Autor Tópico: 600D ou 5D clássica  (Lida 4232 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2016, 15:21:02
Mais um aqui com opinião favorável à 5d.. sai de uma nikon d3200 para a 5d e não tenho o que reclamar.


Andrelc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Setembro de 2016, 15:23:31
Nao consigo achar nem um review e nem uma opninao contraria a essa camera, não vejo a hora de adquirir a minha.


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #17 Online: 12 de Setembro de 2016, 15:46:44
Me parece q o aspecto mais desfavorável nela seria o cartão.

Vlw


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2016, 15:59:11
Me parece q o aspecto mais desfavorável nela seria o cartão.

Vlw

Verdade. No meu caso, como uso apenas amadoramente, compensou comprar um adaptador CF > SD em vez de investir em cartões CF novos. Outro ponto negativo é o visor LCD dela que é bem fraco para os padrões atuais, porém isto é algo que não me incomoda.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 12 de Setembro de 2016, 16:01:35
Ela não é uma câmera pra ser usada tipo metralhadora, não é rápida embora não me tenha deixado na mão quando preciso pegar a criançada que não para nunca, faço até umas 5/6 fotos seguidas com certa facilidade.

Sou suspeito pra falar, tive minha primeira coroa roubada e fiz o possivel pra poder pegar outra. É uma câmera muito básica de recursos, que traz uma qualidade impressionante, arquivos pequenos e se combinado com lentes 1.8 ou melhor 1.4 a expanção de ISO é bem usável apesar de só 3200, eu nunca usei mais que 1250 de ISO na minha com a 50 1.8, desde que tenha um flash pra ajudar.
É o melhor custo benefício para trabalhos "leves" :assobi: quem está iniciando ou mesmo para hobby. Combinada com uma 50mm ou uma 40mm 2.8 fazem um estrago danado já de saída sem gastar mais de R$2.200, não se encontra câmera melhor por esse preço ainda mais com sensor FF.

Vai sem medo de ser feliz. Palavra de quem foi com um medinho da camera "velha" e hoje percebo como fui bobo de pensar isso logo nos primeiros cliques :hysterical: :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 12 de Setembro de 2016, 21:49:39
Cara eu assisti esse video ontem, na verdade foi ele que me fez começar a pensar na possibilidade da troca.
Espero que tenha gostado e tenha sido útil.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roger Fraga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2016, 14:11:22
Cara, vai de 5Dc sem medo, t3i é baita também, mas as imagens e cores que a velha entrega é incrível.
Eu sai de uma 70D e fui pra 5Dc e não me arrependo não.
Com o tempo tu se acostuma com o visor meia boca dela que foi a maior falta que eu senti quando fiz a troca, mas ai tu abre as imagens no PC e pira... fora a pegada massa que as 5D tem.
Eu jogo o iso dela no talo quando preciso e dou uma ajustada no LR, vai de boa
Boa sorte cara!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2016, 14:17:27 por Roger Fraga »
Canon 5Dc / Canon 6D / Canon T2i / EF 16-35 2.8 USM L II / EF 50 1.8 / EF 70-200 F4 USM / EF-s 18-55 / Flash Canon 580 EXII / RF YN 603


bpachecofotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Outubro de 2016, 22:14:55
5d Classica é sensacional.  É um prazer baixar as fotos e ver a qualidade. Como já foi dito, até o ruido é maravilhoso.

Uma câmera que tem um tópico com 361 páginas , pode ter certeza que é coisa boa.


Dorglao

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 130
Resposta #23 Online: 15 de Outubro de 2016, 13:16:47
Eu tenho uma 5D, olha não tenho palavras para dizer o quanto ele é top, tem fotos que vc acerta pouca coisa no LT, como disseram o ruido dela é top também... estou até criando caixa para comprar mais uma... pena que disseram que as peças para manutenção dela estão acabando, por isso antes de fazer uma foto eu avalio tudo que posso... assim aprendo mais e preservo a coroa rsrsrs
60D / 6D / 5D Mark I / 50mm 1.8 / 17-40mm 4.0 / 70-200mm 2.8


