Autor Tópico: Perspectiva eh uma das coisas que faz um bom fotografo  (Lida 5098 vezes)

Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 31 de Agosto de 2016, 11:38:05
O local:


A foto:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 31 de Agosto de 2016, 11:42:19
O local:


A foto:



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 31 de Agosto de 2016, 12:59:37


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #33 Online: 31 de Agosto de 2016, 17:33:01
Boa Soares  :ok:


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #35 Online: 31 de Agosto de 2016, 19:49:17
O local:


A foto:

E isso mesmo, muito legal.
Se trata de explorar sempre os locais!!!! :clap: :clap:


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #36 Online: 07 de Setembro de 2016, 22:18:21
Pra mim a arte de fotografar é justamente essa, explorar lugares ao máximo, seja a rua de casa ou aquela landscape incrível.
Tento ao máximo sempre tirar o máximo do que aquele lugar pode se registrar..


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #37 Online: 09 de Setembro de 2016, 07:51:56
Acho que essa eh a arte de tudo. Explorar, desvendar e apreciar diferente perspectivas das coisas.

Isso eh apreciar a riqueza do mundo em nossa volta.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2016, 07:52:58 por C R O I X »


danielmaforte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #38 Online: 15 de Setembro de 2016, 03:22:21
É fato que um lugar sensacional tem mais potencial para boas fotos, mas quem tem o dom de achar beleza nos mínimos detalhes independente do lugar, acho que consegue fotos muito mais incríveis em lugares bacanas do que os demais.

Não sei se me compliquei, mas em resumo olhar além do que os outros conseguem ver faz toda diferença em qualquer cenário.
Acho que o que mais me atrai na fotografia analógica é justamente o pensar antes de clicar.

-Digital: Canon 5Dc (50mm Stm)

-Analógicas: Pentax Kx, Pentax k1000, Nikon F2, Nikormat Ftn, Yashica Mat 124G, Praktica 1949, Canon 300v.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #39 Online: 15 de Setembro de 2016, 11:59:43
É fato que um lugar sensacional tem mais potencial para boas fotos, mas quem tem o dom de achar beleza nos mínimos detalhes independente do lugar, acho que consegue fotos muito mais incríveis em lugares bacanas do que os demais.

Não sei se me compliquei, mas em resumo olhar além do que os outros conseguem ver faz toda diferença em qualquer cenário.
Acho que o que mais me atrai na fotografia analógica é justamente o pensar antes de clicar.

Olhar faz toda a diferença sim. Ser um ótimo fotógrafo e conseguir resultados muito bacanas em circunstâncias pouco favoráveis é digno de aplausos. Porém o que vc diz em negrito é exagero. Vc inevitavelmente vai encontrar lugares que realmente não tem o que extrair. Nem sempre vai ser superior às fotos que foram feitas em lugares "bonitos". Mesmo tendo extraído o melhor do cenário "feio".

Se pegarmos um fotógrafo igualmente bom, com um incrível dom, que sabe observar os mínimos detalhes na hora de tirar foto em um cenário belo, os resultados obtidos por ele em um ambiente mais propício vão ser melhores que se o mesmo tivesse tirado fotos em um ambiente pouco proveitoso, não concorda? Porque no seu exemplo vc compara dois fotógrafos com experiências diferentes. Um "fotógrafo qualquer" em um cenário maravilho e um fotógrafo extremamente habilidoso em um cenário precário.

O ponto é que se colocarmo o mesmo fotógrafo em dois tipos de ambientes (um bonito e outro feio), a sua afirmação não se sustenta.

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


danielmaforte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #40 Online: 15 de Setembro de 2016, 12:24:04
O ponto é que se colocarmo o mesmo fotógrafo em dois tipos de ambientes (um bonito e outro feio), a sua afirmação não se sustenta.

Oh me expressei mal então!
Quis dizer justamente que no mesmo cenário, por mais bonito que ele seja o fotografo habilidoso terá capacidade de explora-lo mais do que o comum.

Sent from mTalk
-Digital: Canon 5Dc (50mm Stm)

-Analógicas: Pentax Kx, Pentax k1000, Nikon F2, Nikormat Ftn, Yashica Mat 124G, Praktica 1949, Canon 300v.