Autor Tópico: Mensagens apagadas nos classificados  (Lida 2070 vezes)

fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Online: 08 de Setembro de 2016, 14:10:09
Prezados,

Mensagem deixada pelo colega Rod.28 e resposta minha foram apagadas do anúncio.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=122814.0

Não se referiam a negociação ou dados pessoais, diziam respeito ao valor e à contagem de disparos.

O que houve?

Grato


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2016, 14:27:50
Muito provavelmente as mensagens foram enquadradas como UP irregular, já que não têm relação direta com o anúncio.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2016, 14:39:02
Zamora, eu informo no anúncio que não consegui ver o número de disparos, o colega recomendou um software, tentei, não funcionou, informei o código que aparece e disponibilizei arquivo para quem quisesse tentar.
Creio que é relevante para os compradores e não configura up irregular. Já vendi dezenas de produtos aqui sem utilizar up fora das regras. Numa venda de um 24mm Nikon manual discutimos abundantemente se era ou não AI, características e nunca foi apagado.
Abs


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2016, 15:15:45
Zamora, eu informo no anúncio que não consegui ver o número de disparos, o colega recomendou um software, tentei, não funcionou, informei o código que aparece e disponibilizei arquivo para quem quisesse tentar.
Creio que é relevante para os compradores e não configura up irregular.

A informação final é de fato relevante para os compradores, mas a discussão sobre a forma de obtê-la não cabe no anúncio. Podem ser respondidos no anúncio apenas questionamentos diretos de potenciais compradores sobre características do produto à venda.

Citar
Já vendi dezenas de produtos aqui sem utilizar up fora das regras. Numa venda de um 24mm Nikon manual discutimos abundantemente se era ou não AI, características e nunca foi apagado.
Abs

Não acompanhei esse anúncio em particular, mas provavelmente deveria ter sido moderado também :)

Estão em andamento alterações no texto das regras dos classificados, para esclarecer exatamente esses pontos  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2016, 16:41:37
Fernando,

Foi exatamente o que o Zamora colocou: os dois posts deletados poderiam ser caracterizados até como um tópico técnico na área Sony ou algo assim. As informações eram sim relevantes (ao meu ver), porém consideramos que essas "conversas" num tópico de vendas, mesmo que ligadas ao anúncio, devam ser evitadas para não parecer um simples "up" aos demais usuários com itens anunciados.

Eu mesmo tenho deletado TODOS os posts com aquele tapinha nas costas do tipo "Que sonho" ou "Vendedor e equipamentos TOP" etc... Sei que no caso deste seu era um pouco diferente, mas minha sugestão seria debater o assunto da contagem de cliques num tópico separado na área correta.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2016, 16:42:22
Em tempo, caso veja esse tipo de atitude que destoe do propósito de venda, pedimos a gentileza de nos auxiliar com a ferramenta de denúncia! :)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2016, 08:17:11
Em tempo, caso veja esse tipo de atitude que destoe do propósito de venda, pedimos a gentileza de nos auxiliar com a ferramenta de denúncia! :)
2x

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2016, 08:37:50
Denuncio não,  :assobi: porque não concordo com o procedimento.
Creio que as informações acrescidas ao anúncio, principalmente POR INICIATIVA de foristas que não o vendedor, contribuem para embasar a decisão de compra e tornam o processo mais transparente.

No caso específico, era comentário sobre uma ferramenta que permitiria a contagem de disparos e meu retorno sobre o código resultante do uso da ferramenta. Acho que isso está longe de ser tentativa de fraudar as regras de up.

Mesmo fora do meu caso específico acho que os julgamentos estão sendo um pouco precipitados. Basta imaginar que talvez, quem sabe, supostamente algum subterfúgio poderia, quem sabe, talvez estar sendo usado para subir as postagens ou parecer assim a outros foristas que se apagam as publicações. Imagino, o procedimento normal no convívio humano é o contrário: se tenho dúvidas, se a situação é ambígua, prevalece o direito do "réu" (réu?  :shock: Meio pesado, foi mal...).

Creio que vocês, moderadores, poderiam conversar entre si e repensar os procedimentos (não as regras, que são ótimas) para permitir posts que ampliem as informações sobre o produto.

Enquanto não conversam, mesmo não concordando, acato.
Abraços
« Última modificação: 11 de Setembro de 2016, 08:40:38 por fernandomaues »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2016, 19:59:00
Repetindo: informações complementares sobre o produto são válidas e permitidas. A discussão sobre a maneira de obter tais informações (e foi isso o que foi "filtrado" do tópico), não cabe.

As ponderações entre os moderadores já aconteceram (e essa não é uma discussão nova, já ocorre há meses), falta apenas a implementação do novo texto da regra específica que abrange esse assunto, implementação essa que envolve certos cuidados, mas já está sendo tratada.

Um pouquinho de paciência. É só o que estamos pedindo  :ok:
« Última modificação: 11 de Setembro de 2016, 20:00:19 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2016, 20:11:27
Repetindo: informações complementares sobre o produto são válidas e permitidas. A discussão sobre a maneira de obter tais informações (e foi isso o que foi "filtrado" do tópico), não cabe.

As ponderações entre os moderadores já aconteceram (e essa não é uma discussão nova, já ocorre há meses), falta apenas a implementação do novo texto da regra específica que abrange esse assunto, implementação essa que envolve certos cuidados, mas já está sendo tratada.

Um pouquinho de paciência. É só o que estamos pedindo  :ok:
Zamora,
Pelo meu tom já notas que tenho um pouquinho, muita, toda a paciência. E nem precisa porque não é aquela mensagem que vai vender ou não o equipamento.
Só lembro que não era só a maneira, eu informava os códigos resultantes do uso da ferramenta e disponibilizava arquivo para quem quisesse baixar e verificar por si mesmo.
De qualquer forma, minha intenção era contribuir. Se já conversaram e decidiram, beleza.
Abraços


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2016, 21:55:54
Zamora,
Pelo meu tom já notas que tenho um pouquinho, muita, toda a paciência. E nem precisa porque não é aquela mensagem que vai vender ou não o equipamento.
Só lembro que não era só a maneira, eu informava os códigos resultantes do uso da ferramenta e disponibilizava arquivo para quem quisesse baixar e verificar por si mesmo.
De qualquer forma, minha intenção era contribuir. Se já conversaram e decidiram, beleza.
Abraços
:ok:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales