Autor Tópico: Canon EOS M5  (Lida 8633 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #30 Online: 16 de Setembro de 2016, 09:48:45
Parece chol. Adeus Nex.
D600 - E-M10


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #31 Online: 16 de Setembro de 2016, 11:12:13
Gostei do que li. Só não sei se é vantagem em relação a uma SL1. Os tamanhos parecem muito próximos, assim como as características gerais. Está mais com cara de ser concorrente da Panasonic G7.


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #32 Online: 16 de Setembro de 2016, 13:56:51
Gostei do que li. Só não sei se é vantagem em relação a uma SL1. Os tamanhos parecem muito próximos, assim como as características gerais. Está mais com cara de ser concorrente da Panasonic G7.

A M5 com a 22mm f/2 fica quase o mesmo tamanho que a SL1 sem lente nenhuma (comparação no camerasize.com). Além disso, tem focus peaking, tela articulada, Dual Pixel, Wifi/Bluetooth/NFC, sensor melhor e 9FPS x 4FPS.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2016, 14:00:40 por Leo P »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 16 de Setembro de 2016, 14:28:32
Ainda sou mais a SL1 de ela tivesse esse mesmo sensor e sistema de foco da M5.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #34 Online: 16 de Setembro de 2016, 16:04:06
Ainda sou mais a SL1 de ela tivesse esse mesmo sensor e sistema de foco da M5.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E o mesmo corpo...  :D

Pô Thales, aí tá apelando ein mano hahahaha


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 16 de Setembro de 2016, 16:33:23
As Sony estão piores que essa?


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 16 de Setembro de 2016, 16:46:45
Se a M5 fizer tudo o que esta no papel ainda perde para a Sony A6000 que custa a METADE. No preço dela temos a A6300 que é muito superior. Isso só pelas especificações. O pior é ver a Canon que já foi pioneira correndo atrás e só alcançando a concorrência de 2 anos atrás. Espero que realmente seja uma camera boa para termos mais opções de qualidade, mas neste preço pelo que oferece eu não chego perto.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 16 de Setembro de 2016, 16:48:14
As Sony estão piores que essa?
Tem que esperar lançar as comparações, mas pelas especificações veio para concorrer com a A6000 que custa a metade. Tem que oferecer algo para ser uma boa compra.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #38 Online: 16 de Setembro de 2016, 16:49:56
Ainda sou mais a SL1 de ela tivesse esse mesmo sensor e sistema de foco da M5.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

M5 que nada. G7 !


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 16 de Setembro de 2016, 16:53:26
Se a M5 fizer tudo o que esta no papel ainda perde para a Sony A6000 que custa a METADE. No preço dela temos a A6300 que é muito superior. Isso só pelas especificações. O pior é ver a Canon que já foi pioneira correndo atrás e só alcançando a concorrência de 2 anos atrás. Espero que realmente seja uma camera boa para termos mais opções de qualidade, mas neste preço pelo que oferece eu não chego perto.

Acho que de modo geral os brasileiros tem certo preconceito com a Sony, mas uma marca conhecida como Canon pode fazer bonito aqui no Brasil.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #40 Online: 16 de Setembro de 2016, 16:57:39
A M5 com a 22mm f/2 fica quase o mesmo tamanho que a SL1 sem lente nenhuma (comparação no camerasize.com). Além disso, tem focus peaking, tela articulada, Dual Pixel, Wifi/Bluetooth/NFC, sensor melhor e 9FPS x 4FPS.

E tem também os 3 dials contra só 1 da SL1... Mas ainda assim, de todas essas características, a única que é inerente ao fato de ser mirrorless é a questão do tamanho. De resto, são coisas que a Canon poderia incluir numa futura SL2.

Maaaasssss.... Depois desse lançamento eu começo a achar difícil que um dia seja lançada alguma SL2.  :ponder:


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 16 de Setembro de 2016, 17:05:10
Acho que de modo geral os brasileiros tem certo preconceito com a Sony, mas uma marca conhecida como Canon pode fazer bonito aqui no Brasil.

 O Mercado brasileiro é e sempre será motivo de chacota internacional. Não temos condições e sempre queremos o mais caro, financiamos, e quem tem condições dá valor ao dinheiro e pesquisa antes de comprar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #42 Online: 16 de Setembro de 2016, 17:06:29
Acho que de modo geral os brasileiros tem certo preconceito com a Sony, mas uma marca conhecida como Canon pode fazer bonito aqui no Brasil.


Não é preconceito, é o preço exorbitante somado à uma assistencia técnica medonha. Isso pesa muito.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 16 de Setembro de 2016, 17:10:00

Não é preconceito, é o preço exorbitante somado à uma assistencia técnica medonha. Isso pesa muito.

E porque Fuji está arrebentando então?

Não tem assistência igualmente falando e o preço não é convidativo.

Além disso, a maioria de nós compra equipamento de procedência duvidosa ou externa e também não tem assistência, apenas Canon representa bem.

Pra não falar de m4/3.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 16 de Setembro de 2016, 17:15:41

Não é preconceito, é o preço exorbitante somado à uma assistencia técnica medonha. Isso pesa muito.

E pq Sony esta arrebentando?