Autor Tópico: Trilhas / trekking / camping e outros "programas de índio"  (Lida 13053 vezes)

kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #105 Online: 05 de Setembro de 2016, 13:45:50
Valeu, galera.

Muito bem lembrada a questão do apito, Raphael. Um item ridiculamente simples, leve, mas bastante importante em caso de emergência.

O filtro é uma boa ideia também, mas achar água na caatinga, no semiárido que está batendo recorde ruins de chuva nos últimos anos (até a represa da minha cidade secou completamente e a população está tendo que comprar água) é um desafio e tanto. Acho que vou ter que otimizar ao máximo o peso dos equipamentos para garantir mais água mesmo. A ideia da meia é bem válida também.

E quanto à alimentação? O que costumam levar? Frutas, barras de cerais? Imagino que fontes de fibra sejam melhores, que saciem mais e liberem mais energia durante mais tempo. Qual o cardápio das caminhadas, haha?
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #106 Online: 05 de Setembro de 2016, 14:20:32
Valeu, galera.

Muito bem lembrada a questão do apito, Raphael. Um item ridiculamente simples, leve, mas bastante importante em caso de emergência.

O filtro é uma boa ideia também, mas achar água na caatinga, no semiárido que está batendo recorde ruins de chuva nos últimos anos (até a represa da minha cidade secou completamente e a população está tendo que comprar água) é um desafio e tanto. Acho que vou ter que otimizar ao máximo o peso dos equipamentos para garantir mais água mesmo. A ideia da meia é bem válida também.

E quanto à alimentação? O que costumam levar? Frutas, barras de cerais? Imagino que fontes de fibra sejam melhores, que saciem mais e liberem mais energia durante mais tempo. Qual o cardápio das caminhadas, haha?

Bom, eu não posso dizer que sou um ex de alguém que come bem nas trilhas, geralmente eu avacalho um pouco, mas eu passo dois dias e uma noite geralmente, creio que se for só pra um bate-volta, barras de cereal, algum sanduíche com pão integral e um recheio parrudo, isotônico, já são coisas que resolvem.

Frutas eu nunca levo por serem muito pesadas.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 05 de Setembro de 2016, 15:06:35
Valeu, galera.

Muito bem lembrada a questão do apito, Raphael. Um item ridiculamente simples, leve, mas bastante importante em caso de emergência.

O filtro é uma boa ideia também, mas achar água na caatinga, no semiárido que está batendo recorde ruins de chuva nos últimos anos (até a represa da minha cidade secou completamente e a população está tendo que comprar água) é um desafio e tanto. Acho que vou ter que otimizar ao máximo o peso dos equipamentos para garantir mais água mesmo. A ideia da meia é bem válida também.

E quanto à alimentação? O que costumam levar? Frutas, barras de cerais? Imagino que fontes de fibra sejam melhores, que saciem mais e liberem mais energia durante mais tempo. Qual o cardápio das caminhadas, haha?

A melhor coisa que tem são aqueles Trail Mix (Mix de castanhas, nozes, amêndoas,m&m's, frutas secas, cereais), depois você tem barras de proteínas, barras de cereal, frutas secas, lata de atum / bolacha tipo agua e sal, da pra fazer alguns lanches também.
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D