Autor Tópico: Camera Para Trabalho.  (Lida 1598 vezes)

Richard oliver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 09 de Setembro de 2016, 21:01:55
Boa noite a todos. Desde já agradeço a atenção dada ao meu topico e a ajuda oferecida.. Agradeço muito.

Possuo uma pequena experiência em fotografia e estou expandindo a para o ramo de ensaios privados e casamentos (eventos).

A duvida é em escolher uma camera para trabalhar... Atualmente estou passando pelos estados unidos. E ficarei 2 meses por la.. Sendo assim pensei em aproveitar o ebay, bh, etc para comprar uma camera boa .. Nova ou usada de preferência.

Qual camera comprar para trabalhar no Brasil? Ja pensei na 5D e na 6D no corpo tenho um orcamento de 600,00 dolar.

Qual lente? Gostaria de uma grande angular e uma mais fechada para fotos de perfil busto e rosto.

E gostaria de em momentos de mais sossego tirar fotos noturna do céu e de paisagens.

Já agradeço muito a todos pela ajuda que me darão!!

« Última modificação: 09 de Setembro de 2016, 21:05:25 por Richard oliver »


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2016, 21:44:40
Olá Richard, boa noite!

Acho que você deve pensar mais nas lentes do que no corpo propriamente dito, pois as lentes você pode continuar usando, mesmo que troque de corpo (ou tenha mais de um corpo).

Especialmente para casamento e eventos sociais, onde a variação de iluminação é grande e é uma variável que você não tem controle total, pense sempre em usar lentes claras, onde creio que um bom pacote é uma 24-70mm e uma fixa, que poderá ser uma 85mm ou mesmo uma 105mm, todas preferencialmente f/2.8, pra iniciar. Lentes fixas podem trazer o inconveniente de você ter que se movimentar mais, porém normalmente focam mais rapidamente e são mais claras.

Os corpos que você citou são Canon (eu uso Nikon) então nosso posso falar muito delas, mas um ponto forte pensando nessas duas linhas é que são full-frame (nada contras as APS-C, inclusive as tenho), motivo pelo qual aconselhei as lentes acima.

Não esqueça de comprar também um bom flash, com um tempo de reciclagem baixo, pois em casamentos eles são especialmente uteis.

Bons clicks!!!
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


Richard oliver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2016, 09:16:32
Compreendo! Oque tenho em mente era a 24-70 mesmo como lente ou uma 85mm e uma 28mm exTamente por elas serem mais claras.

Como camera reserva vou ter uma t3i so como stepe oque acham?

E mais uma compacta.. Estava pensando na sony rx100 a primeira ... Sera que vale a pena ?? Tela no bolso so como ultimo socorro?

O flash qual me indicaria?? Vou ter 2 baterias fora as do grip.. De reserva Resultando em 4 ... 4 cartao de memoria de 32gb ou 6 de 16gb.

Me ajudem a montar o arsenal... Pode ser nikon tbm ate sony dependendo...o corpo sera o que menos irei dar atencao prioritaria..

Muito obrigado.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2016, 09:19:21 por Richard oliver »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2016, 09:48:58
Qual camera comprar para trabalhar no Brasil? Ja pensei na 5D e na 6D no corpo tenho um orcamento de 600,00 dolar.

Oque tenho em mente era a 24-70 mesmo como lente ou uma 85mm e uma 28mm

Como camera reserva vou ter uma t3i

E mais uma compacta.. Estava pensando na sony rx100 a primeira

O flash qual me indicaria?? Vou ter 2 baterias fora as do grip.. De reserva Resultando em 4 ... 4 cartao de memoria de 32gb ou 6 de 16gb.

Tem algo errado ai !!! Esta matemática não fecha !!!


Richard oliver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2016, 13:08:16
Tem algo errado ai !!! Esta matemática não fecha !!!

Me perdoe roberto .. Ficou mal explicado!! Os 600,00 dolar e so para o corpo me desculpe.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2016, 15:04:30
Você quer dizer 600.00 dólares.

Mesmo assim a conta não fecha, da pra comprar uma 5D classic ou na melhor das hipóteses uma 5D2 bem usada.

Era só ter entrado no eBay primeiro pra ver o que da pra comprar com 600 dólares (quase nada), será que era muito trabalho?


Richard oliver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2016, 17:25:02
Você quer dizer 600.00 dólares.

Mesmo assim a conta não fecha, da pra comprar uma 5D classic ou na melhor das hipóteses uma 5D2 bem usada.

Era só ter entrado no eBay primeiro pra ver o que da pra comprar com 600 dólares (quase nada), será que era muito trabalho?


Desculpe mas acho que e a força do habito em falar "dolar" pois estou Nos EUA e aqui somente se fala dolar mesmo sendo 1 ou centenas deles..

E sim entrei no ebay.. E vim aqui pedir a opinião de todos para saber oque pensão... E para isso que serve o forum nao é?

Estava pesquisando e corpo da 6D com cerca de 15 mil clicks no evay estava por 550,00 dolar o corpo. Five Hundred and fifty dolar.

Mas estou abrindo minha mente um poico mais e pesquisando nikon.. Entretanto penso no futuro quando for vender para trocar de equipamento.. Canon teria mais mercado que nikon?
« Última modificação: 10 de Setembro de 2016, 17:26:56 por Richard oliver »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2016, 00:31:29
Canon teria mais mercado que nikon?

Olha amigo, tem uma teoria que diz que sim, mas desde que migrei para Nikon tenho negociado algumas lentes com a mesma facilidade do que quando era Canonzeiro. Pra mim é igual.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2016, 00:58:54
Estava pesquisando e corpo da 6D com cerca de 15 mil clicks no evay estava por 550,00 dolar o corpo. Five Hundred and fifty dolar.
6D por 550 dólares não existe. Ou era o preço atual do leilão ou você confundiu com a 60d.

As melhores e mais versáteis câmeras fullframe que você pode comprar próximo dos 600usd são a Nikon D700 e a Nikon D600. O problema aí é achar uma D700 em bom estado.


Richard oliver

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2016, 14:46:02
Trabalhar com mirrorless e viavel?
Com uma panasonic gh3 ou olympus omd em1 ou omd5 mk ii?

Pergunto pois a tecnologia dessas cameras sao muito avancadas .. Mas o trabalhar com iso alto que me preocuparia.

Oque voces pensam disso?