Autor Tópico: Primeira Fuji  (Lida 5677 vezes)

danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 440
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Setembro de 2016, 15:10:04
Olá, estou interessando em comprar uma Fuji, o que me dizem da X-T10 sobre os outros modelos da marca (X-Pro1  e X-E2)?

Pretendo usar com a lente 18-55, uso amador (retratos, paisagem, arquitetura).

Assunto não é sujeito.


ngbrito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • Fuji XE2S + 35mm 1.4 + 18mm 2.0
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2016, 15:15:50
Acabei de comprar uma XE2S, ainda não tive muita oportunidade de usar mas o pouco que usei gostei bastante dela. Pequena e leve,   talvez precise de um gripe para melhorar a pegada. Mas como eu disse, ainda não tive muita oportunidade de usar.

O pessoal fala muito bem dos modelos que você citou e a tendencia é que o preço diminua um pouco já que acabou de ser lançada a XT2
You Better not look down \ If you want to keep on flying \ Put the hammer down
Keep it full speed ahead \ Better not look back \ Or you might just wind up crying
You can keep it moving \ If you don't look down


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.500
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2016, 16:57:45
Acabei de comprar uma XE2S, ainda não tive muita oportunidade de usar mas o pouco que usei gostei bastante dela. Pequena e leve,   talvez precise de um gripe para melhorar a pegada. Mas como eu disse, ainda não tive muita oportunidade de usar.

O pessoal fala muito bem dos modelos que você citou e a tendencia é que o preço diminua um pouco já que acabou de ser lançada a XT2


Isso se a Fuji trouxer os modelos novos para o Brasil, senão os preços não irão variar muito por aqui.


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2016, 19:08:06
A X-T10 é mais do que excelente para uso amador. É pequena, leve, tem botões bem inteligentes que podem ser configuráveis e você acha usada por 3000,00 ou menos.

A lente do kit é incrível. Ela é nítida, foca rápido, tem estabilização.

É uma excelente dupla para começar!


Sent from my iPhone using Tapatalk


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2016, 20:15:40
Olá, estou interessando em comprar uma Fuji, o que me dizem da X-T10 sobre os outros modelos da marca (X-Pro1  e X-E2)?

Pretendo usar com a lente 18-55, uso amador (retratos, paisagem, arquitetura).

A diferença entre a X-T10 e a X-E2 é praticamente o estilo, a primeira parece mais uma dslr e a segunda uma rangefinder. Xpro1 não vale a pena em relação à essas duas :ok:

Por causa do estilo rangefinder a X-E2 acaba sendo um pouco menor, mas com a 18-55mm isso se perde, então escolha a que te conquistar!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.500
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2016, 20:32:40
A diferença entre a X-T10 e a X-E2 é praticamente o estilo, a primeira parece mais uma dslr e a segunda uma rangefinder. Xpro1 não vale a pena em relação à essas duas :ok:

Por causa do estilo rangefinder a X-E2 acaba sendo um pouco menor, mas com a 18-55mm isso se perde, então escolha a que te conquistar!


Exatamente. Tenho as duas, a XT10 é a minha de reserva e a principal a X-E2. Com a última atualização de firmware a XE2 ficou praticamente igual à XT10

Concordo quanto a XPro. Muito $ para pouca coisa.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2016, 20:33:47 por AFShalders »


gusss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
    • flickr
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2016, 23:50:29
Parabéns por optar por uma das melhores câmeras!  :clap: :clap: :clap:

Eu não compraria a X-Pro1, assim como outros.
Entre a X-T10 e a X-E2, a diff. maior está no style SLR ou rangefinder, eu prefiro o último!  :fight:
Ah, a lente 18-55 é excelente!

Se quiser, visite meu flickr, as pags. 1 e 2 são 100% Fujifilm.  :assobi:
Fujifilm X-E + 18-55, 10-24
Takumar 50mm 1:1.4, Macro 50mm 1:4 "Tessar", 85mm 1:1.9 "Sonnar", 135mm 1:2.5, 200mm 1:4; Zuiko 50mm 1:1.4 "1.1 Million", 50mm 1:1.8 "miJ", 200mm 1:4; Canon FD 50mm 1:1.2 L, 55mm 1:1.2, 50mm 1:1.4; Yashinon Tomioka Macro 60mm 1:2.8; Hexanon 50mm 1:1.7; Nikkor 28mm 1:2, 85mm 1:1.8 D, *ED 180mm 1:2.8, *ED 300mm 1:4.5; XR Rikenon 50mm 1:1.4


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2016, 00:01:33

Exatamente. Tenho as duas, a XT10 é a minha de reserva e a principal a X-E2. Com a última atualização de firmware a XE2 ficou praticamente igual à XT10

Concordo quanto a XPro. Muito $ para pouca coisa.

