Autor Tópico: Todas as suas fotos são um cliche  (Lida 6657 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #60 Online: 25 de Setembro de 2016, 22:51:28
Só se torna um *, depois que alguém te falou ou depois que você leu sobre a obra. Garanto que se você postar um nu beeem abstrato, não receberá sensura, provavelmente receberá palmas rsrs.
Como eu disse, ate foto sem nudez que postei foi censurada.




@topico

Dois quotes que li alguma vez e que acho importante levar em consideracao. Mas como nao lembro exatamente das palavras sera dito da minha forma.


"Toda grande obra contem algo de melancolico nelas"

Eu gosto dessa pq como um professor meu dizia, que as grandes inspiracoes artisticas vem de almas inquietas, de incomodos na alma. Como se artistas tivessem uma pedra no sapato.

"Qualquer um pode criar algo complicado, complexo, limitador. Mas somente um genio pode representar/transmitir a grandiozidade atravez do simples".

O que tambem gosto, pq se vcs prestarem atencao, por mais que a complexidade incite a curiosidade e chame a atencao, nao ha nada que captive e toque mais a alma do que a riqueza e familiaridade do simples, sem distrativos ao apreciativo. O que nos faz ver o familiar como algo mais proximo e nos indentificamos.


Por isso que ficar na busca do diferente e inovador nao eh o que importa no ponto de vista artistico e criativo, mas no ponto de vista marketeiro.

Hoje, mais do que nunca, as pessoas procuram atividades ditas criativas e artisticas, como a fotografia, mais para se vender, buscar atencao, do que para se expressar. Por mais que digam que seja para se expressarem, a grande expressao que vemos na maioria das pessoas eh a busca por atencao. Como eu disse antes, na atividade e exibicao isando os demais como parametro para definir a si. E nao na atencao e expressao direto de si mesmo.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2016, 23:24:04 por C R O I X »