Autor Tópico: Manifestação FORA TEMER!  (Lida 19916 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.958
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #90 Online: 12 de Setembro de 2016, 00:12:29
de um modo geral as fotos são 'ok' e nada muito além.

gostei muito da 7, embora ela esteja "deslocada" em relação ao restante das fotos.

não abri cada uma pre ver o exif por que preguiça e é desnecessário, mas dá pra perceber que você se manteve "no limite" da velocidade mais baixa que você poderia usar e procurando jogar isso com um iso menor. esquece isso. joga o iso pro até o limite em que a câmera gera um ruído deveras alto. ou abre o pop-up e chega junto. vá atrás das fotos do Victor Dragonetti pra entender um pouco melhor oq quero dizer.

e também queria saber o pq o tópico foi movido para o 'papo furado'.

se foi pela discussão que gerou... só lamento essa decisão da moderação, uma decisão - no mínimo - tosca.

e fora temer.


http://vdrago.tumblr.com/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #91 Online: 12 de Setembro de 2016, 00:25:14
Colega,

Caso você não tenha lido, aí vão os assuntos que podem ser discutidos em cada área do fórum:

GALERIA DE FOTOS:
Espaço destinado a exposição, ao estudo e a análise de fotos feitas pelos PRÓPRIOS USUÁRIOS

PAPO FURADO:
Aqui você pode falar sobre qualquer assunto, incluindo os não-relacionados à fotografia (desde que sejam respeitadas as regras do fórum).

Você acha realmente que as 8 páginas que rendeu esse tópico até aqui, foram para o estudo e análise das fotos?

O que tem de tosco em mover o tópico para o espaço mais adequado?

A moderação (falo por mim) não está aqui para coibir qualquer tipo de discussão, desde que não fira as regras.

Agora, pelo retrospecto desse tipo de tema político partidário, infelizmente é mais um fadado ao trancamento logo logo.
Eu tranquei o tópico e o destranquei novamente após a pedido do autor do tópico, pois houve uma certa discussão dele com outro membro.
Mandei MP ao dois e reabri para dar continuidade, mas realmente o melhor foi mover pois estava claro que não se tratava mais das fotos em si, mas sim do problema política atual que está gerando esse estardalhaço de comentários.
Também acho que se continuar assim, trancar o tópico será a medida mais sensata.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.085
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 12 de Setembro de 2016, 03:25:16

http://vdrago.tumblr.com/

Bom, pelo menos eu saí com algo positivo desse tópico. Obrigado por esse link, o perfil desse cara no Tumblr tá cheio de fotos incríveis!


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 12 de Setembro de 2016, 08:46:50
A discussão sobre as palestras se deu em um contexto que talvez você devesse dar uma lida antes de acusar as pessoas de "amarelos seletivos".
Fernando, fica tranquilo, que nao é pessoal, apenas passional  :hysterical:
O problema dos esquerdopatas, é que se nao somos a favor da roubalheira promovida pelos petralhas, logo somos "amarelos seletivos" a favor dos Cunhas, dos Renans e demais corruptos!
Na visão deturpada pelo "comprometimento da causa" eles nao enxergam um milimetro a frente, alem daquilo que querem enxergar!
Abracos


« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 09:04:57 por aviasom »
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.369
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #94 Online: 12 de Setembro de 2016, 09:13:34
Bom, pelo menos eu saí com algo positivo desse tópico. Obrigado por esse link, o perfil desse cara no Tumblr tá cheio de fotos incríveis!

verdade, essa foto aí "dentro" da ação foi incrível.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
Resposta #95 Online: 12 de Setembro de 2016, 10:01:26
« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 10:01:41 por pkawazoe »


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 12 de Setembro de 2016, 10:13:09
Muito bom este video ai em cima  :clap: :clap: :clap:



