Autor Tópico: Skate Board  (Lida 1391 vezes)

augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Online: 06 de Setembro de 2016, 20:01:33


Foto feita com minha D3100, 18-55mm + flash externo.

Criticas e sugestões sempre muito bem vindas  :D


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2016, 20:04:31
Achei show, gostei do angulo da composição, muito bom, parabéns !!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2016, 20:13:00
Muito boa !


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2016, 20:51:50
Obrigado pessoal  :) :)


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2016, 22:42:56
Cara fez muito com "pouco" parabéns!!!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Setembro de 2016, 22:47:19
Provando que com equipamento simples e boa técnica se consegue resultados excelentes.

 :clap: :clap:


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #6 Online: 06 de Setembro de 2016, 23:28:03
Provando que com equipamento simples e boa técnica se consegue resultados excelentes.

 :clap: :clap:

Na verdade isso vem me preocupando um pouco haha Quero começar a vida de fotografo literalmente, mas o que menos me resta no momento é dinheiro..(terminando engenharia entre outros..) O que tenho é: D3100, Lente do Kit, Sb-900, 70-300 VR II, 50mm E series (totalmente manual)
Será que começo com isso e tenho chance de investir depois?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Setembro de 2016, 23:40:04
Na verdade isso vem me preocupando um pouco haha Quero começar a vida de fotografo literalmente, mas o que menos me resta no momento é dinheiro..(terminando engenharia entre outros..) O que tenho é: D3100, Lente do Kit, Sb-900, 70-300 VR II, 50mm E series (totalmente manual)
Será que começo com isso e tenho chance de investir depois?

Cara, dizer que é o ideal, não é, mas tb não é impossível a depender do que vc pretende fotografar. Quando o objetivo é ser profissional, tem que se ter em mente que além de boas fotos, vc provavelmente pode precisar fotografar em situações, por vezes, um pouco complicadas.
Então pense com vc mesmo se seu equip está suficiente para lhe entregar os resultados que vc espera nas situações que vc pretende fotografar. Se sim, manda bala (e pensa em equipamento backup assim que entrar uma graninha).


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #8 Online: 06 de Setembro de 2016, 23:51:22
Cara, dizer que é o ideal, não é, mas tb não é impossível a depender do que vc pretende fotografar. Quando o objetivo é ser profissional, tem que se ter em mente que além de boas fotos, vc provavelmente pode precisar fotografar em situações, por vezes, um pouco complicadas.
Então pense com vc mesmo se seu equip está suficiente para lhe entregar os resultados que vc espera nas situações que vc pretende fotografar. Se sim, manda bala (e pensa em equipamento backup assim que entrar uma graninha).

Acho que entendi o que você quis dizer com situações complicadas, principalmente pensando em eventos. A princípio não é onde pretendo focar (ambiguidade aqui proposital haha), mas sim ensaios e etc que caso eu venha a ter algum problema são mais fáceis de contornar. Obrigado pela resposta, acho que é isso, sei que eu já extrai muito do meu equipamento, mas me esforçar pra tirar um pouco mais e assim que possível investir em um que eu possa ir além. Obrigado!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Setembro de 2016, 00:00:21
Acho que entendi o que você quis dizer com situações complicadas, principalmente pensando em eventos. A princípio não é onde pretendo focar (ambiguidade aqui proposital haha), mas sim ensaios e etc que caso eu venha a ter algum problema são mais fáceis de contornar. Obrigado pela resposta, acho que é isso, sei que eu já extrai muito do meu equipamento, mas me esforçar pra tirar um pouco mais e assim que possível investir em um que eu possa ir além. Obrigado!

Ensaios são um pouco menos complicados de se contornar, de fato, tanto no sentido técnico da fotografia como também pelo fato de poder contornar qualquer imprevisto com o cliente. Não vejo pq não poderia ser feito com seu equipo.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2016, 08:05:04
Bela imagem, especialmente pelo enquadramento e tratamento!!!  :clap: :clap: :clap:


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2016, 12:22:27
Muito boa a foto e o uso da técnica com o flash... enquadramento muito bom, assim como o tratamento. Essa Nikon D3100 é uma guerreira, da para se fazer muita coisa com ela à nível profissional, usando a luz a nosso favor, se faz fotografias fantásticas como essa.
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2016, 20:34:49
Obrigado a todos pelos comentários! Realmente uma guerreira, cinco anos e ainda rendendo muito  :fight: :fight:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2016, 21:34:23
Obrigado a todos pelos comentários! Realmente uma guerreira, cinco anos e ainda rendendo muito  :fight: :fight:

Eu tenho uma e digo que, a depender da situação, deixo minha D610 em casa e fotografo com ela tranquilamente.

 :) :)


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #14 Online: 07 de Setembro de 2016, 21:57:23
Muito legal os arranhões do skate na pista. Proporciona uma textura pra foto. Gostei muito também desse leve movimento da parte de baixo da foto. A parte de cima ficou "nitida" e a de baixo em movimento. Só pra ser chatinho, eu gostaria se tivesse um dedinho de espaço acima da cabeça. Mas esse tipo de comentário nem ajuda, né? A foto já foi feita...
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya