Autor Tópico: Nikon D600 Area Mode.  (Lida 1356 vezes)

BigBoss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Setembro de 2016, 15:43:02
Olá pessoal, gostaria de saber como faz para mudar para este modo ( AREA MODE ),
vou precisar fazer fotos com um foco "total" e não estou conseguindo achar esta opção...
tentei deixar com "d39, AF-A" mas ela automaticamente desfoca o resto da imagem ...

Agradeço desde já.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2016, 07:50:13
Se você deixar tudo em AF-A, ela vai fazer o foco sozinha e preencher a área de foco com os pontos que ela reconhecer.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2016, 12:36:50
Olá pessoal, gostaria de saber como faz para mudar para este modo ( AREA MODE ),
vou precisar fazer fotos com um foco "total" e não estou conseguindo achar esta opção...
tentei deixar com "d39, AF-A" mas ela automaticamente desfoca o resto da imagem ...

Agradeço desde já.

O que seria exatamente foco total?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2016, 14:56:18
Nunca use AF-A. Se for fotografar esportes ou coisas em movimentação coloque AF-C e defina se vai precisar de 9, 21 ou 51 pontos de foco. Particularmente gosto do D9 ou D21.

Ainda tem o 3D tracking.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2016, 08:49:06
O que seria exatamente foco total?

Acho que ele tá querendo um DOF grande (Se eu estiver errado me corrija). Amigo acho que vc precisa estudar sobre profundidade de campo, se vc quer uma foto com tudo em foco (foco total) o problema não está no modo de foco, e sim na abertura da lente.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2016, 09:18:24
Acho que ele tá querendo um DOF grande (Se eu estiver errado me corrija). Amigo acho que vc precisa estudar sobre profundidade de campo, se vc quer uma foto com tudo em foco (foco total) o problema não está no modo de foco, e sim na abertura da lente.

Pois é, exatamente esse o motivo de minha pergunta. Mas pelo visto esse é mais um dos tópicos que o autor se cadastra, abre e depois some sem dar satisfação.

 :no: :no:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2016, 09:48:36
Pois é, exatamente esse o motivo de minha pergunta. Mas pelo visto esse é mais um dos tópicos que o autor se cadastra, abre e depois some sem dar satisfação.

 :no: :no:

Tá parecendo mesmo. :doh: