Autor Tópico: Lente 24-70mm f2.8 ou f.4 para ensaios Newborn ?  (Lida 2722 vezes)

ghcastilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 08 de Setembro de 2016, 16:03:40
Boa tarde!

Prezados,

Estou pensando em trabalhar com fotografia de Newborn e estou em dúvida quanto lentes para ensaios.
Possuo hoje 01 lente 50mm 1.8, uma macro 100mm 2.8 e estou em dúvidas quanto à aquisição de uma lente mais versátil e pensei na 24-70mm.
Para ensaios de Newborn quais lentes devo a acrescentar? A 24-70mm f.4 seria uma boa escolha ou teria que optar pela f2.8?

Att,

Gustavo



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2016, 16:06:31
A menos que vc esteja com problema de espaço, não precisa de mais nenhuma lente para newborn.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ghcastilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2016, 16:30:28
O problema de espaço poderá surgir quando o ensaio for na casa do recem nascido. Na falta de espaço o que seria mais indicado?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2016, 16:40:16
Newborn da para se virar só com uma lente. FF 50mm e crop 30mm, e ter uma boa abertura como f1.4.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2016, 18:24:30
Se sua camera não for FF, o melhor custo beneficio é a 24mm 2.8 STM.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ghcastilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2016, 22:57:42
Minha câmera é FF, porem a dúvida é quanto a compra de uma lente mais versátil para os ensaios. Acho que as lentes fixas que possuo deixa uma brecha grande abaixo e acima de 50mm.

No texto eu escrevi errado quanto a lente 24-70mm f/4, seria no caso a 24-105mm f/4.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2016, 03:49:10
Minha câmera é FF, porem a dúvida é quanto a compra de uma lente mais versátil para os ensaios. Acho que as lentes fixas que possuo deixa uma brecha grande abaixo e acima de 50mm.

No texto eu escrevi errado quanto a lente 24-70mm f/4, seria no caso a 24-105mm f/4.
na minha humilde opniao,uma lente mais versatil seria util se fosse de criancas maiores...no caso de newborn,nw sairá correndo  e nem pulando  :assobi: :assobi:
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2016, 07:49:38
Bem por aí, eu acho a 50mm em newborn super tranquila na questão de espaço. Inclusive uso mais a 85mm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2016, 08:48:27
Os Newborns que fiz eu usei a 50mm 1.8 num corpo crop. E ficaram otimas. Não precisa se preocupar em pegar outra lente para fazer esse ensaio. A unica hora que troquei a lente e coloquei a do kit foi para fazer uma ou outra foto mais aberta dos Pais com a Criança. Mas ate com eles eu usei bastante a 50mm.


ghcastilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2016, 09:06:31
ok.
Obrigado o,elo apoio pessoal.
Pensando em acompanhar o crescimento da criança, fotografando festas de aniversários 1, 2, 3, ... anos e fazendo a fotografia da família, consigo apenas com as lentes 50mm e 100mm?


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2016, 09:15:45
ok.
Obrigado o,elo apoio pessoal.
Pensando em acompanhar o crescimento da criança, fotografando festas de aniversários 1, 2, 3, ... anos e fazendo a fotografia da família, consigo apenas com as lentes 50mm e 100mm?

Sendo uma FF a 50mm consegue sim, acho que a unica coisa que dará um pouco de trabalho mas com o tempo voce pega o jeito são as fotos com muitas pessoas juntas na hora do Parabens, mas mesmo assim da pra encarar tranquilo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2016, 09:26:48
ok.
Obrigado o,elo apoio pessoal.
Pensando em acompanhar o crescimento da criança, fotografando festas de aniversários 1, 2, 3, ... anos e fazendo a fotografia da família, consigo apenas com as lentes 50mm e 100mm?

Ai justifica a 24-105, ou uma lente fixa entre 24mm e 35mm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ghcastilho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #12 Online: 09 de Setembro de 2016, 09:29:33
Excelente . Muito obrigado a todos.