Autor Tópico: Canon EOS M5  (Lida 8547 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 16 de Setembro de 2016, 17:15:58

Não é preconceito, é o preço exorbitante somado à uma assistencia técnica medonha. Isso pesa muito.

E digo mais, o preço é abaixo do que é praticado por Fuji se formos olhar, existem opções pra todos os bolsos.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 16 de Setembro de 2016, 18:13:17
Que bom que uma das grandes em DSLR irá realmente entrar no mercado das mirrorless  ..
Concordo que Sony,  Fuji, Panasonic e Olympus já estão com sistemas bem sólidos, mas um player grande igual a Canon entrar nesta briga só traz vantagens para todos nós Canon ou não ...
O Marketing irá atrair novos usuários que nem sabiam o que é mirrorless, se as vendas forem bem surge a possibilidade de maior competição e redução de preços em todo o mercado, além de oferecer produtos de entrada com mais recursos etc....

Enfim, todos ganharemos como consumidores! !
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 16 de Setembro de 2016, 18:23:16
Que bom que uma das grandes em DSLR irá realmente entrar no mercado das mirrorless  ..
Concordo que Sony,  Fuji, Panasonic e Olympus já estão com sistemas bem sólidos, mas um player grande igual a Canon entrar nesta briga só traz vantagens para todos nós Canon ou não ...
O Marketing irá atrair novos usuários que nem sabiam o que é mirrorless, se as vendas forem bem surge a possibilidade de maior competição e redução de preços em todo o mercado, além de oferecer produtos de entrada com mais recursos etc....

Enfim, todos ganharemos como consumidores! !

Quer um fato curioso? Se olharmos não muito longe pro passado veríamos (e talvez ainda vejamos) muitos defendendo fervorosamente o Full Frame com seus equipamentos grandes e pesados. Hoje uma grande parcela destes enveredam pelo caminho das Mirrorless sob o argumento de leveza, tecnologia e portabilidade.

Só que a massiva maioria é APS-C ou M4/3.

Já se esqueceu o Full Frame?

Eu só falei isso, não querendo polemizar sobre sistemas ou marcas, eu concordo com você que a Canon entrando a briga todos temos somente à ganhar.

Mas eu me pergunto se o sucesso está atrelado aos sistemas e produtos ou a adoção de bons formadores de opinião fazendo um marketing pesado em seus produtos.

E aí vai melhor quem aperta melhor os botões do consumidor.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #48 Online: 16 de Setembro de 2016, 18:37:42
Quer um fato curioso? Se olharmos não muito longe pro passado veríamos (e talvez ainda vejamos) muitos defendendo fervorosamente o Full Frame com seus equipamentos grandes e pesados. Hoje uma grande parcela destes enveredam pelo caminho das Mirrorless sob o argumento de leveza, tecnologia e portabilidade.

Só que a massiva maioria é APS-C ou M4/3.

Já se esqueceu o Full Frame?

Eu só falei isso, não querendo polemizar sobre sistemas ou marcas, eu concordo com você que a Canon entrando a briga todos temos somente à ganhar.

Mas eu me pergunto se o sucesso está atrelado aos sistemas e produtos ou a adoção de bons formadores de opinião fazendo um marketing pesado em seus produtos.

E aí vai melhor quem aperta melhor os botões do consumidor.

Passei por isso, no começo do ano estava decidido migrar para mirrorless, testei algumas câmeras de alguns amigos. A conclusão é que gostei muito, mas os fatores limitantes ao meu ver são maiores do que os pontos positivos. Por hora continuarei com meu Full Frame pesado por mais alguns anos, logo será (na gíria) "underground".  ;) 


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #49 Online: 16 de Setembro de 2016, 19:11:21
Passei por isso, no começo do ano estava decidido migrar para mirrorless, testei algumas câmeras de alguns amigos. A conclusão é que gostei muito, mas os fatores limitantes ao meu ver são maiores do que os pontos positivos. Por hora continuarei com meu Full Frame pesado por mais alguns anos, logo será (na gíria) "underground".  ;)

