Autor Tópico: Detalhes da nova câmera do Iphone 7 Plus  (Lida 12901 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 24 de Setembro de 2016, 09:42:01
Resultados bem semelhantes. Agora para ter fotos com profundidade de campo curta não será mais necessário equipamento fotográfico nem conhecimento sobre operação da câmera. Especialmente quando outros celulares incorporarem o recurso.
Ironia?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 24 de Setembro de 2016, 10:34:07
Não.


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #32 Online: 27 de Setembro de 2016, 08:10:26
Fizeram testes comparando com uma t4i:

http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n79044/iphone-7-plus-vs-canon-rebel-t4i.html

Vlw

Ainda está longe até para uma T4i, esse desfoque por software ainda esta ruim mas deve melhorar.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 27 de Setembro de 2016, 12:31:02
 O pior desse LIXO de desfoque do no Iphone é que ele agora da a oportunidade de vc arruinar uma foto via software... Nestes simples exemplos tem o recorte totalmente mal feiro, e do bonequinho com a cabeça cortada. Antes era só verificar se ficava em foco e enquadrado, agora tem que ver se o software não fez merda.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 27 de Setembro de 2016, 12:36:06
Pior que funcionou o marketing, num fórum de fotografia tem gente achando semelhante.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #35 Online: 27 de Setembro de 2016, 15:46:59
Pessoal tem uma birra da apple q vou te falar hein...
É claro q não desbanca uma dslr mas nao chega a ser trágico. Já imaginava q seria uma foto de "qualidade de celular" mas com desfoque. Há alguns erros de interpretação mas é uma versao beta. Isso tb nao quer dizer q a versão finaL será top.
Esse é o inicio de um novo sistema para celulares.
Acho q esse recurso vai agradar muita gente, até porque a maioria da população não é tão criteriosa qto o pessoal daqui do fórum q é voltado mais pro lado profissional.

Falando da comparação com a t4i, tem uma coisa q noto e q acontece qdo comparo as fotos do meu telefone com as da minha t3i: as do iphone tem mais nitidez.
Não sei se é uma caracteristica de sensores pequenos ou se é uma pós automatica mas pras fotos da rebel ficarem com nitidez equivalente, tem q fazer pós no pc. Só q as rebel não são voltadas pro publico profissional q tem o pós processamento como via de regra.
Então quem pega um rebel e tira foto em jpg sem passar em nenhum programa sempre terá uma foto com menos nitidez q a de um iphone, por exemplo. Isso é brochante. E garanto q a maioria dos prorietários de rebel tiram foto dessa forma.

vlw




mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #36 Online: 27 de Setembro de 2016, 15:51:50
Então quem pega um rebel e tira foto em jpg sem passar em nenhum programa sempre terá uma foto com menos nitidez q a de um iphone, por exemplo. Isso é brochante. E garanto q a maioria dos prorietários de rebel tiram foto dessa forma.

Não só na rebel, tem muita gente que tira em JPEG e não faz tratamento. Mais do que imaginamos. então daqui a pouco vários vão largar as DSLR e migrar para o celular.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 28 de Setembro de 2016, 08:44:29
Pessoal tem uma birra da apple q vou te falar hein...
É claro q não desbanca uma dslr mas nao chega a ser trágico. Já imaginava q seria uma foto de "qualidade de celular" mas com desfoque. Há alguns erros de interpretação mas é uma versao beta. Isso tb nao quer dizer q a versão finaL será top.
Esse é o inicio de um novo sistema para celulares.
Acho q esse recurso vai agradar muita gente, até porque a maioria da população não é tão criteriosa qto o pessoal daqui do fórum q é voltado mais pro lado profissional.

Falando da comparação com a t4i, tem uma coisa q noto e q acontece qdo comparo as fotos do meu telefone com as da minha t3i: as do iphone tem mais nitidez.
Não sei se é uma caracteristica de sensores pequenos ou se é uma pós automatica mas pras fotos da rebel ficarem com nitidez equivalente, tem q fazer pós no pc. Só q as rebel não são voltadas pro publico profissional q tem o pós processamento como via de regra.
Então quem pega um rebel e tira foto em jpg sem passar em nenhum programa sempre terá uma foto com menos nitidez q a de um iphone, por exemplo. Isso é brochante. E garanto q a maioria dos prorietários de rebel tiram foto dessa forma.

vlw

O que tem é muito fanboy de Apple querendo justificar o injustificável, abraçando a marca como se fosse religião.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 28 de Setembro de 2016, 08:56:02
O que tem é muito fanboy de Apple querendo justificar o injustificável, abraçando a marca como se fosse religião.

o que o cara falou é pertinente, porque seria Fanboy?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 28 de Setembro de 2016, 09:44:26
o que o cara falou é pertinente, porque seria Fanboy?

Ele pode ser ou não, não sei. Mas que tem muito isso tem e todos nós sabemos. Por isso o meu comentário.


apolopolla

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #40 Online: 24 de Novembro de 2016, 18:20:26
Boa tarde

Sou um completo novato no ramo da foto

Gostaria de saber se é possível tirar fotos para microstock com o iphone 7

Agradeço



NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 30 de Dezembro de 2016, 03:13:53
Boa tarde

Sou um completo novato no ramo da foto

Gostaria de saber se é possível tirar fotos para microstock com o iphone 7

Agradeço

Eu considero microstock um trabalho sério tanto quanto os demais. Se é para ser sério use ferramentas de trabalho adequada, e câmera de celular não é uma ferramenta de trabalho. Ainda mais no microstock que é super concorrido.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 02 de Janeiro de 2017, 09:58:27
Proprietários relatam problemas com a câmera: https://www.dpreview.com/news/3431072774/iphone-7-plus-owners-report-overheating-and-black-screen-camera-issues


Acabei de ver isso no Dpreview.

Alexandre Paradela


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 02 de Janeiro de 2017, 09:59:18
Ah, sou usuário de iPhone!  :ok:
Alexandre Paradela


mitcha

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Feminino
Resposta #44 Online: 09 de Fevereiro de 2017, 15:03:29
O recurso portrait do iPhone7 Plus que utiliza as duas cameras funciona super bem se tiver boa iluminação. As fotos ficam ótimas.
Indoor, terriveis. E se a luz for ruim mesmo, ele nem consegue fazer.