Autor Tópico: 24-70mm 2.8 for Canon FF  (Lida 1414 vezes)

prirodriguex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 11 de Setembro de 2016, 17:15:03
Olá pessoal, tenho pesquisado bastante sobre essa minha dúvida, mas tenho visto um certo "empate técnico" entre SIGMA e TAMRON, pretendo adquirir uma 24-70mm mas ainda não decidi qual marca comprar.
Alguém poderia me ajudar a escolher?
Gostaria que compartilhassem comigo experiências e opiniões sobre essa lente.
Obrigada.
:worship:


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2016, 21:15:30
 :snack:
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


Émerson Fraga

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Freelancer
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2016, 08:03:08
Olá, também tenho essa mesma dúvida. É uma lente que também me interessa. O que eu já pesquisei até agora me levou a não querer nenhuma delas. A tamron parece ter boa qualidade, mas tem alguma inconsistência no foco. A Sigma ainda é da linha EX, tida como linha profissional da sigma, mas eu não curto  muito. Já usei algumas lentes sigma da linha EX e algumas até tinham uma qualidade razoável, mas também tinham bastante inconsistência no foco. Nunca usei nenhuma 24-70 de nenhuma das marcas, só o que sei foi lendo opiniões e reviews. Há o rumor de vir uma 24-70 da sigma ART, essa sim me interessa, se vier a um preço melhor que a da Canon.


afonsoclj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2016, 00:52:45
Eu já tive sigma, já experimentei a Tamron por alguns dias e tenho a Canon versão II.A sigma comprei em 2012, usei até o final de 2014 e hoje em dia está com um Primo meu... a lente está um bagaço: borracha do anel de zoom saindo, já está acinzentada, mas otimamente falando e motor de foco continuam perfeitos. Tenho uma Canon 24-105 da mesma época que é mais usada e está inteirinha! A nitidez da sigma vai bem até os 50mm depois perde bastante em 2.8, para ficar legal tem que fechar F/4 ou mais. Na tamrom o estabilizador nem fez tanta diferença pq tenho a mão bem firme, a nitidez, em geral, é muito boa. Há dois anos eu estou usando a Canon 24-70 2.8 versão II, não me arrependo em nenhum instante... está praticamente do jeito que veio na caixa, nitidez a altura de fixas, nota dez em tudo, exceto o preço :/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
5D3 + Santa Trindade 2.8 II


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2016, 08:27:19
Então, meu pitaco!

Nunca usei nenhuma delas... mas pesquisei bastante para comprar até optar em ficar só com as fixas!
Sigma de longe a mais ruinzinha, principalmente em nitidez!
Tamron, nitidez, bokeh, parecido com Canon, mas a Durabilidade dela e até construção, não é a mesma coisa...
Nessa vai de vc... Sigma - U$749,00, Tamron - U$1299,00, Canon U$1749,00 (preços da BH, só para ter uma noção da diferença) E como tudo na fotografia, vc paga muito a mais por pouca coisa a mais! Eu começaria da mais cara para mais barata, conforme o bolso! Hj tenho um lema, gasto muito mas uma vez só!
Tinha uma 24-70 da Canon nos classificados esses dias... 5 mil e pouquinho... quase o preço da Tamron nova! Eu iria nessa!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2016, 23:18:27
Eu já tive a sigma, a Canon versão I e agora a nova f/4. Não perderia tempo com a Sigma. Nunca acertava o foco com ela e a qualidade passa longe do que entrega as Canons. A 2.8 além de mais cara é pesada pacas! Se precisar muito do 2.8 e tiver a grana vai nela. Caso contrário a f/4 é uma baita lente, bem mais leve e ainda tem uma função macro!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua