Enquete

24-70mm 2.8 Tamron ou Sigma?

TAMRON
11 (73.3%)
SIGMA
4 (26.7%)

Votos Totais: 15

Autor Tópico: 24-70mm 2.8 Tamron ou Sigma?  (Lida 7041 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 20 de Setembro de 2016, 22:30:03
Então pra aquecer a enquete, entre a lente da Canon e da Tamron, qual teria melhor custo benefício?
Tamron.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:46:13
Alguém sabe falar algo sobre essa 28-75 da Tamron?

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:47:45
Alguém sabe falar algo sobre essa 28-75 da Tamron?

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Eu tenho, mesma qualidade da 17-50.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:52:28
Legal. Queria ver alguém falar algo sobre a Tamron. Sai da T3i para a 6D, tinha uma Tamron 17-50 f/2.8 que é uma lente boa e resistente, falo isso pq a minha levou uma queda de mais ou menos 1m(dei uma amortizada na queda já perto do chão também) e funciona perfeitamente como nova, foco cravado e tudo, só amassou um pouco a baioneta mas nada que impossibilita o uso dela. N sei se a sigma aguentaria. Ainda pensei em comprar essa 24-75, eu acho, da Tamron mas achei barata d+ e prefiri n gastar $$$ a toa. 

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
quando fui comprar minha lente,testei a 24-70 da tamron pq falavam muito bem dela e tambem por ser metade do valor da canon.Levei um not com o Lr instalado e analisei as fotos na hora,das duas lentes..constatei que o centro da imagem na tamron eh otima,perdendo feio nas bordas para a canon..fui de canon hahaha
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2016, 09:58:20
Alguém sabe falar algo sobre essa 28-75 da Tamron?

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Eu tive uma. A qualidade de imagem era razoável (para mim era suficiente), mas o foco era um pouco frustrante, pois era lento (nível da 50tinha II) e não muito preciso (o que me incomodava muito). Troquei por uma Canon 24-70 f/4 e agora sou mais feliz!  :D
« Última modificação: 22 de Setembro de 2016, 09:59:13 por Leo P »


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2016, 10:08:21
quando fui comprar minha lente,testei a 24-70 da tamron pq falavam muito bem dela e tambem por ser metade do valor da canon.Levei um not com o Lr instalado e analisei as fotos na hora,das duas lentes..constatei que o centro da imagem na tamron eh otima,perdendo feio nas bordas para a canon..fui de canon hahaha
Esse perda nas bordas mais acentuadas vc percebeu mais em q abertura?

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #21 Online: 22 de Setembro de 2016, 10:30:54
Eu tive uma. A qualidade de imagem era razoável (para mim era suficiente), mas o foco era um pouco frustrante, pois era lento (nível da 50tinha II) e não muito preciso (o que me incomodava muito). Troquei por uma Canon 24-70 f/4 e agora sou mais feliz!  :D
Vejo q isso é meio comum da Tamron. Antes de comprar uma 17-50 f/2.8 pra minha cropada, olhei muitos reviews e até aqui do MF e o pessoal recomendava muito ela. Mas com ela na mão, tinha uma boa nitidez no centro da imagem, foco frustrante. Na câmera parecia sair focado mas vendo no LR o foco n saia onde eu coloquei. Totalmente frustrante e em f/2.8 q ocorria mais isso. Esse foi meu maior desapontamento para essa lente.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #22 Online: 22 de Setembro de 2016, 10:45:09
Eu tenho, mesma qualidade da 17-50.
Vangelismm, e qnto ao foco dela? É rápido? Crava bem? Pq a 17-50 q tenho qndo estou em f/2.8 é sacrificante acertar. Fica quase como focar a 50tinha em f/1.8 😂😂😂

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 22 de Setembro de 2016, 11:10:13
Vangelismm, e qnto ao foco dela? É rápido? Crava bem? Pq a 17-50 q tenho qndo estou em f/2.8 é sacrificante acertar. Fica quase como focar a 50tinha em f/1.8 😂😂😂

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Não tenho problemas de foco com a 17-50.
O barulho do motor, a velocidade, achei tudo igual a 17-50.
Só o anel da DF que achei bem mais duro mas como a lente era usada não posso dizer que é uma característica do modelo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #24 Online: 22 de Setembro de 2016, 12:24:01
Vejo q isso é meio comum da Tamron. Antes de comprar uma 17-50 f/2.8 pra minha cropada, olhei muitos reviews e até aqui do MF e o pessoal recomendava muito ela. Mas com ela na mão, tinha uma boa nitidez no centro da imagem, foco frustrante. Na câmera parecia sair focado mas vendo no LR o foco n saia onde eu coloquei. Totalmente frustrante e em f/2.8 q ocorria mais isso. Esse foi meu maior desapontamento para essa lente.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Só lembrando que os sistemas de foco da 17-50mm e da 28-75mm não são iguais ao da 24-70mm, que é ultrasonico.


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #25 Online: 22 de Setembro de 2016, 12:50:19
Só lembrando que os sistemas de foco da 17-50mm e da 28-75mm não são iguais ao da 24-70mm, que é ultrasonico.
Eu sei. O negócio é se o foco é cravado. Principalmente em grande abertura.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #26 Online: 23 de Setembro de 2016, 10:54:14
Esse perda nas bordas mais acentuadas vc percebeu mais em q abertura?

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
entao,testei em varias aberturas,de 2.8-6.3 por ai.. e achei ela fraca nas bordas...dois camaradas q foram juntos tb acharam..nw sei se a copia era ruim ou eh como falam mesmo,foco mais lento,anel do zoom mais duro q a canon.Faz igual o povo fala,pega ela e faz um crop haha
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #27 Online: 23 de Setembro de 2016, 12:05:03
entao,testei em varias aberturas,de 2.8-6.3 por ai.. e achei ela fraca nas bordas...dois camaradas q foram juntos tb acharam..nw sei se a copia era ruim ou eh como falam mesmo,foco mais lento,anel do zoom mais duro q a canon.Faz igual o povo fala,pega ela e faz um crop haha
Na dúvida acho q vou guardar e pegar logo uma da canon usada de início. Se eu der sorte igual a 70-200 comprei, eu tow feito!

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.


afonsoclj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 28 de Setembro de 2016, 01:26:19
Fuja da sigma!
Já tive sigma e atualmente uso a Canon MkII. Saí do purgatório para o paraíso! Já experimentei a Tamron: nitidez muito boa, mas não tanto quanto a Canon. O estabilizador não me fez tanta diferença pois quase sempre fotografo acima dos 1/100. Para o vídeo a diferença já é bem mais significativa.
Se a grana não é suficiente para a Canon, vá de Tamron.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
5D3 + Santa Trindade 2.8 II


claudion3to

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • Eduardo Albuquerque Fotografia
Resposta #29 Online: 01 de Outubro de 2016, 07:35:15
Fuja da sigma!
Já tive sigma e atualmente uso a Canon MkII. Saí do purgatório para o paraíso! Já experimentei a Tamron: nitidez muito boa, mas não tanto quanto a Canon. O estabilizador não me fez tanta diferença pois quase sempre fotografo acima dos 1/100. Para o vídeo a diferença já é bem mais significativa.
Se a grana não é suficiente para a Canon, vá de Tamron.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Valew! Acho q vou direto pra canon II mesmo, nem que seja uma usada

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Se n houver vento, reme.