mas se a questão é o sensor fullframe em si, já tem varias cameras mirroslless com este formato. até medioformato tem, vide a hasselblad 1dx...
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 16 de Setembro de 2016, 19:33:25
Claro que o marketing e como vendem os produtos, ajuda a definir o que compramos e defini demandas parcialmente. ..
Não se trata se DSLR X Mirrorless ou Full Frame X APS-C.... ou um vai acabar com o outro, etc... acredito que a questão é ocupar nichos e atender determinados grupos de consumo.
Pana Olympus Fuji e Sony perceberam que não dava para brigar com Canon ou Nikon no mundo DSLR resolveram explorar um nicho cada uma com sua vertente...
Agora a Canon percebeu que não dá mais para ignorar o mercado de Mirrorless.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #51 Online: 16 de Setembro de 2016, 19:48:06
Claro que o marketing e como vendem os produtos, ajuda a definir o que compramos e defini demandas parcialmente. ..
Não se trata se DSLR X Mirrorless ou Full Frame X APS-C.... ou um vai acabar com o outro, etc... acredito que a questão é ocupar nichos e atender determinados grupos de consumo.
Pana Olympus Fuji e Sony perceberam que não dava para brigar com Canon ou Nikon no mundo DSLR resolveram explorar um nicho cada uma com sua vertente...
Agora a Canon percebeu que não dá mais para ignorar o mercado de Mirrorless.

bingo! é isso aí.

nikon e canon vão passar a investir pesado em mirrorless num futuro bem próximo. quem ganha? todos!
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 16 de Setembro de 2016, 20:01:33
Claro que o marketing e como vendem os produtos, ajuda a definir o que compramos e defini demandas parcialmente. ..
Não se trata se DSLR X Mirrorless ou Full Frame X APS-C.... ou um vai acabar com o outro, etc... acredito que a questão é ocupar nichos e atender determinados grupos de consumo.
Pana Olympus Fuji e Sony perceberam que não dava para brigar com Canon ou Nikon no mundo DSLR resolveram explorar um nicho cada uma com sua vertente...
Agora a Canon percebeu que não dá mais para ignorar o mercado de Mirrorless.
bingo! é isso aí.

nikon e canon vão passar a investir pesado em mirrorless num futuro bem próximo. quem ganha? todos!

Então, eu concordo, mas infelizmente nós brasileiros (talvez por nosso histórico de sermos abandonados constantemente por multinacionais) buscamos criar "verdades" como: "Qualidade Full Frame", Honda é Honda, Carro bom é Volks! e por aí vai...

Foi a esse tipo de situação que eu me referi, vejam que eu não vi apenas uma pessoa falar sobre isso, vi várias e hoje vejo fotógrafos profissionais usando o que? Mirrorless com sensor APS-C.

É claro que o mercado se acomodará e opções existirão para todos os gostos e nichos, mas o que me dá medo é nosso consumo interno, onde até ontem APS-C "não prestava" e hoje todo mundo diz que Fuji "tem qualidade de Full Frame".

Mas pelo amor de Deus! Não quero polemizar, eu apenas proponho uma reflexão sobre isso, pois é esse tipo de "verdade" que nos impede de experimentar novos produtos, tal qual essa Mirrorless da Canon.

Grande abraço!


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #53 Online: 16 de Setembro de 2016, 20:14:48
Como era o funcionamento da m3 com lentes ef-s e ef?
Dependendo vou vender a 60D e me aventurar na m5


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 16 de Setembro de 2016, 20:54:00
Então, eu concordo, mas infelizmente nós brasileiros (talvez por nosso histórico de sermos abandonados constantemente por multinacionais) buscamos criar "verdades" como: "Qualidade Full Frame", Honda é Honda, Carro bom é Volks! e por aí vai...

Foi a esse tipo de situação que eu me referi, vejam que eu não vi apenas uma pessoa falar sobre isso, vi várias e hoje vejo fotógrafos profissionais usando o que? Mirrorless com sensor APS-C.

É claro que o mercado se acomodará e opções existirão para todos os gostos e nichos, mas o que me dá medo é nosso consumo interno, onde até ontem APS-C "não prestava" e hoje todo mundo diz que Fuji "tem qualidade de Full Frame".

Mas pelo amor de Deus! Não quero polemizar, eu apenas proponho uma reflexão sobre isso, pois é esse tipo de "verdade" que nos impede de experimentar novos produtos, tal qual essa Mirrorless da Canon.

Grande abraço!

Carlos, entendo o que diz e concordo... esta questão de verdades "absolutas" realmente é muito complicado e nos limita a conhecer o novo e sair da zona de conforto/segurança.