Isto acima, acontece com as duas partes, tudo depende a quem servira!
« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 10:47:32 por aviasom »
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #97 Online: 12 de Setembro de 2016, 13:30:43
 :snack:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.366
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 12 de Setembro de 2016, 13:57:26
Não há como notar a oscilação no nível das discussões nesse tópico:  alto quando se debatem educada e racionalmente questões relacionadas à nossa realidade político-economica,  com fundamentos e citações respeitáveis,  e baixo, baixíssimo, quando descamba para clichês pseudo-cômicos mas que envolvem, sempre,  profunda intolerância, conceitos deturpados,  falta de fundamentação e ofensas recorrentes,  exemplo mais do que claro de ação típica de trolls:  “pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão e a provocar e enfurecer as pessoas nela envolvidas".  Realmente criam um ambiente de confronto que pode levar ao trancamento do tópico. Nessas horas deveriam entrar os moderadores: porque tolerar provocações e ofensas   de usuários que parecem viver em uma permanente guerra santa contra o “mal”?  Independente de simpatias ideológicas,  medidas devem tomadas. Baseado  nesse tipo de post, que nivelam por baixo as discussões,  justifica -se medidas radicais como trancamento,  penalizando todo um conjunto que pode ser altamente construtivo e reflexivo? Não seria mais justo repreender e moderar  os usuários de tais posts visando a convivência pacífica e respeitosa entre as pessoas? 
Como sugestão, no meu entender as discussões poderiam seguir aqui no Papo Furado, mas nem tanto,   a diretriz  principal expressa nas imagens do protesto, isto é,  o porquê das manifestações Fora Temer,  se justas ou não, o porquê  de apoiar o atual  governo, justo ou não,  e por ai vai, independente de partido, além das típicas limitações  técnicas das fotos.   Nota-se, como não poderia deixar de ser,  a tradicional e surrada polarização   ideológica,  que para a maioria,  parece, é uma mera tendência, mas para outros é absoluta e definitiva,  verdadeira  “guerra santa” ideológica em que seguidores  mais extremistas lutam com todas as “armas” que dispõem para combater o “inimigo”, não importando quais sejam. Nos discursos nota-se os tipicos recursos de desqualificação e ofensa aos oponentes, pois assim julgam ir  “ganhando  batalhas”   para aos poucos “vencerem  a guerra” rsrs..  Parece piada, não? Mas não é! É exatamente esse  discurso de guerrilha que ideólogos da extrema direita,  como o Olavo de Carvalho,  ensinam aos seus discípulos.  Outro dia vi um vídeo dele  que deveria ser uma critica ao Leandro Karnal e ao Sergio Cortella, ai ele  começa xingando os dois e só falando impropérios  o tempo todo e sem um argumento inteligente sequer,  mas seus seguidores adoram,   acreditam mesmo que ele “venceu” o  “debate”  com a telinha.  Mas o dito ideólogo justifica que é desprezado no meio acadêmico, e até jornalístico, porque existe  um complô mundial das esquerdas que domina intelectuais, imprensa e governos, incluindo o norte americano (acusa diretamente Obama de ser comunista). Gostaram?  Mas no Brasil ele faz sucesso, tem muitos seguidores e ganha um bom dinheiro com seus “cursos de filosofia”, apesar de ter "estudado" somente até o 4º ano primário, como ele mesmo já reconheceu.  Mas não há como negar que ele é mestre em retórica, a arte do convencimento, "arte"  que os sofistas já dominavam  desde a Grécia clássica, há mais de 2.500 anos. Seus principais clientes eram os políticos e assim tem sido.. Não é por acaso que o povo super valoriza os discursos convincentes e articulados de políticos versados nessa “arte”: tem bom discurso, é  carismático e tem verba para campanha, então ganha eleição!
Creio que não tem problema nenhum discutirmos  nossas preferências ideológicas nesse espaço, desde que com respeito e de preferência  com conhecimento de causa (a maioria desconhece   conceitos com  esquerda,  fascismo etc...  só sabe que não prestam  :D ). Se não tivermos tal conhecimento, vamos correr atrás para nos fundamentarmos, esse é o caminho da inteligência, da melhoria de nossa capacidade de entendimento da complexa realidade. Mas se acreditar cegamente que o que eu sei basta e, pior, tenho que lutar e defender o que acredito de todas as formas,  ai o processo é de bloqueio mental total, o que pode se chamar de verdadeira burrice rsrs.., ou seja, não querer aprender, rechaçar o que me confronta sem refletir a respeito, exatamente a postura que vemos nos extremistas, alguns inteligentes em algumas áreas, mas em outras, sem comentário. Um exemplo: podemos ser engenheiros brilhantes, mas completamente tapados em termos de nutrição, comendo só o que é prazeiro, sem o mínimo critério racional de seletividade, e isso é comum, então, dá para concluir que a pessoa é inteligente   em alguma área,  mas em outra um completo tapado, é o termo rsrs.. Quando se fala de religião e ideologia a coisa piora um pouco para pessoas que se apegam fortemente às suas crenças, pois irão defende-la como defendem a própria vida, vide os “mártires”  muçulmanos.  Por isso importa muito conhecer as fontes de nossa formação, como assimilamos e reproduzimos esse “conhecimento”, em que medida somos criadores ou mero reprodutores dessas idéias,  a influencia do marketing e da mídia nessa  formação e por ai vai.  A maioria de nós já terminou a faculdade faz tempo, acho,   e muitos  nunca estudamos , discutimos ou  debatemos formação ideológica e teorias criticas   lá também,  é compreenssível  porque não faz parte do curriculum de áreas técnicas (só humanidades),  por não ter ambiente adequado nessas faculdades, por limitações de tempo (a maioria trabalhava durante o dia para estudar a noite).  As discussões devem ter se dado, qdo muito,   entre amigos e familiares,  que por sinal tiveram o mesmo tipo de formação ou pior do que a nossa.   Portanto,  é  bom termos um espaço que nos possibilite contato e discussões com pessoas das mais variadas tendências  e provenientes das mais  distantes regiões do Brasil. Dessa forma  esse espaço de expressão pode ser bastante relevante  não só para as  pessoas se expressarem   treinando sua capacidade lógico-discursiva, mas também para trocarem e assimilarem  ideias,  colhendo  subsídios para buscar mais informação e aprofundar reflexões quando confrontadas,   o que pode resultar, quem sabe,  em  novas  perspectivas   de mundo,  pois  as nossas, há de se reconhecer,  são ainda  limitadas e incompletas, apesar de alguns já terem certeza  que estão absolutamente certos e lutarão com todas as suas forças para divulga-las aos “infiéis”, mesmo que na marra,   rsrss..
« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 14:11:54 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #99 Online: 12 de Setembro de 2016, 14:10:43
vou ser sincero e dizer que "rsrs" "risos" dá um ar extremamente carregado de arrogância  :no:

