Autor Tópico: LOJA FUJI / PONTO FRIO --- MUITO CUIDADO !  (Lida 3764 vezes)

Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #15 Online: 26 de Setembro de 2016, 10:32:18
Comprei diversas coisas através da Loja Fuji e sempre recebi sem problemas, porém dia 30/06 fiz uma compra de um filtro de 72mm no valor de 149,90 e passados 30 dias não recebi o mesmo. Liguei para o SAC para saber o ocorrido e informaram-me que o mesmo havia sido extraviado, e perguntaram se eu gostaria de um vale ou do estorno do valor. Optei pelo vale e infromaram que em 5 dias estaria disponível.

HA ! HA !

Passados mais de dois meses e TREZE protocolos abertos, mais TRES reclamações no reclame aqui, ainda não recebi o vale. Alegam um "erro de sistema" e que a equipe de TI está verificando.

Cada vez que um protocolo é aberto, pedem 5 dias úteis para resolverem, e simplesmente não te dão retorno.

Se a sua compra, por algum motivo der problema, podem ter certeza que será um inferno para resolverem o problema.
Minha recomendação é EVITAREM comprar com a FUJI/PONTO FRIO.

Uma empresa demora muito tempo para construir uma reputação, mas com este tipo de postura, a reputação é destruida por um unico evento de mau profissionalismo.

Na boa ? As Fujis são excepcionais, pena que a marca está nas mãos de uma empresa tão pouco profissional aqui no Brasil.

Tenham em mente que em caso de problemas, a coisa pode ficar feia.

Fica de alerta a todos.
olha,lendo essas coisas,mais tenho a certeza que nw voltarei tao cedo para o Brasil!!Tudo aí eh feito nas coxas,respeito zero com os clientes,sem contar que os próprios lojistas,estao andando e cagando para o nome da empresa.Aqui no Japão,o atendimento eh de outro mundo,anos luz à frente dos brasileiros!
« Última modificação: 26 de Setembro de 2016, 10:33:05 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 26 de Setembro de 2016, 11:34:07
olha,lendo essas coisas,mais tenho a certeza que nw voltarei tao cedo para o Brasil!!Tudo aí eh feito nas coxas,respeito zero com os clientes,sem contar que os próprios lojistas,estao andando e cagando para o nome da empresa.Aqui no Japão,o atendimento eh de outro mundo,anos luz à frente dos brasileiros!

Silvio, evite esse tipo de generalização "Tudo é feito nas coxas", "os lojistas estão andando e cagando.". Concordo que aqui tem uma frequência muito grande de problemas e atitudes desse tipo, mas não dá pra aceitar esse tipo de generalização conhecendo tantas pessoas que fazem um trabalho justo e honesto.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 26 de Setembro de 2016, 12:04:41
Silvio, evite esse tipo de generalização "Tudo é feito nas coxas", "os lojistas estão andando e cagando.". Concordo que aqui tem uma frequência muito grande de problemas e atitudes desse tipo, mas não dá pra aceitar esse tipo de generalização conhecendo tantas pessoas que fazem um trabalho justo e honesto.

Diga aí quem são... é bom ter essas informações pra futuras negociações.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #18 Online: 26 de Setembro de 2016, 12:15:57
Diga aí quem são... é bom ter essas informações pra futuras negociações.

Helena, eu sou um comprador compulsivo pela internet, as lojas a seguir, entregam antes do prazo previsto, inclusive lojas conveniadas: walmart, extra, submarino, shoptime, americanas, saraiva. O que me surpreendi é a entrega dos vendedores MercadoLivre, com alta reputação, no máximo em 3 dias recebi os produtos. Até hoje não recebi calote (ou tijolo) e tudo veio sem problemas.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2016, 12:16:59 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Setembro de 2016, 12:23:06
Pelas minhas ultimas experiências penso que é um problema sistêmico. Comprar pela web de loja reconhecida é bom, na maioria das vezes funciona bem, mas se alguma coisa der errado ai é um problemão.
Explico. Comprei um celular no começo do ano para minha esposa era presente de dia das mães. Alguns dias depois veio o entregador no tradicional caminhãozinho, deixou um pacote na portaria do meu prédio, o porteiro assinou uma folha com recibo e tal, mas o porteiro não conferiu a etiqueta.
Resumindo, aconteceu que o entregador pegou um celular de outra pessoa, e entregou no meu endereço, e o porteiro recebeu o celular errado porque tbm não conferiu a etiqueta. A compra era das Casas Bahia, e recebi um outro modelo novinho tbm, caixa lacrada, de valor até que parecido e com uma NF do Extra e em nome de outra pessoa. E o meu celular provavelmente foi entregue para outra pessoa.
A partir dai pra explicar e fazer entender o ocorrido para o SAC dessa grande magazine foi um parto. Não havia no sistema deles essa possibilidade, o sistema deles é burro. Depois de algumas ligações, muito stress e muita espera consegui devolver o aparelho e pegar novamente o correto, mas toda essa brincadeira levou 50 dias, ou seja a surpresa do dia das mães dançou.

Moral da estória, na web eu consigo oportunidades, preço bom, comodidade, mas as merdas acontecem e tem que torcer pra dar certo.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2016, 12:24:48 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #20 Online: 26 de Setembro de 2016, 12:28:27
Helena, eu sou um comprador compulsivo pela internet, as lojas a seguir, entregam antes do prazo previsto, inclusive lojas conveniadas: walmart, extra, submarino, shoptime, americanas, saraiva. O que me surpreendi é a entrega dos vendedores MercadoLivre, com alta reputação, no máximo em 3 dias recebi os produtos. Até hoje não recebi calote (ou tijolo) e tudo veio sem problemas.

