Autor Tópico: [DÚVIDA] T6s ou 70d  (Lida 1477 vezes)

jorgealexandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Beats Fotografia
Online: 08 de Setembro de 2016, 12:32:32
Boa tarde,

Estou para pegar um novo equipamento, juntei uma grana e estava decidido em pegar uma 70d só o corpo por R$3100, vou utiliza-lá para fotos e filmagens em eventos, porém agora apareceu a oportunidade de uma T6s com a objetiva do kit e fiquei na dúvida pois fiz pesquisas e vi que a T6s tem uma maior resolução. Agora fica a dúvida, compro a 70d apenas o corpo ou a T6s com a objetiva do kit? Irei realizar a troca de equipamento pois quero uma melhora no ISO, então também gostaria de saber qual dessas duas citadas se saem melhor nesse quesito.

Desde já meu obrigado.
Canon T1i + 50mm 1.8 + 75-300mm 4/5.6 + 18-55mm 3.5/5.6 + Flash Nissin di466


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2016, 13:06:16
Boa tarde,

Estou para pegar um novo equipamento, juntei uma grana e estava decidido em pegar uma 70d só o corpo por R$3100, vou utiliza-lá para fotos e filmagens em eventos, porém agora apareceu a oportunidade de uma T6s com a objetiva do kit e fiquei na dúvida pois fiz pesquisas e vi que a T6s tem uma maior resolução. Agora fica a dúvida, compro a 70d apenas o corpo ou a T6s com a objetiva do kit? Irei realizar a troca de equipamento pois quero uma melhora no ISO, então também gostaria de saber qual dessas duas citadas se saem melhor nesse quesito.

Desde já meu obrigado.

 Vc sabe a diferença entre as duas câmeras ou esta na duvida sobre custo x beneficio?


jorgealexandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Beats Fotografia
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2016, 13:29:35
Vc sabe a diferença entre as duas câmeras ou esta na duvida sobre custo x beneficio?

Queria saber um todo, qual seria melhor visto que os preços não tem muita diferença..
Canon T1i + 50mm 1.8 + 75-300mm 4/5.6 + 18-55mm 3.5/5.6 + Flash Nissin di466


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2016, 14:24:22
Se vai usar pra vídeo, acho q a 70D compensa muito mais.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2016, 14:48:28
a t6s é uma baita câmera para quem está começando.
mas a 70D é um equipamento superior.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2016, 15:06:39
Acho que posso falar com certa propriedade, pois tive as duas câmeras e pude compará-las bem...

A T6s é ótima, mas é uma câmera de entrada, não é a mais indicada para uso profissional. Ela tem muitos recursos em comum com a 70D e tem até algumas vantagens. Pra quem gosta, ela tem 24MP contra 20MP da 70D. Comparando a imagem das duas, achei que a T6s leva ligeira vantagem no alcance dinâmico, é um pouquinho melhor que a 70D nesse quesito. Na qualidade em ISOs altos ambas são indistinguíveis. Além disso, a T6s é, obviamente, menor e mais leve, pra muita gente isso é uma grande vantagem.

De comum, ambas têm o mesmo sistema de AF com 19 pontos cruzados, LCD móvel com touch screen, WiFi, etc...

No resto, a 70D vai melhor. Melhor construção, melhor ergonomia, mais botões de comando, AF em live view e vídeo melhor, ISOs fracionados, três tamanhos de RAWs diferentes, bateria com duração muito maior, e por aí vai...


jorgealexandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Beats Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2016, 15:57:33
Acho que posso falar com certa propriedade, pois tive as duas câmeras e pude compará-las bem...

A T6s é ótima, mas é uma câmera de entrada, não é a mais indicada para uso profissional. Ela tem muitos recursos em comum com a 70D e tem até algumas vantagens. Pra quem gosta, ela tem 24MP contra 20MP da 70D. Comparando a imagem das duas, achei que a T6s leva ligeira vantagem no alcance dinâmico, é um pouquinho melhor que a 70D nesse quesito. Na qualidade em ISOs altos ambas são indistinguíveis. Além disso, a T6s é, obviamente, menor e mais leve, pra muita gente isso é uma grande vantagem.

De comum, ambas têm o mesmo sistema de AF com 19 pontos cruzados, LCD móvel com touch screen, WiFi, etc...

No resto, a 70D vai melhor. Melhor construção, melhor ergonomia, mais botões de comando, AF em live view e vídeo melhor, ISOs fracionados, três tamanhos de RAWs diferentes, bateria com duração muito maior, e por aí vai...

Caramba! Era isso que eu queria ler, acho que tive todas as dúvidas solucionadas.. Vou de 70d então!
Canon T1i + 50mm 1.8 + 75-300mm 4/5.6 + 18-55mm 3.5/5.6 + Flash Nissin di466


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2016, 18:17:29
Eu também passei por essa dúvida há pouco tempo.

Li muito e experimentei as duas. Sem sombra de dúvidas fiquei com a 70D.

Existem mmutias diferenças entre as duas câmeras, mas para mim as mais evidentes são o viewfinder (na 70D é maior e mais claro) e a construção.