Autor Tópico: CPS - Canon Professional Services  (Lida 3011 vezes)

MARCOSMOURAO

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Online: 19 de Setembro de 2016, 11:32:21
Alguém aqui é membro do CPS ?

Estou pensando em me afiliar ao plano Diamante, apenas do ivestimento de 2k, vale muito a pena pelo fato de poder te acesso a equipamentos de ponta e de custo muito elevado (para o meu bolso..rs)



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2018, 11:17:37
Lá vou eu reviver um tópico velhinho...

Alguém se afiliou?
Tô pensando em aderir.
Anuidade a 199,00 dividida em 2 parcelas.. Já paga as limpezas, pelo menos.  :assobi: :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2018, 11:20:32
Eu sempre fico de olho, mas pra mim nunca pareceu muito vantajoso...

Agora eles lançaram um plano gratuito, mas não sei se vale a pena. Vou dar uma olhada de novo.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2018, 11:25:26
Eu sempre fico de olho, mas pra mim nunca pareceu muito vantajoso...

Agora eles lançaram um plano gratuito, mas não sei se vale a pena. Vou dar uma olhada de novo.
Eles tem esse plano que dá direito a 2 limpezas por ano. E no primeiro ano há uma migração pro plano posterior. Achei interessante.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2018, 11:35:46
Eles tem esse plano que dá direito a 2 limpezas por ano. E no primeiro ano há uma migração pro plano posterior. Achei interessante.

Uai, do que eu vi aqui, o plano gratuito dá direito a 1 limpeza por ano e não permite migração. E o plano Rubi dá direito a 4 limpezas por ano e permite migração depois de 3 anos. http://www.cps.canon.com.br/

Mas esses planos mais básicos a única vantagem real mesmo são as limpezas. O desconto pra reparos e para compras não é lá muito alto e não serão usados com tanta frequência...

Já os planos diamante e safira são bem vantajosos, têm franquia de reparo, empréstimo de equipamentos durante o reparo, empréstimo urgente em caso de roubo, etc... Mas já são planos caros.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2018, 12:26:35
Fiz o plano gratuito.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2018, 12:56:20
Uai, do que eu vi aqui, o plano gratuito dá direito a 1 limpeza por ano e não permite migração. E o plano Rubi dá direito a 4 limpezas por ano e permite migração depois de 3 anos.
Mais ou menos, Humberto... Mas tá confuso no site mesmo...
Plano Rubi = 4 limpezas por ano (aqui em POA fica 150 cada limpeza - no mínimo) - eu que confundi antes.
A migração acontece por fidelidade - se ficar 3 anos no plano Rubi, migra pro Safira.. E assim vai.
Acho que 4 limpezas por 199 já ta valendo... O resto.. Qual é o resto mesmo?  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 12 de Março de 2018, 12:57:14 por nandoespinosa »


jaspereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2018, 14:29:51
Tentei fazer um cadastro gratuito, inseri meus dados, mas não registrei os equipamentos, porque não estava com eles comigo para verificar os números de série.

Agora, tentei refazer o cadastro, mas não consigo de jeito nenhum. Aparece que o e-mail já foi registrado e o nome artístico já existe.

E não consigo fazer login, porque recebo uma mensagem de erro.

Já mandei uma mensagem para o suporte, mas ainda não recebi resposta.

Alguém sabe se tem algum número de telefone pra tentar agilizar?


