Autor Tópico: Recuperação de Sombra do Fuji Xtrans II  (Lida 837 vezes)

Lucas M. Dias

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2016, 09:56:54
Eu não uso o DR auto, deixo fixo em 100. Os outros modos tendem a gerar mais ruído

Até hj não consegui perder informação nas sombras de forma significativa utilizando esse método de subexpor. Tenho usado isso cada vez mais pra conseguir as fotos da maneira que queria sem precisar fazer um hdr

Eu só uso o Lr, mesmo tendo o irident e o nik instalados. Já possuo presets que fiz ao meu gosto, fica difícil usar outro programa e ter um trabalho grande de criar um preset novamente...
Por enquanto os métodos que uso para puxar as sombras tem sido bem satisfatórios. Não uso somente os sliders de sombra e preto, mas também trabalho em cima das curvas para conseguir um look agradável sem perder contraste
Outro ponto que reclamam é a nitidez, tenho usado um método que vi comentarem aqui no fórum de colocar o radius no mínimo e os detalhes no máximo e isso tem me agradado bastante!

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2016, 12:58:21
Outro ponto que reclamam é a nitidez, tenho usado um método que vi comentarem aqui no fórum de colocar o radius no mínimo e os detalhes no máximo e isso tem me agradado bastante!
Deconvolution sharpening.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs