Autor Tópico: Ajuda na 1ª digital  (Lida 3949 vezes)

Alvaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #15 Online: 18 de Dezembro de 2006, 11:33:35
Citar
Como no caso da LX01 que me prontifiquei a mandar fotos, RAW e falei um pouco sobre ela para desmistificar alguns pontos a cerca da camera que eu tive por um bom tempo. Mas, dado a receptividade... Escrevi na maior das boas vontades e observa-se um tom altamente seco nas respostas...

Rafael, não entendo a tua mágoa pelo tom supostamente seco das respostas e ao oferecimento dos raws: eu que respondi até hoje estou esperando os tais raws ou um comentário sequer...

Citar
Nesse ponto eu admiro o Leo Terra, nunca vi o cara mandar uma resposta seca que fosse... E o cara tem bagagem pra isso...

Imagina, ele é a gentileza em pessoa. No máximo entra num tópico dizendo que nunca leu tanta besteira e chamando todo mundo de bastardo...

 


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #16 Online: 18 de Dezembro de 2006, 11:52:36
Citar
eu que respondi até hoje estou esperando os tais raws ou um comentário sequer...
Pô!

Foi mal mesmo não vi que tinha pedido o RAW dela...

Eu havia disponibilizado uma página na NET com diversas fotos dela, desde paisagens até retratos, com todos os ISOS dela, mostrando situações onde ficam ruidosas e onde são aceitáveis.

Mas agora eu fico devendo o RAW, foi pro espaço, eu não fico salvando RAWS nos meus Backups!

O último que eu havia achado lá foi pro saco no fim de semana numa arrumação.

Quanto ao Leo, pode ser que vc esteja certo, mas eu nunca vi... Não boto a mão no fogo por ninguém, nem por mim....  :nono:  :nono:  :nono:

Abraços
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #17 Online: 18 de Dezembro de 2006, 11:57:56
Citar
Agora, eu sempre me prontifico a ajudar quem pede,

Não é verdade. Pedi a você por duas vezes um RAW da câmera DLUX que você tem, e nem mesmo responder as mensagens você respondeu.

Na verdade você quer que os outros lhe dêem informações, mas você mesmo não as dá.

Mas deixa isso prá lá, Rafael. Tenho expoeriência suficiente para ver onde cada caminho vai dar. Posso viver perfeitamente sem um RAW, e fui tolo em pedir a você, pois há gente que a menor coisa já lhe dá sensação de poder, e infelizmente entende poder como capacidade de negar.

Não quero discutir pessoas, principalmente o Leo a quem acompanho já há uns dois anos, com quem já conversei muito, discuti muito, aprendi muito, troquei muito. Ele, como eu, como todos, têm suas manias, e assim somos os humanos. Nem toda intervenção dele é feliz, como nem toda intervenção minha é feliz, e só se fóssemos deuses não teríamos arestas.

Mas no final das contas há sempre uma parte das pessoas que é doadora e outra que é receptora e outra ainda, reclamona. Eu prefiro ser da primeira parte, e sei que o Leo também é, e tantos outros nesse fórum são. Graças a essas pessoas temos aqui um papo normalmente interessante. Não são os reclamões que produzem esse ambiente.

Citar
Mas agora eu fico devendo o RAW, foi pro espaço, eu não fico salvando RAWS nos meus Backups!

Isso é que é desculpa esfarrapada. Basta abrir a janela e fotografar que você tem um RAW, cara-pálida.  
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2006, 11:59:20 por Ivan de Almeida »


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #18 Online: 18 de Dezembro de 2006, 12:05:33
:stop:  :giveup:

"Aquele que sabe e sabe que sabe é sábio - segue-o;
Aquele que sabe e não sabe que sabe está a dormir - acorda-o;
Aquele que não sabe e não sabe que não sabe é um idiota - enxota-o;
Aquele que não sabe e sabe que não sabe é simples - ensina-o"

Provérbio Árabe

E pelo que estou vendo há muitas "aberrações cromáticas" por aqui... - risos...
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2006, 12:10:04 por sandro amaral »
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



diaemus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 247
  • Sexo: Masculino
    • Laboratório de Síntese Ecológica
Resposta #19 Online: 18 de Dezembro de 2006, 12:07:31
Ivan, entendo seu ponto-de-vista e concordo contigo. Você é um doador, inegavelmente. Porém, quanto mais alguém doa, mais as pessoas se acostumam e mais elas pensam que o cara não faz mais do que a obrigação. Veja o filme "Dogville", que é um bom retrato do espírito humano médio.
Cientista profissional, fotógrafo amador.


rafaelscl

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #20 Online: 18 de Dezembro de 2006, 12:09:22
Citar
Não é verdade. Pedi a você por duas vezes um RAW da câmera DLUX que você tem, e nem mesmo responder as mensagens você respondeu.

Na verdade eu me ofereci e dado o tom de discurso, desisti de enviar depois de uns dias sem respostas, quando a resposta havia chegado eu já tinha me desfeito do RAW, como falei...

Citar
Nem toda intervenção dele é feliz, como nem toda intervenção minha é feliz, e só se fóssemos deuses não teríamos arestas.

Tipo, quando sinto que mandei mal com alguém eu peço desculpas e não ao inverso insistir no ponto que a pergunta em questão foi descabida.

Citar
Isso é que é desculpa esfarrapada. Basta abrir a janela e fotografar que você tem um RAW, cara-pálida.

