Autor Tópico: Nikkor 20mm 2.8 - Alguém ainda tem essa lente?  (Lida 1446 vezes)

Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Online: 15 de Setembro de 2016, 17:17:13
Boa tarde, meus amigos.

Estou tentado a trocar minha Fisheye 10.5mm em uma nikkor 20mm 2.8, porém estou com receio sobre como essa lente se comportaria em um casamento, por exemplo.

Será que algum de vocês já teve ou tem ela, utiliza com essa finalidade?

Queria saber se poderia trocar, já que a fisheye está ficando muito parada, e com a 20mm eu poderia trabalhar inclusive com ensaios de casal e usar ela bem mais nos casamentos.

O que me dizem sobre ela?
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2016, 18:23:35
Boa tarde, meus amigos.

Estou tentado a trocar minha Fisheye 10.5mm em uma nikkor 20mm 2.8, porém estou com receio sobre como essa lente se comportaria em um casamento, por exemplo.

Será que algum de vocês já teve ou tem ela, utiliza com essa finalidade?

Queria saber se poderia trocar, já que a fisheye está ficando muito parada, e com a 20mm eu poderia trabalhar inclusive com ensaios de casal e usar ela bem mais nos casamentos.

O que me dizem sobre ela?
Ja tive 20mm 2.8, na epoca de filme, agora conservo uma 20-35 AF 2.8
fica grudada em 20, com FF, e muito util.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2016, 22:27:38
Alô Lizandro

Tenho uma nikkor 20 f 2.8 comprada zero na loja , e acredito que vão aí uns bons 22 a 25 anos , não sei ao certo . Eu nunca a usei para retratar pessoas mas sempre arquitetura . Usava  - a sempre com uma Nikon F , cuja tela de focalização é  reticulada . Ajudava demais a diminuir os efeitos de distorção tomando como base uma linha vertical da cena com uma li há vertical do visor . A profundidade de campo da lente é  excepcional e pouquíssima distorção mas , como forme te disse , nunca a usei com a finalidade que você pretende , e não saberia ao certo os seus efeitos . De vez em quando eu me aventuro colocando- a numa fuji xm 1 e ela  " se torna "  ou melhor dizendo , passa a ter os efeitos e resultados de uma 28 e aí sim usei em pessoas , mas já desvirtuou a finalidade a que você propõe.  O que posso dizer da lente , é  que é  excepcional na sua categoria com excelentes resultados . Não sei se ajudei ou atrapalhei .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2016, 08:47:02
Ja tive 20mm 2.8, na epoca de filme, agora conservo uma 20-35 AF 2.8
fica grudada em 20, com FF, e muito util.

Valeu Agalons! Estou na dúvida ainda sobre comprar ou não ela, não sei as suas vantagens sobre a 24mm...
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2016, 08:48:16
Alô Lizandro

Tenho uma nikkor 20 f 2.8 comprada zero na loja , e acredito que vão aí uns bons 22 a 25 anos , não sei ao certo . Eu nunca a usei para retratar pessoas mas sempre arquitetura . Usava  - a sempre com uma Nikon F , cuja tela de focalização é  reticulada . Ajudava demais a diminuir os efeitos de distorção tomando como base uma linha vertical da cena com uma li há vertical do visor . A profundidade de campo da lente é  excepcional e pouquíssima distorção mas , como forme te disse , nunca a usei com a finalidade que você pretende , e não saberia ao certo os seus efeitos . De vez em quando eu me aventuro colocando- a numa fuji xm 1 e ela  " se torna "  ou melhor dizendo , passa a ter os efeitos e resultados de uma 28 e aí sim usei em pessoas , mas já desvirtuou a finalidade a que você propõe.  O que posso dizer da lente , é  que é  excepcional na sua categoria com excelentes resultados . Não sei se ajudei ou atrapalhei .

Então, Obrigado pela resposta! Estou preocupado justamente se ela serve ou não pra casamentos. Arquitetura eu vi várias imagens muito bacanas, mas pra mim teria que ser pra decoração e festa de casamento. Não sei como ela se comporta, então preciso saber antes de comprar hehe
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2016, 13:04:42
Valeu Agalons! Estou na dúvida ainda sobre comprar ou não ela, não sei as suas vantagens sobre a 24mm...

 a qualidade da 20 2.8 e a 24 2.8 e a mesma muito boa mesmoooooo.
Eu uso em eventos a AF20-35, muito mais do que pensava,quando usava DX.
nenhuma das 3 lentes AF deformam nada.Para locais apertados e sensacional.
abs.