é por isso que disse tempos atrás que odiava ler comentários com essa risadinha marota.

Sempre soa prepotente e arrogante :/
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #100 Online: 12 de Setembro de 2016, 14:12:15

http://vdrago.tumblr.com/

excelente blog. Gostei muito das fotos (independente da ideologia do cara e da minha). Prefiro bater papo só sobre isso pq forografia já gera polêmica o suficiente
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.366
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 12 de Setembro de 2016, 14:15:25
vou ser sincero e dizer que "rsrs" "risos" dá um ar extremamente carregado de arrogância  :no:

é por isso que disse tempos atrás que odiava ler comentários com essa risadinha marota.

Sempre soa prepotente e arrogante :/

Mas nao é essa a idéia Lee, vou ficar atento nas proximas e tentar seguir o padrão iconico ou retirar as tais rsrs... , mas sao de coisas que  acho engraçado mesmo, fazer o que, rir sozinho, colocar kkk..? (ai seria desprezo, pior). Talvez, assim evitaria outras interpretações..
Entendo as suas observaçoes, tem a ver, acho, com sua formação: arquiteto, não?  Convivi com muitos e pude notar, sem querer generalizar, generalizando, que a preocupaçao com a forma prepondera, mas nao entenda como desqualificaçao, mas sim como caracteristica mesmo. É ótima na criação e em algumas situações, mas nem sempre  absorve o conjunto em alguns discursos,  em que a forma (os símbolos isoladamente) nem sempre representam as idéias ou sentimentos..
E às idéias, alguma critica? Será bem vinda..  :ok:


p.s: acho interessante o tópico ter ficado parado algumas horas, mas depois do meu post aparecem vários na sequencia e o que se referia ao meu, sem  quote, curioso..
« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 14:43:07 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.954
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 12 de Setembro de 2016, 14:15:58