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #24 Online: 19 de Outubro de 2016, 09:59:54
Acho que ainda dá tempo de dar um palpite.... kkk
Eu nunca liguei muito para vídeo, e até hoje não me importo, se precisar fazer, qq maquineta faz (no meu caso)... agora fotos, bom, são outros 500 na minha opinião, eu tinha uma 40D e comprei a 5DC, a diferença pra mim foi bem grande, além de "mais espaço na foto", o ISO, esse mudou tudo que eu já tinha visto. É muito grande a diferença, e a qualidade do ruído é muito superior ao que eu tinha; na 40D, ISO 800 era triste, pior que areia grossa, na 5DC, é outro nível !!! Claro que a quantidade de recursos no seu caso comparando com a T3i (das Rebel tive somente a T3, e sempre as achei muito frágeis, pelo menos pra mim...) aparentemente é significativa, mas depois que vc acostumar com o jeito da 5DC, não volta mais, pegada melhor, peso melhor (dá mais estabilidade na hora de bater a foto), até o barulho do clique muda, não se assuste.
 Com relação ao que o amigo falou, sobre as peças, a minha usei até acabar e mandei trocar o obturador, o que não levou 1 mês no processo de aquisição da peça e manutenção pelo técnico, aproveitei e revisei os botões e foi feita uma limpeza no sensor, aliás, um ponto negativo, a 5DC suja o sensor com muita facilidade, portanto, na troca de lentes, tente sempre fazer com ela para baixo, "tentando" evitar a poeira do ambiente... mas assim, limpeza se vc for chato a cada 3 meses, e dependendo da quantidade de fotos tirada... mandei limpar de novo o meu antes de vender a minha...
 Não tenho mais a 5DC, vendi pq apareceu a oportunidade de comprar a 5D MK2 por uma ninharia além da 5DC (vendi a 5DC por 1800 e paguei 2100 na MK2), e era uma MK2 com o obturador trocado recentemente, então, novinha para meu uso... claro que na MK2 há muitas vantagens para a Clássica, massss, se não fosse realmente a super oportunidade, não teria pensado em trocar, vai de 5DC que não irá se arrepender...
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #25 Online: 19 de Outubro de 2016, 10:31:07
...
 Não tenho mais a 5DC, vendi pq apareceu a oportunidade de comprar a 5D MK2 por uma ninharia além da 5DC (vendi a 5DC por 1800 e paguei 2100 na MK2), e era uma MK2 com o obturador trocado recentemente, então, novinha para meu uso... claro que na MK2 há muitas vantagens para a Clássica, massss, se não fosse realmente a super oportunidade, não teria pensado em trocar, vai de 5DC que não irá se arrepender...
fugindo um pouquinho do tópico, mas no mesmo assunto ainda:
Luiz, quais as vantagens da MK2 para a Classica, em se tratando de qualidade de imagem ? Vc notou melhora ?  às vezes penso em pegar uma MK2, mas gosto tanto da minha Classica que fico com receio de me desfazer dela...


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #26 Online: 19 de Outubro de 2016, 11:19:29
Patricia, não tenho a Mk2 mas já tive a oportunidade de usar ela algumas vezes. As vantagens dela que pude notar foram um alcance de ISO maior (na 5Dc é 1600 nativo e 3200 expandido, pelo que vi na Mk2 o nativo é 6400 e o expandido vai lá pra casa dos 25600). Já cheguei a ter que usar o ISO expandido na coroa mas eu evito, tive a impressão de que não saiu tão legal como uma foto que tenho da Mk2 a ISO 4000.

Não sei se deve dar diferença muito perceptível entre a coroa e a MK2, além do tamanho do arquivo que eu acho relativamente pequeno na coroa e às vezes fico com receio de fazer crops muito grandes...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


tonymichelon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #27 Online: 19 de Outubro de 2016, 12:46:31
Pessoal eu tenho um T2i, e trabalho fazendo alguns ensaios de casais e 15 anos, e em breve vou fotografar meu 1º casamento, conheço bem os limites da minha T2i e sei que não dá rsrsrs, eu pensei em "alugar" uma FF para esse casamento, já que estou acostumado a utilizar a MKII e MKIII que pego de vez em quando com amigos para alguns trabalhos, mas apareceu uma 5d MKI para venda em uma cidade "perto" da minha, e queria saber se com os seus 12mp a coroa encara trabalhos profissionais como esse casamento e ensaios?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #28 Online: 19 de Outubro de 2016, 12:58:12
Pessoal eu tenho um T2i, e trabalho fazendo alguns ensaios de casais e 15 anos, e em breve vou fotografar meu 1º casamento, conheço bem os limites da minha T2i e sei que não dá rsrsrs, eu pensei em "alugar" uma FF para esse casamento, já que estou acostumado a utilizar a MKII e MKIII que pego de vez em quando com amigos para alguns trabalhos, mas apareceu uma 5d MKI para venda em uma cidade "perto" da minha, e queria saber se com os seus 12mp a coroa encara trabalhos profissionais como esse casamento e ensaios?

Encara sim. Adivinha qual câmera digital os fotógrafos de Canon usavam nos casamentos antes de 2009, 2010? Isso mesmo, a 5D. Ela entrega imagens excelentes, mesmo para os dias atuais. Só se limita um pouco no ISO, e na resolução. Mas se não for para fazer quadros de mais de 1m de largura, os 12MP dão conta tranquilo. Vários fotógrafos de casamento usam essa resolução com câmeras como a D3, ou a A7s... Não será ela um fator limitante diante das demais vantagens do sensor FF. Abraço.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #29 Online: 19 de Outubro de 2016, 12:59:43
Pessoal eu tenho um T2i, e trabalho fazendo alguns ensaios de casais e 15 anos, e em breve vou fotografar meu 1º casamento, conheço bem os limites da minha T2i e sei que não dá rsrsrs, eu pensei em "alugar" uma FF para esse casamento, já que estou acostumado a utilizar a MKII e MKIII que pego de vez em quando com amigos para alguns trabalhos, mas apareceu uma 5d MKI para venda em uma cidade "perto" da minha, e queria saber se com os seus 12mp a coroa encara trabalhos profissionais como esse casamento e ensaios?

Eu faço com a 5Dc e com uma T2i de reserva  :D
Até agora os 12mp satisfizeram as necessidades de imprimir álbum até 30x30 tranquilamente.
O único receio que tenho é fazer algum crop meio violento em uma foto, aí ela deve ficar ruim se for bastante ampliada e impressa num álbum.
Outra coisa que me incomoda um pouco, é a velocidade que ela descarrega o buffer. Tenho que controlar o dedo de vez em quando senão ela gargala lá pros 14 cliques e demora segundos preciosos pra liberar espaço pra mais um clique...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket