Autor Tópico: LOJA FUJI / PONTO FRIO --- MUITO CUIDADO !  (Lida 3763 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Online: 19 de Setembro de 2016, 11:23:27
Comprei diversas coisas através da Loja Fuji e sempre recebi sem problemas, porém dia 30/06 fiz uma compra de um filtro de 72mm no valor de 149,90 e passados 30 dias não recebi o mesmo. Liguei para o SAC para saber o ocorrido e informaram-me que o mesmo havia sido extraviado, e perguntaram se eu gostaria de um vale ou do estorno do valor. Optei pelo vale e infromaram que em 5 dias estaria disponível.

HA ! HA !

Passados mais de dois meses e TREZE protocolos abertos, mais TRES reclamações no reclame aqui, ainda não recebi o vale. Alegam um "erro de sistema" e que a equipe de TI está verificando.

Cada vez que um protocolo é aberto, pedem 5 dias úteis para resolverem, e simplesmente não te dão retorno.

Se a sua compra, por algum motivo der problema, podem ter certeza que será um inferno para resolverem o problema.
Minha recomendação é EVITAREM comprar com a FUJI/PONTO FRIO.

Uma empresa demora muito tempo para construir uma reputação, mas com este tipo de postura, a reputação é destruida por um unico evento de mau profissionalismo.

Na boa ? As Fujis são excepcionais, pena que a marca está nas mãos de uma empresa tão pouco profissional aqui no Brasil.

Tenham em mente que em caso de problemas, a coisa pode ficar feia.

Fica de alerta a todos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2016, 15:06:30
Caramba, que chato isso. Já tive problema com eles na compra de um Moto X (primeira versão). Disseram que tentaram entregar, mas o porteiro não viu nada. Mas no meu caso, escolhi nova entrega e cerca de um mês depois meu aparelho chegou.

Boa sorte aí.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2016, 22:38:01
Caramba. Comprei há 2 anos atrás minha X100S no site deles e foi show de bola.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2016, 07:07:04
Parece que alguma coisa mudou então  :shock:
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2016, 08:23:58
Eles representam a Fuji no Brasil?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2016, 12:02:49
Eu também comprei uma lente Fuji por lá e foi tudo bem.
Mas realmente, é como vc disse: demora pra construir uma reputação, mas pra destruir, é num pulo.
Lamentável uma empresa estar se prezando a isso.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2016, 12:19:57 por Helena Bsb »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2016, 12:48:47
Helena,

Comprei 3 câmeras, 4 lentes, várias baterias, outros filtros e nunca tive problema.

Mas essa lenga lenga de arrastando por quase 3 meses por causa de 150 reais é surreal e demonstra uma total inépcia e desrespeito por parte da empresa.

Quando tudo dá certo, ótimo. Quando dá errado, pelo jeito a coisa fica muito complicada.

Cheguei a conclusão que Fuji no Brasil é como Panasonic e Sigma. Simplesmente não existe suporte à altura.

De hoje em diante só compro Fuji lá fora ou usado por aqui. Loja Fuji on line nunca mais. Fiquei com medo.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2016, 13:24:41
O problema é que a Loja da Fuji aqui é terceirizada, aí já viu. Um amigo uma vez ligou para o telefone de contato que eles dão e cai direto no Ponto Frio (Que se não me engano é Extra tb), disse que nem eles sabem direito que essa Loja Fuji é administrada por eles.

Ou seja, a Fuji cedeu o nome, mas não tem nada a ver e nem quer saber o que acontece por lá. Por isso dou preferencia para outras lojas autorizadas, como a Dale Pro!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2016, 10:17:58
Continuando com a estória, no dia 15 ou 16 de setembro uma moça da ouvidoria da Fuji me ligou, tive que contar a novela toda novamente e ela novamente pediu 5 dias úteis para resolver. Disse a ela, muito educadamente, que não. Se não tivesse solução até as 18 horas do dia 19 eu entraria com uma ação judicial ou no mínimo no Procon contra a empresa.

Ela, me passou o e-mail direto dela e um numero de telefone e pediu que eu aguardasse o contato dela. No dia 19 tentei telefonar para o numero que ela me deu, e o numero era inexistente haha (vou assumir que foi um engano) e enviei algumas mensagens por e-mail. Ela respondeu e pediu que eu aguardasse mais um dia. Ok, aguardei. Nada de notícias no dia 20. Como estava ocupado, não liguei muito, e esperei até o dia 21.

No dia 21 cedo, enviei outra mensagem, desta vez avisando que entraria com a ação no dia seguinte, já que a empresa não resolvia o assunto e já haviam passado 2 dias além do prazo que dei.

Alguns minutos depois, recebi uma mensagem dela avisando que o vale estaria disponível no site da loja Fuji.

Ou seja, a fato esticou-se de 30/06/2016 até 21/09/2016, o que continuo achando inadmissível.

Muita atenção quando comprar com eles.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2016, 10:46:43
esse é o modus operandi de empresas de varejo grandes (grupo B2W, Nova Ponto com, etc.) elas não respeitam o consumidor.


Eu postei outro dia sobre a assistência da Fuji que é outra surpresinha, mas postei apenas para que as pessoas saibam, pois já li muito aqui no fórum que a Fuji teria excelente assistência e isso não é verdade, infelizmente aqui no Brasil é só Canon mesmo (e olha que eu tenho Sony e Nikon).


Nem a Nikon eu considero boa na questão de assistência. Mas isso é outro assunto.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2016, 10:52:43
esse é o modus operandi de empresas de varejo grandes (grupo B2W, Nova Ponto com, etc.) elas não respeitam o consumidor.


Eu postei outro dia sobre a assistência da Fuji que é outra surpresinha, mas postei apenas para que as pessoas saibam, pois já li muito aqui no fórum que a Fuji teria excelente assistência e isso não é verdade, infelizmente aqui no Brasil é só Canon mesmo (e olha que eu tenho Sony e Nikon).


Nem a Nikon eu considero boa na questão de assistência. Mas isso é outro assunto.

E eu, que tenho hoje em dia Panasonic, Pentax, FUji e Sigma (camera) ?  :hysterical:

Por essas e outras é que a Canon e a Nikon dominam totalmente por aqui.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2016, 10:53:23 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Setembro de 2016, 10:55:13
E eu, que tenho hoje em dia Panasonic, Pentax, FUji e Sigma (camera) ?  :hysterical:

Por essas e outras é que a Canon e a Nikon dominam totalmente por aqui.


Pode crer se a minha Sony quebrar eu compro uma NEX F3 por R$450,00 e continuo usando minhas lentes nela... Essa é a melhor assistência, a galera que se desfaz dos equipos achando que vai ter garantia em outra marca...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 22 de Setembro de 2016, 11:08:35

Pode crer se a minha Sony quebrar eu compro uma NEX F3 por R$450,00 e continuo usando minhas lentes nela... Essa é a melhor assistência, a galera que se desfaz dos equipos achando que vai ter garantia em outra marca...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Pois é ... Eu tenho pelo menos um corpo de reserva para cada sistema kkkk. Na real, se pifar que se dane, não vou ficar arrancando os cabelos pensando nisso.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Setembro de 2016, 11:09:59
Pois é ... Eu tenho pelo menos um corpo de reserva para cada sistema kkkk. Na real, se pifar que se dane, não vou ficar arrancando os cabelos pensando nisso.

"vão-se os anéis, ficam os dedos"

no caso ficam as lentes... kkkkkkkkkkk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #14 Online: 22 de Setembro de 2016, 12:31:44
Por essas e outras que quero fazer seguro de alguns equipamentos até o final do ano!