Nossa, já cansei de ver reclamação de Extra, Submarino e Americanas. Americanas então, nem se fala. É aquela história... não ter acontecido com a gente, não significa que não acontece com ninguém. Shalders mesmo só tinha tido boa experiência com as compras pela Fuji, até ter esse problema.
Acho que a grande questão é como as empresas resolvem os problemas. Problemas sempre podem acontecer. Resolver prontamente e de forma ética, já são outros quinhentos...
Mercado Livre, quando se compra de vendedores com boa reputação, realmente tá muito bom. Entrega rápida através do Mercado Envios.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2016, 12:29:44 por Helena Bsb »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #21 Online: 26 de Setembro de 2016, 12:34:15
Nossa, já cansei de ver reclamação de Extra, Submarino e Americanas. Americanas então, nem se fala. É aquela história... não ter acontecido com a gente, não significa que não acontece com ninguém. Shalders mesmo só tinha tido boa experiência com as compras pela Fuji, até ter esse problema.
Acho que a grande questão é como as empresas resolvem os problemas. Problemas sempre podem acontecer. Resolver prontamente e de forma ética, já são outros quinhentos...

Dessas lojas que vc citou eu fiz várias compras, tudo ok! Já sobre o Ponto Frio, que hoje pertence ao grupo do Extra, houve um tempo que eles passaram por problemas financeiros e quando vc fazia uma compra, não tinham em estoque e tinham que encomendar. Nunca comprei com eles.
Puxei minhas compras nos sites mencionados: Extra(10), americanas(7) submarino(5). 100% satisfeito.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2016, 12:50:44 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #22 Online: 26 de Setembro de 2016, 13:42:48
Silvio, evite esse tipo de generalização "Tudo é feito nas coxas", "os lojistas estão andando e cagando.". Concordo que aqui tem uma frequência muito grande de problemas e atitudes desse tipo, mas não dá pra aceitar esse tipo de generalização conhecendo tantas pessoas que fazem um trabalho justo e honesto.
um bom entendedor,entenderia que o que eu escrevi eh apenas forma de expressao!Da mesma forma que nw podemos cravar como 100% que o povo brasileiro eh largado,eu digo da mesma forma os japas.Todos tem o seu lado ruim,mas o brasileiro eh exagerado!!Retornei no mes 5 e dos poucos dias que fiquei,da p notar o quao atrasado esta o nosso brasil..e eh praticamente em relação a tudo!Uma das coisas mais desagradaveis,eh vc entrar em qualquer estabelecimento e ser mal  atendido.Qd vc tiver a oportunidade de conhecer outros países,entenderá perfeitamente o que eu digo
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 26 de Setembro de 2016, 13:49:18
um bom entendedor,entenderia que o que eu escrevi eh apenas forma de expressao!Da mesma forma que nw podemos cravar como 100% que o povo brasileiro eh largado,eu digo da mesma forma os japas.Todos tem o seu lado ruim,mas o brasileiro eh exagerado!!Retornei no mes 5 e dos poucos dias que fiquei,da p notar o quao atrasado esta o nosso brasil..e eh praticamente em relação a tudo!Uma das coisas mais desagradaveis,eh vc entrar em qualquer estabelecimento e ser mal  atendido.Qd vc tiver a oportunidade de conhecer outros países,entenderá perfeitamente o que eu digo


mas eu fui mal atendido no Chile, na França, nos EUA... E não foi apenas uma vez, por outro lado quando vou ao Sul do País e até mesmo a São Paulo costumo ser melhor atendido.


Você tem razão quando diz que no Brasil tudo é feito nas coxas, mas eu vou além, nosso povo quer tirar vantagem de tudo!


Massssss...
 


Isso não é exclusividade nossa, tenha certeza !  :ok:


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 26 de Setembro de 2016, 14:14:44
um bom entendedor,entenderia que o que eu escrevi eh apenas forma de expressao!Da mesma forma que nw podemos cravar como 100% que o povo brasileiro eh largado,eu digo da mesma forma os japas.Todos tem o seu lado ruim,mas o brasileiro eh exagerado!!Retornei no mes 5 e dos poucos dias que fiquei,da p notar o quao atrasado esta o nosso brasil..e eh praticamente em relação a tudo!Uma das coisas mais desagradaveis,eh vc entrar em qualquer estabelecimento e ser mal  atendido.Qd vc tiver a oportunidade de conhecer outros países,entenderá perfeitamente o que eu digo

Silvio, como você sabe que eu não conheço outros países? Já fui para alguns, inclusive o japão (passei um mês lá em 2012). Não sei o que você chama de ser mal atendido em estabelecimento. Seria a simpatia do vendedor? Seria ser recebido com um sorriso no rosto? Se for isso, acho que alguns países da europa ficam bem atrás do Brasil. Normalmente sou atendido de forma bem satisfatória por aqui (SP). No entanto, acho que temos muito o que melhorar por aqui também.


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 26 de Setembro de 2016, 14:26:05
Diga aí quem são... é bom ter essas informações pra futuras negociações.

Helena, a que mais recomendo é a Portssar. Um colega comprou e também vi muitos relatos positivos da dale pro. Em relação a assistências técnicas, na galeria da 7 de abril sempre fui super bem atendido mesmo quando tive problemas em algum reparo.

Eu comprei uma tampa no site da loja da fuji e o status não atualizava. Tive um pouco de dor de cabeça para me fazer entender com o atendimento do ponto frio (que faz a representação da fuji pelo que entendi). Falando exclusivamente de fotografia, por aqui também comprei equipamento nas casas bahia sem problema.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2016, 14:26:37 por Tim »