Autor Tópico: URGENTE ! ( Caso de vida ou morte literalmente ) :(  (Lida 4797 vezes)

Caiox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 18 de Setembro de 2016, 17:33:24
Boa tarde! Intitulei este tópico porque preciso de uma resposta com urgência, motivo(?) > tenho que concertar a câmera até amanhã ou tou perdido pois iria gravar um video clipe pro canal =/

Problema foi o seguinte, como todo leigo de uma câmera DSLR (A minha é a Canon T5I) fui pesquisando e instalei o Magic Lantern pois vi videos dizendo que era otimo bla bla bla, instalei dai deu tudo certo, não curti, quis desinstalar, AI que ta o problema, coloquei o sd no pc e exclui todos arquivos inclusive os que ja vem no cartão de memoria, dai fui colocar o cartão de memoria de novo na câmera, apartir desse momento quando encaixo o SD minha câmera não liga, sem o cartão encaixado liga perfeitamente, e sobre ser URGENTE é porque preciso da câmera pra amanhã pro video-clipe, andei pesquisando, falaram que tem que trocar o cartão de memoria, mas eu pensei que antes de deletar os arquivos tinha 2 pastas padrões no SD e eu não consegui riecuperar, pode ser essas pastas padrões o problema?(por falta de não tarem no sd, ele não ligar na máquina) ? Aguardo uma breve resposta, atenciosamente !


robertostrabelli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 162
  • Sexo: Masculino
  • Papógrafo Profissional
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2016, 17:56:06
Calma! Pra tudo tem conserto menos pra morte.

Nunca usei magic lantern mas vou chutar: experimentou colocar o cartão com a camera ligada? Em algumas cameras o sistema pergunta se quer formatar o cartão.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2016, 17:56:42 por robertostrabelli »

"A liberdade, Sancho, não é um pedaço de pão."


Caiox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2016, 18:01:35
Sim amigão experimentei colocar o cartão dos 3 passos possiveis(acho que so tem esses) 1° liguei a câmera normall, sem o cartão(ligou 100% (pediu pra inserir sd) ) , apos inserir , desligou, também tentei ligar a câmera direto com o cartão(não ligou) e tentei por primeiro o cartão e depois a bateria e não ligou tb=/ , pessoal se eu não responder até 21 hrs é porque tou no trampo, mas aguardo uma resposta de vocês, tou entrando pra esse mundo agora hah .[


Curiosidades: comprei a câmera ontem -.- , tou mt afobado.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2016, 18:03:28
Tenta outro cartão
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2016, 18:05:03
provavelmente você apagou a partição do SD card também. 

Só pra esclarecer, o MagicLantern não é instalado na câmera, somente no cartão. Basta usar outro que a câmera funciona normal e sem o ML.

Que Windows você usa?
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Caiox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2016, 18:08:08
Olá , vou tentar outro cartão de memoria sim(provavelmente irá pegar, certo?) Mas fica a questão não tem como eu restaurar os arquivos que tem no SD? O SD é de 32gb(to sem ele aqui porque estou no trabalho) eu exclui o arquivo raiz do cartão sd por uma estupides , não sei o que fazer , erro de principiante =x


Caiox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2016, 18:08:31
Olá , vou tentar outro cartão de memoria sim(provavelmente irá pegar, certo?) Mas fica a questão não tem como eu restaurar os arquivos que tem no SD? O SD é de 32gb(to sem ele aqui porque estou no trabalho) eu exclui o arquivo raiz do cartão sd por uma estupides , não sei o que fazer , erro de principiante =x
Uso Windows 8.1


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2016, 18:09:37
coloca o SD no computador e segue esse video....  https://www.youtube.com/watch?v=-k_TPcBZYFc

Quando chegar na hora de particionar, esquece. Vai no SD e apaga a partição e cria uma nova nele mesmo. Isso resolve. Já aconteceu comigo  ;) :ok:
« Última modificação: 18 de Setembro de 2016, 18:09:50 por Edubastos »
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Caiox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #8 Online: 18 de Setembro de 2016, 18:12:27
Edu vou tentar fazer isso quando chegar em casa amigão, se alguem tiver mais soluções irei anotar, obrigado mesmo !!


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2016, 18:17:40
tranquilo...faz ai que funciona. Você apagou os arquivos que o windows usa para detectar a partição....

Qualquer coisa da um toque.

aqui tem para o windows que usa https://www.youtube.com/watch?v=aiQSZMPFPt4 

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 18 de Setembro de 2016, 18:28:10
Como ele conseguiu excluir a partição do cartão?

Quando eu uso o ML eu simplesmente formato o cartão no windows e ta pronto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #11 Online: 18 de Setembro de 2016, 18:39:03
Como ele conseguiu excluir a partição do cartão?

Quando eu uso o ML eu simplesmente formato o cartão no windows e ta pronto.

provavelmente o windows dele está para mostrar as pastas ocultas e ele apagou elas do cartão....assim o windows não acha o SD...
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #12 Online: 18 de Setembro de 2016, 19:48:43
Deve ter formatado o cartão em NTFS.
Tem que formatar em FAT32.

Aqui uso na minha 50D numa boa.


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #13 Online: 18 de Setembro de 2016, 21:12:42
quanto stress rapaz... não pode simplesmente apagar os arquivos do cartão, tem que tirar o boot flag. o próprio magic lantern faz isso na telinha de formatar cartão do firmware.

liga a máquina sem cartão e vai ver que ela tá funcionando normal. esse cartão ai voce vai ter que remover o bootflag dele no computador.


Caiox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2016, 21:30:25
Ola agora que lembrei, a partiçao dele tinha 2arquivos nativos do sd, a questão que qnd instalei ml ficou 5 e na hora de eu desinstalar  ml eu exclui os 5, n foi a particao que sumiu , será q se eu for formatar sd no pc volta os 2 arquivos nativos?
« Última modificação: 18 de Setembro de 2016, 21:34:59 por Caiox »