queria tirar essa dúvida

tava pensando em pegar uma XPro-2 mas a X-E2s parece ser um ótimo negócio tbm

o problema é que é o consumismo falando alto. Tenho uma excelente câmera da fuji que me supri bem só q o dedo coça pra pegar  :hysterical: mente pra mim dizendo que é ruim pra evitar uma compra desnecessária  :assobi:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #8 Online: 14 de Setembro de 2016, 06:38:54
queria tirar essa dúvida

tava pensando em pegar uma XPro-2 mas a X-E2s parece ser um ótimo negócio tbm

o problema é que é o consumismo falando alto. Tenho uma excelente câmera da fuji que me supri bem só q o dedo coça pra pegar  :hysterical: mente pra mim dizendo que é ruim pra evitar uma compra desnecessária  :assobi:

Não é ruim, obviamente, mas você pode usar o dinheiro do upgrade em cursos ou saídas fotográficas. Investir em você primeiro. Mais adiante compra uma X-Pro2 usada de alguém que comprou pelo consumismo e usou quase nada.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.218
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #9 Online: 14 de Setembro de 2016, 09:05:09

Exatamente. Tenho as duas, a XT10 é a minha de reserva e a principal a X-E2. Com a última atualização de firmware a XE2 ficou praticamente igual à XT10

Concordo quanto a XPro. Muito $ para pouca coisa.

Comprei a minha X-E2 depois da atualização, então pra mim sempre foram iguais rsrs

queria tirar essa dúvida

tava pensando em pegar uma XPro-2 mas a X-E2s parece ser um ótimo negócio tbm

o problema é que é o consumismo falando alto. Tenho uma excelente câmera da fuji que me supri bem só q o dedo coça pra pegar  :hysterical: mente pra mim dizendo que é ruim pra evitar uma compra desnecessária  :assobi:

Eu usei a Xpro2 mês passado, a camera é muito F0D@!!!
Tem uns recursos incríveis, úteis demais pra quem trabalha com ela, principalmente em eventos.

Mas ela é maior e mais pesada que as outras, até estranhei quando peguei na mão, e o preço dela está meio absurdo. Eu não pegaria tão cedo, a X-E2 me atende em todos os quesitos e com grip ela fica bem confortável para se trabalhar em eventos. Futuramente devo aproveitar a queda de preço pra pegar uma X-T1 e deixar a X-E2 para Backup/Viajem/Passeios no dia a dia, ou seja, X-T1 só para trabalho rsrs


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.413
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2016, 09:16:40
Bom dia. Ao criador do tópico: a sua intenção inicial é ter a Fuji como único sistema?, já possui outra marca?

A X-E2 com o firmware novo, realmente é uma excelente câmera - melhorias no sistema de foco e usabilidade foram excepcionais.

Com o lançamento da T2 e Pro2, tem gente migrando e vendendo a X-E2 usada, comprei a minha desta forma e estou muito, mas muito satisfeito.

« Última modificação: 14 de Setembro de 2016, 09:19:26 por ronaldom1 »
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 440
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Setembro de 2016, 09:28:11
Bom dia. Ao criador do tópico: a sua intenção inicial é ter a Fuji como único sistema?, já possui outra marca?

A X-E2 com o firmware novo, realmente é uma excelente câmera - melhorias no sistema de foco e usabilidade foram excepcionais.

Com o lançamento da T2 e Pro2, tem gente migrando e vendendo a X2 usada, comprei a minha desta forma e estou muito, mas muito satisfeito.

Bom dia, Ronaldo, possuo Canon que devo manter, vendendo apenas algumas lentes e talvez uma das câmeras.

A Fuji não seria único sistema, mesmo porque uso a Canon para foto de aves.

A Fuji seria para usar nas saídas na "cidade" e a Canon para o "campo", hehehehe.


Assunto não é sujeito.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.413
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Setembro de 2016, 09:32:33
Apenas como um aviso, cuidado  :D :D :D, comecei assim também, era para ser apenas o segundo corpo, portátil e pequeno para o dia a dia... comprei a X-M1... fiquei impressionado com o sistema e lentes... fui para a X-E2 que completou as pequenas deficiências da X-M1 - melhor foco, EVF... quando percebi fiquei quase 6 meses sem pegar minha Canon... vendi tudo Canon e hoje é meu único sistema.

Bem para a sua proposta, acho a X-E2 uma excelente opção... se quer manter excelente portabilidade vai de prime.

Abraços e boas fotos.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #13 Online: 14 de Setembro de 2016, 10:09:36
Apenas como um aviso, cuidado  :D :D :D, comecei assim também, era para ser apenas o segundo corpo, portátil e pequeno para o dia a dia... comprei a X-M1... fiquei impressionado com o sistema e lentes... fui para a X-E2 que completou as pequenas deficiências da X-M1 - melhor foco, EVF... quando percebi fiquei quase 6 meses sem pegar minha Canon... vendi tudo Canon e hoje é meu único sistema.

Hahaha, gostei do alerta! Eu sei bem como é. Em fevereiro usei a X-T1 emprestada pela primeira vez, em março eu já tinha a minha. Em maio eu virei 100% Fuji.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 14 de Setembro de 2016, 15:19:12
Acho que vai do estilo que lhe agrada mais. Eu prefiro mais o estilo da X-T do que das X-E e X-Pro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales