Autor Tópico: Mini estúdio em apto pequeno  (Lida 1801 vezes)

Caco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 03 de Junho de 2019, 23:23:05
Fala amantes da fotografia, tudo bem? Estou com um quarto livre no meu apto e gostaria de saber se existe a possibilidade de montar um "mini estúdio" pra poder tirar uma rendinha extra com esse espaço parado 😊
As medidas do quarto são 2,50 largura X 3,10 de comprimento X 2,60 de altura.
Gostaria da ajuda do pessoal que fotografa em estúdio sobre qual equipamento devo utilizar nesse espaço e o que eu poderia fotografar, visando equipamentos que eu possa utilizar no externo também (ex softbox + flash).

Agradeço a ajuda desde já! 📷


« Última modificação: 03 de Junho de 2019, 23:27:12 por Caco Oliveira »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2019, 08:36:34
Depende do que você quer fazer com esse estúdio, retratos, produtos, etc...

A principio colocaria um fundo infinito em frente a essa parede da janela (com ela fechada), um softbox grande com speedlite e outro speedlite avulso, ambos com tripé obviamente.

Com esse tamanho de lugar acho meio difícil fazer fotos de corpo inteiro, terá que usar uma GA o que não é muito recomendável, mas vá testando e vendo o que você consegue fazer


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Junho de 2019, 22:43:47

Alo Caco

A largura nem tanto , mas o comprimento é muito pequeno .
Se fosse para still daria de sobra , inclusive para uma mesa grande .
Para um  mini studio acredito que só mesmo fazendo uso de grande angular e ai ficará um pouco mais restrito .
A exemplo do que disse o Dias , eu tambem começaria com um fundo infinito eliminando a janela .
Voce poderá usar a baixa altura e fazer iluminação nas laterais ( teto ) do quarto , o que de certa forma " aumentaria " os espaços no chão.
Eu começaria por ai , fundo infinito + iluminação no teto + eliminação da janela , e sairia testando para ver os limites que tem .... espaço / iluminação / equipamento .
Espero ter ajudado .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2019, 08:48:49
O espaço de profundidade é bem pequeno, pra pessoas, daria um belo estúdio de retratos, até meio corpo. Ai nem precisaria do fundo infinito Meu estúdio de crianças é pequeno, da pra fazer e ai vc faz o fundo infinito. Depende do que vc quer fotografar ali.
Se quiser fazer corpo inteiro usando grande angular e isso fizer parte da sua linguagem fotográfica ótimo

A iluminação pode ser feita com speedlites mesmo, o díficil em local pequeno e controlar os vazamentos de luz a não ser que pinte as paredes de cinza pra amenizar ou preto pra eliminar.
Eu bateria um flash na parede branca e vc terá um "softbox" imenso ali... :hysterical:, só perde-se um pouco o controle. Mas usando a criatividade dá.
Algumas limitações até que são bem vindas no começo, aprender a se virar com o que temos nos faz ser criativos.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 05 de Junho de 2019, 09:28:55
 "e o que eu poderia fotografar"
 
  Mas vc vai decidir o que fotografar com base no espaço que tem ?  :ponder:


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #5 Online: 12 de Junho de 2019, 08:32:36
Nesse espaço, q acho pequeno,  eu faria still e fotos de crianças. Para crianças, Da pra montar vários tipo de cenários e acessórios.  Tronco de árvore pintado é garantia de ótimas fotos. Um deitado, q elas vão usar para montar e outros menores. Vai inventando acessórios diferentes , incomuns Como são pequenas da para enquadrar sem muito angular. Iluminação nesse caso pode ser a padrão bem iluminada, mas saiba q também dá para inventar algo com rebatedor ou outro flash. Lembre-se q vc ainda terá a disposição a edição e se tiver talento vai conseguir fazer coisas bem bonitas conjugando iluminação com pós edição. Use speedlight....
« Última modificação: 12 de Junho de 2019, 08:39:19 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.