Autor Tópico: Canon EOS M5  (Lida 8638 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 14 de Setembro de 2016, 12:40:09
Esses dial atras e na frente são essenciais, a X-E2 não tem na frente mas tem o anel de abertura na lente. Sem eles fica tudo muito lento...

Agora alguém me explica, qual é a M4? :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 14 de Setembro de 2016, 12:42:59
Agora alguém me explica, qual é a M4? :ponder:

A Canon tem a mania de pular o n° 4 em algumas das suas linhas. Diz a lenda que a palavra "quatro" em japonês soa parecida com a palavra "morte", mas eu nunca acreditei muito nisso.

Mas temos aí a 1D IV e a 5D IV, então não sei porque não tem a M4...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 14 de Setembro de 2016, 13:50:03
A Canon tem a mania de pular o n° 4 em algumas das suas linhas. Diz a lenda que a palavra "quatro" em japonês soa parecida com a palavra "morte", mas eu nunca acreditei muito nisso.

Mas temos aí a 1D IV e a 5D IV, então não sei porque não tem a M4...

Parece que é comum isso, tem até nome, tetrafobia.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #18 Online: 15 de Setembro de 2016, 01:29:31
A Canon tem a mania de pular o n° 4 em algumas das suas linhas. Diz a lenda que a palavra "quatro" em japonês soa parecida com a palavra "morte", mas eu nunca acreditei muito nisso.

Mas temos aí a 1D IV e a 5D IV, então não sei porque não tem a M4...
algarismos romanos ate que vai,mas o numero 4 aqui no japao nw eh muito comum em certas coisas..numero em apartamentos por exemplo,maioria nw tem o quatro,seja sozinho ou composto..aí no Brasil,nas escolas japonesas falam o 4 como (shi)aqui,falam (yon)mas em números telefônicos,o 4 eh normal,placas de carros,etc...
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #19 Online: 15 de Setembro de 2016, 03:16:46
primeira mirrorless interessante da canon.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 15 de Setembro de 2016, 09:15:47
Anunciada oficialmente:

http://www.canonrumors.com/canon-introduces-the-eos-m5-digital-camera-and-its-first-ef-m-high-power-zoom-lens/

Finalmente uma mirrorless de verdade da Canon, e o preço está na media, resta saber se vai ser tão boa quanto no papel!

Será que tem o novo sensor da 80D, quase ISOless? :ponder:
Depois que mudei pra fuji não vejo mais utilidade em uma camera se não for :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #22 Online: 15 de Setembro de 2016, 09:25:29
algarismos romanos ate que vai,mas o numero 4 aqui no japao nw eh muito comum em certas coisas..

Ah, saquei... A dúvida então é porque não lançaram uma EOS-M IV... Rsrs  :ok:


primeira mirrorless interessante da canon.

Me pareceu bem interessante mesmo! Vamos ver os reviews de usuários reais, ela ainda demora um pouco para começar a ser distribuída...


Será que tem o novo sensor da 80D, quase ISOless? :ponder:

Pelo que entendi, é o mesmo sensor da 80D sim.

E tem focus peaking, que você tinha perguntado anteriormente.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 15 de Setembro de 2016, 09:26:50
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 15 de Setembro de 2016, 14:13:27
https://www.youtube.com/watch?v=e1ekihjynx0

Estilização eletrônica só funciona com lentes com IS.
Já não servia para foto, achei bem nerfado pra video agora.

A camera tem focus peaking, o que nos leva a outra pergunta, pq deixar isso de fora da 5d mk iv?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #25 Online: 15 de Setembro de 2016, 14:22:07
Pq é a Canon :hysterical:


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #26 Online: 15 de Setembro de 2016, 23:13:32
Eu achei muito bacana esse focus peak, realmente, poderia ter vindo já na Mark IV....
Quem sabe não vem numa 6D Mark II?  :ponder: :ponder:

Muitos dizem preferir ainda a Sony A6000 mas eu compraria essa M5, pelo fato de já ter meu set de lentes na Canon. Seria ótima para viagens...
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #27 Online: 16 de Setembro de 2016, 00:06:35
Eu achei muito bacana esse focus peak, realmente, poderia ter vindo já na Mark IV....
Quem sabe não vem numa 6D Mark II?  :ponder: :ponder:

Muitos dizem preferir ainda a Sony A6000 mas eu compraria essa M5, pelo fato de já ter meu set de lentes na Canon. Seria ótima para viagens...

Eu tenho a EOS M original. Também compraria, para poder usar minhas lentes. Aparentemente o foco tá rápido e todo mundo elogiou EVF
« Última modificação: 16 de Setembro de 2016, 00:21:38 por felippe.rosa »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #28 Online: 16 de Setembro de 2016, 08:37:53
Faltou a função de zebra no EVF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #29 Online: 16 de Setembro de 2016, 08:59:28
Aparentemente, APARENTEMENTE a Canon encontrou rumo para sua linha sem espelho. Corrigindo o problema do auto-foco, que era muito inferior à concorrência, e com um bom EVF. Tem tudo para deslanchar se conseguir ampliar o leque de panquecas como excelente 22mm f2.