de ser ficha suja condenado pelo TSE.

Infelizmente nossos amarelinhos são seletivos no combate a corrupção!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #88 Online: 11 de Setembro de 2016, 23:03:10

e também queria saber o pq o tópico foi movido para o 'papo furado'.

se foi pela discussão que gerou... só lamento essa decisão da moderação, uma decisão - no mínimo - tosca.


Colega,

Caso você não tenha lido, aí vão os assuntos que podem ser discutidos em cada área do fórum:

GALERIA DE FOTOS:
Espaço destinado a exposição, ao estudo e a análise de fotos feitas pelos PRÓPRIOS USUÁRIOS

PAPO FURADO:
Aqui você pode falar sobre qualquer assunto, incluindo os não-relacionados à fotografia (desde que sejam respeitadas as regras do fórum).

Você acha realmente que as 8 páginas que rendeu esse tópico até aqui, foram para o estudo e análise das fotos?

O que tem de tosco em mover o tópico para o espaço mais adequado?

A moderação (falo por mim) não está aqui para coibir qualquer tipo de discussão, desde que não fira as regras.

Agora, pelo retrospecto desse tipo de tema político partidário, infelizmente é mais um fadado ao trancamento logo logo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.005
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 12 de Setembro de 2016, 00:07:16
Lula fazer palestras para empresas ligadas a esquemas de corrupção e a Fundação Lula receber dinheiro dessas mesmas empresas. Ok, está errado que se apure e puna, mas essas mesmas pessoas acham normal FHC e a Fundação FHC receber dinheiro dessas mesmas empresas.

Mas o que isso tem a ver com o impeachment da Dima, que até se prove contrário não está envolvida em nenhum caso de corrupçãp e colocar o Temer, que além de assinar 4 decretos similares está envolvido até o pescoço na lava jato, além de ser ficha suja condenado pelo TSE.

Infelizmente nossos amarelinhos são seletivos no combate a corrupção!

Na verdade se é pra sermos justos que devolvam o mandato do Collor já que o mesmo foi caçado mesmo tendo renunciado e ainda foi posteriormente absolvido por seus atos na justiça. Ao que me lembre o PT foi um grande colaborador no processo de impeachment e não vi ninguém de vermelho nas ruas bradando por sua volta.

A discussão sobre as palestras se deu em um contexto que talvez você devesse dar uma lida antes de acusar as pessoas de "amarelos seletivos".
« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 00:08:14 por cfcsosa »