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 12 de Setembro de 2016, 14:56:27
A diferença é que nesse impeachment da Dilma não existe crime de responsabilidade, o que existe é um "acordo" ou um "Pacto Nacional", como disse Romero Jucá um dos líderes do PMDB, para tirar a presidente e colocar o Temer no lugar, um dos objetivos é "salvar" a classe política da sangria da lava-jato... Nenhum deles está preocupado com corrupção ou não, estão preocupados com eles mesmos e de continuar com os esquemas de caixa 2 que sempre existiu no Brasil, inclusive uma das épocas que mais se roubou foi na época da ditadura. O Boechat desde a década de 90 já denunciava esquemas dentro da Petrobrás, inclusive ganhou um prêmio Esso de jornalismo com esse tema. Outro que denunciava era o Paulo Francis, que fez diversas denuncias no governo FHC, o próprio FHC assumiu em seu recente livro que sabia das falcatruas na Petrobrás mas que nada poderia fazer, apenas fazer "vista grossa". A Dilma foi tirada do cargo por esses ladrões, por mais de 80% do congresso de políticos envolvidos em crimes, lavagem de dinheiro e etc assim como no Senado, vários listados na Lava Jato. O crime de responsabilidade não existe, o que existe é um pacto entre os políticos do PMDB, PSDB, DEM e outros para acabar com a Lava Jato, apenas isso, um dos acordos também incluí aumento de salário do judiciário, gerando um gasto de 54 Bilhões para os cofres públicos, dessa forma se legítima o tal impeachment, o Pacto é Nacional, como disse Romero Jucá . Tanto que dois dias após a Dilma perder o mandato, o congresso autorizou por lei as "tais" pedaladas, agora pode fazer o que quiser que não é crime, estranho não?. O que o novo governo quer é apenas dar poder a eles mesmo, barrar a lava jato, tirar direitos da CLT, aumentar o tempo de contribuição na previdência, dar total autonomia aos empresários,  terceirizar os empregados e ainda dar o direito as empresas por lei de pagar os salário por horas trabalhadas ou produção...
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #104 Online: 12 de Setembro de 2016, 15:25:55
Mas nao é essa a idéia Lee, vou ficar atento nas proximas e tentar seguir o padrão iconico ou retirar as tais rsrs... , mas sao de coisas que  acho engraçado mesmo, fazer o que, rir sozinho, colocar kkk..? (ai seria desprezo, pior). Talvez, assim evitaria outras interpretações..
Entendo as suas observaçoes, tem a ver, acho, com sua formação: arquiteto, não?  Convivi com muitos e pude notar, sem querer generalizar, generalizando, que a preocupaçao com a forma prepondera, mas nao entenda como desqualificaçao, mas sim como caracteristica mesmo. É ótima na criação e em algumas situações, mas nem sempre  absorve o conjunto em alguns discursos,  em que a forma (os símbolos isoladamente) nem sempre representam as idéias ou sentimentos..
E às idéias, alguma critica? Será bem vinda..  :ok:


p.s: acho interessante o tópico ter ficado parado algumas horas, mas depois do meu post aparecem vários na sequencia e o que se referia ao meu, sem  quote, curioso..

convivo com esse tipo de debate político em quase todos os cantos da internet. Aqui eu prefiro ficar na minha mesmo. Prefiro falar de fotografia.

Eu só não tomo partido fervorosamente porque nós estamos em um período muito negro em que não podemos confiar em nenhum político. Todo mundo tem as mãos sujas. Todas as manifestações tiveram seus lados podres, badernas, etc. É difícil fazer vista grossa e apenas criticar o outro lado. Assim fica fácil.

Fico indignado com um nicho da direita que defende a volta da ditadura militar e bandidos de direita e suas corrupções assim como fico indignado com gente que apoia bandidos de esquerda e suas corrupções. Tenho nojo por igual pelas corrupções Lava Jato e Mensalão. Não faço vista grossa  :ponder: Nem pretendo.

Gente estúpida tem em tudo quanto é canto. Não importa sexo, cor, crença, ideologia... Quem sai perdendo nessa briga somos nós (população). É a única coisa que vou dizer sobre o que está acontecendo. Só tenho pena de quem defende cegamente um lado e não enxerga os podres do seu próprio time.

« Última modificação: 12 de Setembro de 2016, 15:30:41 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com