Curioso, quando uma pessoa aqui se dirigiu a vc com a palavra "rapaz" nitidamente como uma gíria, vc reagiu mal, dizendo que não dava intimidade para ser chamado de "rapaz", como me chama de "Cara Pálida"??? Tem intimidade para isso? Não julgue os outros pelo que faz... Mas respondendo à insinuação tosca, se vc ler com cuidado o que escrevi verá que não tenho mais a camera!!!

É isso, pra mim já deu muito papo pra pouco assunto!!!!

Fui!
***************************************************
Rafael
Rio de Janeiro - RJ


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #21 Online: 18 de Dezembro de 2006, 12:44:34
Vou tomar o seu "Fui!" como uma boa sugestão de prosseguimento deste debate, Rafael.

Feliz Natal para você.

 


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #22 Online: 18 de Dezembro de 2006, 18:57:39
Sr. Ivan
Não preciso que me ponha no colo ou cante nananenem, isto sim é  falta de respeito, quem acha que é?
Se as perguntas dos novatos o irritam tanto por que as lê? Passe batido, ou caso seja dono do forum às proíba, ou costuma mostrar os dentes aos novatos, talvez tenha nascido com uma câmera nas mãos e não tenha mais nada para aprender.
Ví a rudeza como tratou um outro novato recentemente!
Tenho pesquisado e estudado fotografia o melhor que eu posso para as minhas pretenções amadoras, pretendo continuar aprendendo e frequentando o forum, perguntando e quando estiver ao alcance de meus conhecimentos, responder a quem pergunta.
Acretdito que a humildade seja o mais importante passo para o conhecimento e ego inflado só serve para esconder incapacidade.
Por favor, quando eu postar alguma pergunta, não a responda, poupe-se, não sou digno de sua sapiência, ainda devo demorar muito para chegar ao seu nível de conhecimento.

Feliz natal a todos

Gustavo


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #23 Online: 18 de Dezembro de 2006, 19:13:53
:risada2:  
Nikon/Panasonic Gear


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Dezembro de 2006, 19:29:43
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #25 Online: 18 de Dezembro de 2006, 19:49:44
Gustavo 8363.

Não tenho nenhuma intenção de manter relacionamento inamistoso aqui, nem com você, nem com ninguém.

Espero que você contribua com as conversas que correm aqui com a mesma desenvoltura com que reclama do que digo. Se o fizer, todos ganharemos muito. Se não o fizer, seus reclamos perderão força, pois com todos os defeitos que tenho -e certamente tenho- venho mantendo convívio com o pessoal daqui há bastante tempo.

Não espere de mim ser um adversário seu aqui, pois ao contrário, se você vier contribuir com boas conversas, bons assuntos, serei o primeiro a aplaudir e a ser atento a elas.

Ivan

 


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #26 Online: 18 de Dezembro de 2006, 19:58:00
Não gaste teclado, Ivan. O usuário tem 9 posts, dos quais afirmo por alto que 3 a 4, gastos com essa bobagem. Não sou da filosofia que a atenção recebida deva ser proporcional ao número de postagens, mas aqui repito o que disse no outro tópico correlato - é caso para terapia (mas não de grupo).
Nikon/Panasonic Gear


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #27 Online: 18 de Dezembro de 2006, 20:01:48
Galera, dá pra clicar mais e brigar menos???

Confesso que entendo ambos os lados.

Sobre o lance das câmeras, quando é compacta raramente opino pq não conheço e não gosto delas. Agora na boa, em geral, o ideal é pegar na mão e ver qual vc mais gosta, isso é fato.

Algo que incomoda muita gente é que sempre aparecem alguns perguntando apenas qual câmera comprar e realmente somem, no geral quando entro nesses tópicos, sugiro o do Georges e fazer uma busca. Quando a pessoa já indica as câmeras (no caso desse tópico) fica mais fácil e imagino que pelas respostas deve ter percebido que rola muito mais gosto pessoal do que qualquer outra coisa.

Sobre fórum pra experts, na boa isso aqui não rola, todo mundo aqui está aprendendo, eu quando entrei aqui não sabia nada, hoje sei um pouco já, mas veja, algumas perguntas gerais são realmente difíceis de responder.

Hoje pra qualquer pessoa que me perguntar que câmera comprar, minha tendência seria dizer a pentax K10D, pq das atuais é a que mais me chama a atenção, mas não serve pra todo mundo, eu não posso falar pelas necessidades dos outros, entendem? É preciso vc ver quais as suas necessidades e ai sim fazer perguntas mais direcionadas, do tipo.

O que eu preciso pra fazer fotos a noite?
Dá pra fazer fotos de animais com esta cam? ou esta aqui é melhor? pq?

Isso ajuda mais todo mundo.

E galera, vamos logo clicar!!!!
 
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #28 Online: 18 de Dezembro de 2006, 20:05:32
Ok Ivan, assunto encerrado, página virada.

Como disse, sou iniciante tanto no forum como na fotografia, estou estudando e aprendendo, continuarei postando, talvez não com a assiduidade que gostaria, mas espero colaborar. E aprender.
Não entendí a coisa da "terapia de grupo", mas penso que não diz respeito ao que realmente nos interessa aqui neste espaço que é a fotografia. Boas fotos.

Gustavo


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #29 Online: 19 de Dezembro de 2006, 11:24:34
:drinks1:  
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.