Autor Tópico: Usa o Waze? Comente aqui!  (Lida 32281 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #75 Online: 17 de Setembro de 2016, 08:27:48
Quanto ao recálculo de rota, comigo só ocorre quando eu propositadamente ignoro a rota proposta. Mas Brasília não é um caso a ser tomado como parâmetro, nem na questão da complexidade das rotas, nem da cobertura 3G/4G.

Então, minha grande cisma com ele hoje em dia é que ele recalcula incessantemente. Já aconteceu de ele mandar eu fazer uma curva e, no meio da curva ele dizer pra eu ir reto...

Também eu sempre vejo as opções de rota. Se a diferença de tempo entre a pedagiada e sem pedágio foi menor que 20 minutos, eu escolho a sem pedágio. Mas ele fica recalculando pra rota com pedágio.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #76 Online: 17 de Setembro de 2016, 09:12:25
eu meio que broxei de usar o waze por conta falta de conexão 3G. Usava para ver como está o tráfego antes de pegar a estrada. Minha rota é a BR-101 e não tem outro caminho, então o jeito é ir quando está fluindo melhor.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 17 de Setembro de 2016, 19:36:48
Quanto ao recálculo de rota, comigo só ocorre quando eu propositadamente ignoro a rota proposta. Mas Brasília não é um caso a ser tomado como parâmetro, nem na questão da complexidade das rotas, nem da cobertura 3G/4G.

Comigo também na maioria absoluta das vezes o recálculo de rota ocorre somente quando eu ignoro a fornecida pelo Wase.

Claro que de vez em quando ele dá um pau mas nada que comprometa o trajeto, e como eu disse, só quando entro em buracos negros...inclusive dos tuneis de São Paulo.

Pra mim funciona muito bem, inclusive me dando alternativas que realmente funcionam.

Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #78 Online: 17 de Setembro de 2016, 20:10:32
Na versão anterior à mais atual, eu estava com recalculo de rotas de maneira frequente, parado no engarrafamento.
Fiquei até um tempo sem usar ele durante o trajeto todo por causa disso. Só olhava a rota e fechava.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 18 de Setembro de 2016, 13:41:31
Então, minha grande cisma com ele hoje em dia é que ele recalcula incessantemente. Já aconteceu de ele mandar eu fazer uma curva e, no meio da curva ele dizer pra eu ir reto...

Isso pode (não estou dizendo que seja) ser causado por imprecisão na captação dos sinais GPS no seu aparelho. Por exemplo, se a cada leitura ele detecta você muito fora da posição em que deveria estar, ele pode interpretar que você está em outra pista (ou que já passou de uma saída), e disparar um recálculo de rota por conta disso. Esse é um ponto onde o Waze realmente peca, não permitir a configuração de uma tolerância antes de disparar um recálculo. Em cidades com muitos prédios altos, como SP, isso é um problema sério.

Citar
Também eu sempre vejo as opções de rota. Se a diferença de tempo entre a pedagiada e sem pedágio foi menor que 20 minutos, eu escolho a sem pedágio. Mas ele fica recalculando pra rota com pedágio.

Nesse caso você deve entrar nas configurações e marcar a opção para evitar pedágios. É chato, mas é a única forma que o programa tem para saber o que você quer :)

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #80 Online: 18 de Setembro de 2016, 14:13:47
Na versão anterior à mais atual, eu estava com recalculo de rotas de maneira frequente, parado no engarrafamento.
Fiquei até um tempo sem usar ele durante o trajeto todo por causa disso. Só olhava a rota e fechava.

Parece o mesmo caso que ocorre com o Felipe.

Dependendo do aparelho, muitas vezes a captação melhora colocando-o sobre o painel do veículo, mas em trechos com muitos prédios altos nem mesmo isso ajuda.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #81 Online: 25 de Setembro de 2016, 20:14:55
Parece o mesmo caso que ocorre com o Felipe.

Dependendo do aparelho, muitas vezes a captação melhora colocando-o sobre o painel do veículo, mas em trechos com muitos prédios altos nem mesmo isso ajuda.

Em campo bem aberto, e ele mostrando a pista real onde eu estava. Explicando, na cidade onde moro tem a autopista (sempre engarrafada) e a via de acesso, que é menos engarrafada, mas tem sinais de trânsito (semáforos pra quem é de SP). O GPS sempre sabe se estou na autopista ou na via de acesso, então não creio que o GPS fique pulando, não.

De qualquer forma, estou fazendo o mesmo que o Vangelis: olhando a melhor rota e depois desligando o Waze.