O ponto que me interessou foi o fato da Canon ter entrado... muita gente tem vontade de conhecer sistemas diferentes, mais compactos... mas acaba desistindo em pensar na mudança para uma marca não tão tradicional ou tão presente no mercado... com a entrada da Canon acho que esta barreira pode ser quebrada e o formato se tornar mais popular, maior opções de lentes e de acessórios
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #55 Online: 16 de Setembro de 2016, 21:27:28
nikon e canon vão passar a investir pesado em mirrorless num futuro bem próximo. quem ganha? todos!

Seria ótimo, mas o problema é investir pesado num mercado que só encolhe, o das câmeras com lentes intercambiáveis. Então acho que a coisa vai ser beeem lenta. Na minha opinião, uma das grandes questões é a distância de flange: aprox. 20mm das mirrorless versus aprox. 40mm das DSLR, que afeta diretamente o tamanho dos conjuntos. Pra dar um gás em suas linhas mirrorless as duas grandes precisariam investir pesado em novas linhas de lentes. No caso da Nikon, num novo sistema completo (me parece que o CX foi abandonado). Ao fazer isso estarão sinalizando que mirrorless é o caminho e assim correm mais risco de perder share pois estarão entrando num terreno já ocupado. Por outro lado, DSLR ainda vende bem e demanda muito menos gastos com pesquisa e desenvolvimento, o que tende a derrubar mais os preços. Além do que a 'base instalada' dessas lentes é gigantesca. Então vejo uma contradição, pois se DSLR ainda tem mercado, e vai continuar tendo por um bom tempo, por que mudariam? Linhas novas significam altos investimentos e altos riscos. Resta saber se o consumidor do futuro, as crianças de hoje, que já nasceram olhando para telas, vão continuar consumindo cameras reflex, com essa oferta cada vez maior de mirrorless. Essa é a 'conta' que CaNikon devem estar fazendo, pra decidir o momento certo de começarem a investir pra valer.

A única coisa que pode melar essa brincadeira toda é se (ou quando) empresas lançarem dispositivos que captem imagens com qualidade FF de hoje, onde vc escolhe a característica da lente que quiser, via um simples menu. Será que demora duas décadas pra isso acontecer? Três? Ou uma?

Então, eu concordo, mas infelizmente nós brasileiros (talvez por nosso histórico de sermos abandonados constantemente por multinacionais) buscamos criar "verdades" como: "Qualidade Full Frame", Honda é Honda, Carro bom é Volks! e por aí vai...

Foi a esse tipo de situação que eu me referi, vejam que eu não vi apenas uma pessoa falar sobre isso, vi várias e hoje vejo fotógrafos profissionais usando o que? Mirrorless com sensor APS-C.

É claro que o mercado se acomodará e opções existirão para todos os gostos e nichos, mas o que me dá medo é nosso consumo interno, onde até ontem APS-C "não prestava" e hoje todo mundo diz que Fuji "tem qualidade de Full Frame".


Não sei se é essa a questão. Acho que FF vs Crop corre paralelo à DSLR vs Mirrorless.


Agora dois filminhos pra descontrair… :D


  vimeo     flickr     insta


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #56 Online: 16 de Setembro de 2016, 21:28:00
Caramba. Não estou entendendo mais o que está sendo discutido.

Acho que Fuji não está dando chol no Brasil não. Talvez só aqui no fórum kkk. Mas aqui eh uma fração muito pequena do Brasil. Pequena mesmo.

achei a camerinha chol. Espero que a nikon lance algo parecido, pois dai vou comprar. Se eu fosse usuário canon, pegaria uma dessas para complementar.

D600 - E-M10


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #57 Online: 16 de Setembro de 2016, 21:47:49
mas se a questão é o sensor fullframe em si, já tem varias cameras mirroslless com este formato. até medioformato tem, vide a hasselblad 1dx...

Só pelo sensor não  ;)


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #58 Online: 16 de Setembro de 2016, 21:48:12
Caramba. Não estou entendendo mais o que está sendo discutido.

Tem razão, mas acho que a discussão vem pois se trata de uma bela novidade: uma boa mirrorless da Canon. Também gostei da camera, e já achei bacana a M3. Não que sejam a minha praia...
  vimeo     flickr     insta


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 16 de Setembro de 2016, 21:51:16
Eu acredito que as Mirrorless são uma realidade, já podem faz tempo ser usadas pelos PROs tá aí a Xpro 2, a7 2, etc.

Essa aí é muito bacana, o Ronaldo tem um pouco de razão em suas colocações, mas não podemos esquecer da Nokia e BlackBerry.