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 14 de Março de 2018, 09:37:23
Tentei fazer um cadastro gratuito, inseri meus dados, mas não registrei os equipamentos, porque não estava com eles comigo para verificar os números de série...
Bom. Fiquei muito cabreiro em pagar o CPS exatamente pela falta de contato. Os caras não dispõe de um canal de atendimento imediato (telefone ou chat) e corrigindo:
ATENDIMENTO | email: cps@canon.com.br - Telefone: (11) 4950-5060 grande São Paulo ou 0800 20 22666 demais regiões do Brasil
Mas não respondem às mensagens deixadas no site. Enviei uma dúvida há dias e nada ainda.. :ponder:
Quanto ao seu cadastro. Ocorreu o mesmo comigo. Ao tentar entrar novamente no mesmo computador dava um erro "OPS ESTAMOS COM PROBLEMAS". O que fiz foi entrar de outro micro, daí o meu cadastro já caiu direto na parte dos equipamentos. Completei e acessei normalmente.  :ok:
Vou fuçar mais no site antes de fazer qualquer plano pago... Se eles não tem pós venda, não assino.  >:(

Atualizando...
Liguei pro 0800, que na verdade não é do CPS e sim da CANON BRASIL.
A informação que eu tive foi a seguinte:
O CPS é baseado em São Paulo. Qualquer reparo, limpeza, verificação, etc, deve ser enviado pra eles via correios.
Então, amigos, pra quem é de fora de SP, acho que os únicos benefícios acabam sendo os descontos mesmo.. Daí creio que não valha o custo de anuidade. A não ser que o sujeito tenha somente equipamentos TOP de linha, e olhe lá.
« Última modificação: 14 de Março de 2018, 09:49:10 por nandoespinosa »


jaspereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #9 Online: 14 de Março de 2018, 10:33:30
Bom. Fiquei muito cabreiro em pagar o CPS exatamente pela falta de contato. Os caras não dispõe de um canal de atendimento imediato (telefone ou chat) e corrigindo:
ATENDIMENTO | email: cps@canon.com.br - Telefone: (11) 4950-5060 grande São Paulo ou 0800 20 22666 demais regiões do Brasil
Mas não respondem às mensagens deixadas no site. Enviei uma dúvida há dias e nada ainda.. :ponder:
Quanto ao seu cadastro. Ocorreu o mesmo comigo. Ao tentar entrar novamente no mesmo computador dava um erro "OPS ESTAMOS COM PROBLEMAS". O que fiz foi entrar de outro micro, daí o meu cadastro já caiu direto na parte dos equipamentos. Completei e acessei normalmente.  :ok:

Na verdade, o contato que fiz através do formulário do site não foi respondido. Depois de uns dias, fiz contato por e-mail e me responderam rapidinho, com o problema solucionado...


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #10 Online: 14 de Março de 2018, 11:34:08
Me inscrevi no gratuito. Parece bem interessante.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Março de 2018, 11:50:51
Eu me inscrevi no gratuito ontem tbm, porém minhas câmeras são todas "velhas" , não aceitas pelo plano, só cadastrei as lentes :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 14 de Março de 2018, 11:54:18
O CPS é baseado em São Paulo. Qualquer reparo, limpeza, verificação, etc, deve ser enviado pra eles via correios.

Eu até que imaginei que o CPS seria baseado em São Paulo. Mas será que em eventos com stand da Canon não rola fazer limpeza e verificação? Eu lembro que nos primeiros Wedding Brasil e Photo Image qualquer um podia mandar equipamento pra limpar no stand da Canon, mas depois que começou o CPS, só quem tinha assinatura podia limpar...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 14 de Março de 2018, 11:57:28
Eu me inscrevi no gratuito ontem tbm, porém minhas câmeras são todas "velhas" , não aceitas pelo plano, só cadastrei as lentes :D

Me inscrevi para limpar a 5d e me quebrei tb, botei a T3.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #14 Online: 14 de Março de 2018, 12:18:41
Eu até que imaginei que o CPS seria baseado em São Paulo. Mas será que em eventos com stand da Canon não rola fazer limpeza e verificação? Eu lembro que nos primeiros Wedding Brasil e Photo Image qualquer um podia mandar equipamento pra limpar no stand da Canon, mas depois que começou o CPS, só quem tinha assinatura podia limpar...
Pois é.. Mas aí normalmente a Canon faz limpeza e verificação cortesia pros participantes do evento, não?  :assobi: